Problemas comportamentais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

terça mar 09, 2004 7:32 pm

Olá,
gostava que me pudessem ajudar em relação a isto:

O meu cão foi adoptado, porque estava na aldeia da minha avó há 3 meses. O grande problema que ele tem é que não se dá com outros cães. Poderei socializa-lo??? E como??? Uma coisa, sempre que ele vê outros cães rosna dando, às vezes, resultado de lutas :|
Podem ajudar-me?? Bigado
Marga
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

terça mar 09, 2004 8:42 pm

Oi!
O procedimento, para esse tipo de casos, que tenho visto na escola onde ando com o meu, é: cada vez que o cão rosna, ladra ou se tenta atirar a outros... mal isso acontece, é dizer-lhes um peremptório NÃO! e se não funcionar, juntar uma "chapada" (não é um muro! ;) ) de lado na boca do cão, não na ponta do focinho! de lado, de modo a que ele veja que está a proceder mal, como é lógico isso não se vai resolver de uma vez.. tens de ir fazendo isso, sempre que o cão agir assim.
Para a sociabilização.. vai passeando-o em lugares onde acha cães, de modo a que ele conviva (mesmo que não se aproxime deles)...

De resto.. e se não vires melhoras... consulta um treinador! :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 09, 2004 11:08 pm

EU ACHO MESMO MELHOR PROCURAR UM TREINADOR ANTES QUE SEJA TARDE. COMO ESTOU FARTA DE DIZER QUANDO O MAX ANDA À TRELA, FICA DOIDO E QUER ATIRAR-SE AOS OUTROS. NA ESCOLA, O TREINO CONSISTE, ENTRE OUTRAS COISAS, TEM DE SE ENCONTRAR "CARA A CARA" COM OUTROS CÃES. NORMALMENTE, REAJE LINDAMENTE. O TREINADOR JÁ DISSE QUE SE FOSSE SEMPRE ASSIM, NÃO PRECISAVA DE ESCOLA. NO ENTANTO, QUANDO TENTA ENGALFINHAR-SE, LEVA UM VALENTE ESTICÃO E DIGO-LHE - NÃO MAX. SE IGNORA, MUITAS FESTAS. A VERDADE, É QUE O RAPAZOTE, EM 2 LIÇÕES, ESTÁ COMO DO DIA PARA A NOITE. CÃO GIRO E ESPERTO :D PODERÁ SER PRECISO FAZER UM TRATAMENTO ORAL. O MAX ESTÁ A FAZER DURANTE UNS 2 MESES PARA "RELAXAR". CONVEM QUE O TRATAMENTO COINCIDA COM O TREINO PARA ELE INTERIORIZAR OS ENSINAMENTOS. JÁ NEM PARECE O MESMO. E NÃO ANDA NADA DRUNFADO. APENAS, MAIS CONFIANTE. ERA O QUE SE PRETENDIA.
DESCULPAS PELAS MAISCULAS. DE VEZ EM QUANDO, ESTE BOTÃO :o
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

quarta mar 10, 2004 10:26 am

Desculpem, mas eu não gostava de pôr o meu dog num treinador, visto que com alguns cães dá-se bem.
Poderá ser que tenho de pôr o meu cão mais tempo com os cães que ele rosna??? Espero que sim :p
Responder

Voltar para “Cães”