Cão corre para a estrada
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda fev 03, 2014 10:25 am
Bom dia, tenho um cão com 3 meses, e veio para a minha casa à um mês e meio. Não sei que raça é, mas é uma raça normal, comum, um cão de baixa estatura, pequeno.
Quando o levo à rua, deixo-o à vontade, mas eles na última semana, vai para a frente da casa, e vai para a estrada e depois anda a correr pela rua. Sempre que o levava à rua, podia estar descansado porque ele não saia do terreno em volta da minha casa. Ia até à frente da casa, perto da estrada, mas não passava daí. Na última semana, sempre que vai para a frente da casa, vai para a estrada e anda lá a correr e afastasse muito da minha casa, e tenho de ir correr atrás dele. Agora sempre que o levo à rua tenho sempre "medo" que ele vá para a estrada, porque é uma estrada muito movimentada.
O que devo fazer?
Há alguma maneira de lhe ensinar que só pode andar no terreno da minha casa? Há alguma maneira de lhe "explicar" que existem limites e ele não os deve passar?
Quando o levo à rua, deixo-o à vontade, mas eles na última semana, vai para a frente da casa, e vai para a estrada e depois anda a correr pela rua. Sempre que o levava à rua, podia estar descansado porque ele não saia do terreno em volta da minha casa. Ia até à frente da casa, perto da estrada, mas não passava daí. Na última semana, sempre que vai para a frente da casa, vai para a estrada e anda lá a correr e afastasse muito da minha casa, e tenho de ir correr atrás dele. Agora sempre que o levo à rua tenho sempre "medo" que ele vá para a estrada, porque é uma estrada muito movimentada.
O que devo fazer?
Há alguma maneira de lhe ensinar que só pode andar no terreno da minha casa? Há alguma maneira de lhe "explicar" que existem limites e ele não os deve passar?
Fácil, quando vai à rua leve-o atrelado ... é um bebé que quer é brincar.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ou pode esperar que um carro lhe explique "in loco" os perigos de andar na estrada! Pode ter a certeza que ele nunca mais vai para a estrada... nem para lado nenhum! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
Mas eu queria deixá-lo ao solta, e não estar preso por uma trela.
Também já pensei nisso, se ele apanhasse um susto, nunca mais ia para a estrada.
Também já pensei nisso, se ele apanhasse um susto, nunca mais ia para a estrada.
Está mesmo a falar a sério?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Se queria leve-o até um sitio seguro, não seja negligente.rafaelmartin Escreveu:Mas eu queria deixá-lo ao solta, e não estar preso por uma trela.
-
Por favor, não me interpretem mal. Eu apenas disse que se ele apanhasse um susto, era provável que nunca mais fosse para a estrada. Era incapaz de o levar para a estrada de propósito para ele apanhar um susto.
Eu apenas ando com o cão pelo meu jardim, no terreno da minha casa. Não o levo para a via pública. Quando o levo para a via pública levo com trela.
Eu apenas ando com o cão pelo meu jardim, no terreno da minha casa. Não o levo para a via pública. Quando o levo para a via pública levo com trela.
rafaelmartin Escreveu:Quando o levo à rua, deixo-o à vontade
Não sei como é a sua zona, mas a rua é via pública, nesta via pública por lei é obrigado a andar com trela/açaime.rafaelmartin Escreveu:(...)Eu apenas ando com o cão pelo meu jardim, no terreno da minha casa. Não o levo para a via pública. Quando o levo para a via pública levo com trela.
Eu não vejo mal nenhum em soltar o cão, também o faço, mas sempre em locais onde as pessoas passam a mais de 50m, carros igual, muita disciplina e acima de tudo atenção.
Invista na educação do seu cão, vai ver que obedece mais depressa às suas ordens.
Por favor, leia primeiro. Independentemente do que escreveu (acredito que foi "sem maldade", aprenda um mínimo sobre os perigos de assustar os cachorros nestas idades...).rafaelmartin Escreveu:Também já pensei nisso, se ele apanhasse um susto, nunca mais ia para a estrada.
ande com ele pela trela e ensine-o a andar à trela e o junto (com a associação do nome só para coisas boas). Depois poderá ter mais à vontade para o soltar (mas NUNCA ao lado de uma estrada).
O terreno da sua casa não está vedado?rafaelmartin Escreveu:...na última semana, vai para a frente da casa, e vai para a estrada e depois anda a correr pela rua. Sempre que o levava à rua, podia estar descansado porque ele não saia do terreno em volta da minha casa. Ia até à frente da casa, perto da estrada, mas não passava daí. Na última semana, sempre que vai para a frente da casa, vai para a estrada e anda lá a correr e afastasse muito da minha casa, e tenho de ir correr atrás dele. Agora sempre que o levo à rua tenho sempre "medo" que ele vá para a estrada, porque é uma estrada muito movimentada.
...
Se está, como é que o cachorro passa para a rua/estrada?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
Não me interpretem de forma errada, mas neste caso eu compreendo-vos pois expliquei mal a situação.
Eu quando disse que o levava a rua, não me referia levá-lo à rua, à estrada, mas sim levá-lo ao exterior, tirá-lo de casa.
O terreno apenas é vedado atrás de casa, e nos lados. À frente tenho a entrada da garagem e aí não está vedado. É através da entrada para a garagem que ele vai para a estrada.
E sempre que o meto na trela, ele começa a correr para todo lado e eu não o consigo acompanhar.
Eu quando disse que o levava a rua, não me referia levá-lo à rua, à estrada, mas sim levá-lo ao exterior, tirá-lo de casa.
O terreno apenas é vedado atrás de casa, e nos lados. À frente tenho a entrada da garagem e aí não está vedado. É através da entrada para a garagem que ele vai para a estrada.
E sempre que o meto na trela, ele começa a correr para todo lado e eu não o consigo acompanhar.
Embora não esteja a ver muito bem como é essa geografia, penso que terá de arranjar uma maneira de lhe vedar o acesso ao que chama a entrada para a garagem: talvez uma rede, talvez qualquer coisa deste género que possa ser amovível em parte, para vos dar também acesso à casa.
Além disso, não está a educá-lo como deve ser. Tem de começar por lhe ensinar a vir ao chamamento, seguido da ordem para sentar, a fim de lhe poder pôr a trela. Andar em correria atrás dele é que de maneira nenhuma não. O dono tem sempre de ficar firme e dar ordens com firmeza, não pode andar atrás do cão, que encara isso como uma brincadeira e não obedece.
Portanto, os dois primeiros passos são:
1º - Arranjar uma barreira que o impeça de ir para a estrada.
2º - Começar a treiná-lo quanto antes a vir quando o chamam e a aceitar sossegadamente a trela.
Sem estes dois pontos cumpridos, não conseguirá fazer nada dele.
Além disso, não está a educá-lo como deve ser. Tem de começar por lhe ensinar a vir ao chamamento, seguido da ordem para sentar, a fim de lhe poder pôr a trela. Andar em correria atrás dele é que de maneira nenhuma não. O dono tem sempre de ficar firme e dar ordens com firmeza, não pode andar atrás do cão, que encara isso como uma brincadeira e não obedece.
Portanto, os dois primeiros passos são:
1º - Arranjar uma barreira que o impeça de ir para a estrada.
2º - Começar a treiná-lo quanto antes a vir quando o chamam e a aceitar sossegadamente a trela.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
Em relação, a essa barreira já estou a resolver isso.Floripes3 Escreveu: 1º - Arranjar uma barreira que o impeça de ir para a estrada.
Como é que o treino? O que tenho de fazer para ele me obedecer?