a minha chow chow tambem nao deita muito pelo,e se houver uma manutençao(escovagem ) nao tenho pelos em casafilipecunha Escreveu:Que exagero, poucos cães têm mais pêlo que um chow e eu nuca tive o apartamento em pantanas basta que em vez de uma aspiradela semanal, ficam a ser duas, conforme as necessidades e épocas do ano, as cozinhas têm de ser varridas todos os dias e a culpa não é dos cãester cães em apartamento é pensar e ter a certeza que as paredes nunca mais irão estar impecáveis os roda pés roídos algumas portas arranhadas e para não falar do chão que até dói olhar,e muitos passeios, faça chuva ou faça sol.
Labrador em apartamento
Moderador: mcerqueira
É exagero??? Alguma vez conviveu com um Labrador? Eu tenho uma keeshond, com montes de pelo ebm mais que um chow e posso garantir-lhe que não larga nem 1/3 do pelo que larga um Labfilipecunha Escreveu:Que exagero, poucos cães têm mais pêlo que um chow e eu nuca tive o apartamento em pantanas basta que em vez de uma aspiradela semanal, ficam a ser duas, conforme as necessidades e épocas do ano, as cozinhas têm de ser varridas todos os dias e a culpa não é dos cãester cães em apartamento é pensar e ter a certeza que as paredes nunca mais irão estar impecáveis os roda pés roídos algumas portas arranhadas e para não falar do chão que até dói olhar,e muitos passeios, faça chuva ou faça sol.
Última edição por kitttten em domingo fev 02, 2014 2:54 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Não compare o pelo dum ChowChow com o de um Labrador, pois não tem nada a ver. Cães de pelo curto costumam largar muito mais pelo que cães de pelo mais comprido, ao contrário do que se pensa.filipecunha Escreveu:Que exagero, poucos cães têm mais pêlo que um chow e eu nuca tive o apartamento em pantanas.
Se fosse por essa lógica, então um Cão de Água Português ou um Serra D'Aires, por exemplo, largariam uma montanha de pelos, o que não acontece

Não se podem comparar tipos de pelo diferentes em cães.
Última edição por 0Janita0 em domingo fev 02, 2014 3:36 pm, editado 1 vez no total.
É uma raça bastante sociável com pessoas e outros animais; a maioria gosta bastante de água (logo os banhos em princípio não serão problema, e acredite, não quer um Labrador a cheirar mal a esfregar-se nos sofás e tapetes); e não quer saber se mora num T1 ou numa mansão desde que tenha atenção do dono e exercício/passeios diários (isto aplica-se a todos os cães, basicamente).bjsbia Escreveu:agradeço a todos os comentários! (: poderiam-me dizer agora as melhores qualidades de um labrador e se é possivel ter e apartamento?
Os passeios com um cão energético como o Labrador nunca deverão ser menos de uma a duas horas diárias, pois eles têm energia até mais não. Pode e deve, levá-lo à rua várias vezes por dia, se a sua disponibilidade assim o permitir. Energia e frustração acumuladas resultam em móveis roídos.
Ou seja, em resposta à sua pergunta, sim, é possível ter um Labrador ou qualquer outro cão em apartamento, desde que uma pessoa tenha disponibilidade para lhes proporcionar tudo o que necessitam.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 01, 2010 8:15 pm
muito obrigado pela sua resposta foi me muito util (:0Janita0 Escreveu:É uma raça bastante sociável com pessoas e outros animais; a maioria gosta bastante de água (logo os banhos em princípio não serão problema, e acredite, não quer um Labrador a cheirar mal a esfregar-se nos sofás e tapetes); e não quer saber se mora num T1 ou numa mansão desde que tenha atenção do dono e exercício/passeios diários (isto aplica-se a todos os cães, basicamente).bjsbia Escreveu:agradeço a todos os comentários! (: poderiam-me dizer agora as melhores qualidades de um labrador e se é possivel ter e apartamento?
Os passeios com um cão energético como o Labrador nunca deverão ser menos de uma a duas horas diárias, pois eles têm energia até mais não. Pode e deve, levá-lo à rua várias vezes por dia, se a sua disponibilidade assim o permitir. Energia e frustração acumuladas resultam em móveis roídos.
