Raças de cães que gostariam que houvesse em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 02, 2014 5:34 pm

São muitos mas bons :D

Menos o Spitz, o Kelpie e o Cocker Americano, esses largam pelo aos montes :twisted:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 02, 2014 5:37 pm

0Janita0 Escreveu:São muitos mas bons :D

Menos o Spitz e o Cocker Americano, esses largam pelo :twisted:
:lol:

Nem largam assim tanto quanto isso, isto é, se forem bem tratados e alimentados adequadamente :wink: Principalmente o cocker.
0Janita0
Membro Veterano

domingo fev 02, 2014 6:30 pm

__dani__ Escreveu:

Nem largam assim tanto quanto isso, isto é, se forem bem tratados e alimentados adequadamente :wink: Principalmente o cocker.
Claro, eu estava a brincar :D

Até porque eu quando tiver os meus canitos pequenitos vão comer raw, por isso mesmo que eventualmente tivesse um Cocker ou um Cavalier (são dos meus cães favoritos em termos de temperamento e fofura, eheh) eles não largariam tanto pelo quanto isso ;)

Pior são os que têm o pelo curto. Esses mesmo conseguindo-se diminuir a queda, largam demasiado pelo para o meu gosto :?
__dani__
Membro Veterano

domingo fev 02, 2014 6:35 pm

0Janita0 Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Claro, eu estava a brincar :D

Até porque eu quando tiver os meus canitos pequenitos vão comer raw, por isso mesmo que eventualmente tivesse um Cocker ou um Cavalier (são dos meus cães favoritos em termos de temperamento e fofura, eheh) eles não largariam tanto pelo quanto isso ;)

Pior são os que têm o pelo curto. Esses mesmo conseguindo-se diminuir a queda, largam demasiado pelo para o meu gosto :?
Sim sim, em todos os que eu coloquei, o que mais larga é o kelpie!
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo fev 02, 2014 7:35 pm

Não fazia ideia que naõ tinha bons criadores de maltes em Portugal , quando fui a Portugal a minha Tuguinha, recebeu muito elogios quando andava a passear ,deveria ser por ela ter o pelinho quase a arrastar , quando a comprei não procurei uma maltes para fazer criaçao, mas queria uma "esfregona " branca e pelo comprido. :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo fev 02, 2014 8:58 pm

Dani, o seu exemplo de Soft Coated Wheaten Terrier é mauzinho. Tem a cauda demasiado curta, o pêlo demasiado esculpido e claro, e parece ter pêlo áspero. Esta é mais composta.

Imagem
__dani__
Membro Veterano

domingo fev 02, 2014 9:48 pm

Tumbleweed Escreveu:Dani, o seu exemplo de Soft Coated Wheaten Terrier é mauzinho. Tem a cauda demasiado curta, o pêlo demasiado esculpido e claro, e parece ter pêlo áspero. Esta é mais composta.

Imagem
Muito obrigada Tumbleweed :D

É o que dá não conhecer bem a raça, mas acho-os tão lindos... mesmo o meu mau exemplo :)
__dani__
Membro Veterano

domingo fev 02, 2014 9:50 pm

Realmente agora olhando para o meu... não tem nada a ver :lol:

Até parece uma raça diferente!!! Obrigada mais uma vez :D
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

domingo fev 02, 2014 10:48 pm

Kooikerhondjes (nem sei dizer o nome, mas são lindos...adoro as orelhas e a cauda)
Corgies (tanto o cardigan como o pembroke)
Mais teckels de pelo longo (especialmente standards)
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda fev 03, 2014 12:49 am

Boa noite,

Para mim gostava de ver mais a raça staffordshire bull terrier.
Apesar de poucos os que andam aí...são lindos!

Cumpts
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

segunda fev 03, 2014 3:15 pm

English Mastiff, gostava que houvesse mais oferta, mas quando digo mais oferta, digo qualidade e não quantidade...
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
0Janita0
Membro Veterano

segunda fev 03, 2014 4:22 pm

RMarques Escreveu:English Mastiff, gostava que houvesse mais oferta, mas quando digo mais oferta, digo qualidade e não quantidade...
Sim! Também adoro esses gigantes...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 06, 2014 10:50 am

Olá a todos!

Apesar de achar que estamos bem como estamos, pois existem poucos donos responsáveis para os cães que já existem, posso revelar uma raça que gosto muito e da qual só vi um único exemplar e não era português.

Sealyham Terrier

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns mais informais e sujos :D

Imagem

Imagem

Bébés, claro!!

Imagem

Imagem

Imagem

E algumas ilustrações...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

P.S. - Dani, tirando a última, essas preferências não têm elevado nível de grooming nem nada... :lol: És mesmo uma apaixonada!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
0Janita0
Membro Veterano

quinta fev 06, 2014 11:49 am

Amo esses terriers! São lindíssimos <3 E tem toda a razão, escusam mesmo de haver mais raças, pois não há donos responsáveis suficientes para as que já cá existem...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 06, 2014 8:06 pm

RMarques Escreveu:English Mastiff, gostava que houvesse mais oferta, mas quando digo mais oferta, digo qualidade e não quantidade...
Sou grande admiradora da raça e concordo em absoluto.
Responder

Voltar para “Cães”