Passar do jornal para a rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jessytreci
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm

quarta fev 05, 2014 10:01 pm

Boa noite.

A minha Mel (Yorkshire Terrier) nasceu no dia 17 de Novembro, e nunca a ensinei e ir à rua, porque vi em alguns lugares, que podia ser perigoso porque podia apanhar uma pneumonia ou ficar doente devido ao frio, por ser muito pequenina. E devido a isso, ensinei-a a fazer no jornal.
Ela agora já faz no jornal, mas acho que ja está na altura de começar a ensiná-la a ir à rua, até porque já está maior! (apesar de hoje ter tentado levá-la à tarde quando levei a minha outra cadela, e ela não andava com a trela posta.. só fazia força com as patas para travar -.-')
Alguma sugestão de como fazê-la passar do jornal para a rua?
Agradecia mesmo algumas dicas e ajuda :D

Muito obrigado e boa
noite :)
Cumprimentos, Jessica :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 09, 2014 2:32 pm

Antes de pensar em habituar a cadela a fazer as necessidades na rua convém habituar a cadela a andar na rua.
Para tal comece por introduzir-lhe a trela em casa, coloque-a na coleira e deixe-a a arrastar pelo chão (mas não perca a cachorra de vista enquanto ela andar com a trela para não acontecer nada que a possa assustar ou magoar), depois aos poucos habitue-a a andar à trela dentro dr casa - pegue na trela e incentive-a a andar (pode ser com a ajuda de um biscoito se as coisas estiverem difíceis).
Quando a levar à rua tente fazer as coisa com calma e sem forcar a cadela. Vá incentivando-a e não a "arraste".
Nos primeiros tempos talvez deva recompensa-la quando estiver a andar bem. Quando a cadela ja estiver à vontade, passa a recompensar só quando fizer as necessidades na rua.
Vai precisar de muita paciência, pode tentar também levar o jornal para a rua para a cadela associar o que deve fazer

Paciência e boa sorte! :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

domingo fev 09, 2014 3:53 pm

a maraya tem toda a razao, vai ser preciso muita paciencia.
depois de ela aprender a gostar a andar na rua outro desafio e ela fazer as feses la, porque muitas vezes eles so fazem o xixi.
para isso o que eu fiz foi levar um cocozinho e colocar num sitio para que ela identifique o seu cheiro.
comigo resultou, para alem disso eu lhe incentivei a isso mesmo, sendo com brincadeiras ou uma festa dizendo : "linda menina"
entretanto va treinando :)
jessytreci
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm

domingo fev 09, 2014 7:20 pm

eu tenho-a levado de trela quando levo a mais velha. ela hoje fez xixi na rua, mas assim que vim para casa, foi a correr pro jornal para fazer o cocó! xD mas em relação à trela, ainda lhe faz um pouco de impressão, mas ela até se tem habituado bem :) mas ja me deram algumas ideias :D
muito obrigado, caso tenham mais dicas para me dar, agradeço!!

Beijocas obrigado :D
Cumprimentos, Jessica :)
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

domingo fev 09, 2014 7:38 pm

A Lana aprendeu andar na rua ao seguir os cães de uma amiga minha.
Já com a trela é mais complicado mas muitas vezes faço o que a maraya referiu, deixo a trela arrastar pelo chão tanto em casa como no parque.
Responder

Voltar para “Cães”