Ou seja, em resposta à sua pergunta, sim, é possível ter um Labrador ou qualquer outro cão em apartamento, desde que uma pessoa tenha disponibilidade para lhes proporcionar tudo o que necessitam.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012
São extremamente energéticos,dóceis,faceies de treinar,enquanto bebés/jovens deitam os dentes a tudo o que podem e ao que não devem,quanto á questão do pelo....imagine o pior....será ligeiramente pior do q imaginar! Mas dava tudo o que pudesse na vida para ter o meu de volta!!
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Para quem gosta de cães de caça... é dos melhores!
Para quem gosta de cães de caça... é dos melhores!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Nao sei se ainda vou a tempo, mas por aqui é assim:
Vantagens:
são relativamente fáceis de treinar, não se importam muito com exercícios de repetição e apreendem as ordens rapidamente.
Se bem sociabilizado e 'desgastado' no primeiro ano, futuramente terá um animal super calmo dentro de casa.
Para quem não se importe é um animal super dependente do dono (tipo sombra), apesar do temperamento destemido.
Super sociável com crianças e bebés, para não ir buscar o exemplo do ovo, digo que um lab é capaz de tirar comida da mão de um bebé de 6 meses ou menos sem o morder mesmo este fechando a mão ..
Não são cães que, por norma, ladrem muito debaixo de tecto.
Podia continuar, mas sou suspeito ...
Desvantagens:
PÊLO! Não se deixem enganar pela história do pêlo curto .. Prepare-se para MUITO pêlo e tornar a vassoura e o aspirador um aliado fantástico no dia-á-dia (literalmente).
Como alguém um dia disse aqui no forum: 'Até dentro do pacote de manteiga, que está no frigorífico é possível aparecer pêlo'' ahaha
Depois posso dizer o seguinte:
1º - Se tiver paciência para nos primeiros tempos acordar as 5 da manha para ir com o cão à rua quando ele começar a choramingar e você não perceber o porquê ... vai-lhe poupar algum trabalho e tempo para ele se habituar a não fazer as coisas dentro de casa. xD
2º Se juntar uma rotina de alimentação e de passeios ainda melhor ..
3º Se for uma pessoa que gosta de ir para o rio, praia, serra umas horitas durante a primavera, verão, outono e inverno principalmente no primeiro ano .. vai ter um cão bom e equilibrado para estar num apartamento.
Senão .. o anjinho do anuncio da scotex pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça e as desvantagens aumentam e as vantagens diminuem.
edit: sim, a água .. eles amam água. Mas alguns não gostam da banheira xD
Vantagens:
são relativamente fáceis de treinar, não se importam muito com exercícios de repetição e apreendem as ordens rapidamente.
Se bem sociabilizado e 'desgastado' no primeiro ano, futuramente terá um animal super calmo dentro de casa.
Para quem não se importe é um animal super dependente do dono (tipo sombra), apesar do temperamento destemido.
Super sociável com crianças e bebés, para não ir buscar o exemplo do ovo, digo que um lab é capaz de tirar comida da mão de um bebé de 6 meses ou menos sem o morder mesmo este fechando a mão ..
Desvantagens:
PÊLO! Não se deixem enganar pela história do pêlo curto .. Prepare-se para MUITO pêlo e tornar a vassoura e o aspirador um aliado fantástico no dia-á-dia (literalmente).
Como alguém um dia disse aqui no forum: 'Até dentro do pacote de manteiga, que está no frigorífico é possível aparecer pêlo'' ahaha
1º - Se tiver paciência para nos primeiros tempos acordar as 5 da manha para ir com o cão à rua quando ele começar a choramingar e você não perceber o porquê ... vai-lhe poupar algum trabalho e tempo para ele se habituar a não fazer as coisas dentro de casa. xD
3º Se for uma pessoa que gosta de ir para o rio, praia, serra umas horitas durante a primavera, verão, outono e inverno principalmente no primeiro ano .. vai ter um cão bom e equilibrado para estar num apartamento.
Senão .. o anjinho do anuncio da scotex pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça e as desvantagens aumentam e as vantagens diminuem.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 01, 2010 8:15 pm
Sim ainda vai a tempo, muito obrigado ajudou-me muito este comentário tal como todos os outros (:dreamdog Escreveu:Nao sei se ainda vou a tempo, mas por aqui é assim:
Vantagens:
Desvantagens: