Sou novo por aqui, mas desde já deixo os meus parabéns ao site e aos participantes do forum, por ser um exelente local para se trocar info sobre os nosso amados animais, é uma exelente forma de encontrar ajuda

Comprei recentemente uma Cobra real mexicana, claro depois de ter lido todo o tipo de informação ao meu alcance quer pela net quer em várias lojas na minha zona; e de ter reunido todas as condiçoes que me foram apresentadas para o bem estar da minha cobra. como tem apenas 6 meses ainda a tenho num faunario pequeno com um tapete de aquecimente, um esconderijo no lado quente e outro no lado frio e a taça para a água no lado frio, como substrato tenho "beech chips" da PROREP, e um termometro na zona quente. Tudo isto me foi aconselhado na loja onde a comprei e bate minimamente certo com tudo o que li e pesquisei.
A minha dúvida é relativamente ao substrato, pois pelo que me informei as kingsnake são dezerticas, e já vi em alguns locais e fotos AREIA como substrato para elas, na loja onde comprei disseram.me que seria uma opção, visto a humidade não ser um problema nesta especie, e elas gostarem muito de se enterrar, e desaconselharam tanbem o uso de barck e substratos estilo floresta, pois por norma adquirem muita humidade e esta especie está bastante susceptivel a infecçoes respiratórias. Claro que nao seria para esta idade.... mas sim daqui a uns meses para o TERRARIO FINAL....
Apesar da alimentaçao não ser um problema, pois eu alimento.a fora do terrario num espaço próprio, não sei se a areia é um bom substrato para cobras... apesar de ser o habitat dela e ficar com muito bom visual....
ALguem tem algum concelho??
Desde já OBRIGADO