Cadela fica sempre atrás da porta
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Não sei o que se passa com a minha cadela, ela fica todo o dia e noite atrás da porta a cheirar..
Ja era normal ela ladrar com todos os barulhos que ouve, mas agora so sai da porta para comer.
Minha vizinha tem um cao sera por isso?
Que posso fazer para ela nao estar sempre a cheirar e a ladrar?
Agradeço muito a quem me ajudar! Isto ja dura ha uns bons 2 ou 3 meses!
Não sei o que se passa com a minha cadela, ela fica todo o dia e noite atrás da porta a cheirar..
Ja era normal ela ladrar com todos os barulhos que ouve, mas agora so sai da porta para comer.
Minha vizinha tem um cao sera por isso?
Que posso fazer para ela nao estar sempre a cheirar e a ladrar?
Agradeço muito a quem me ajudar! Isto ja dura ha uns bons 2 ou 3 meses!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não sei, é estranho... Gostava de poder ajudar, mas não sei mesmo.
Isso é realmente um comportamento estranho.
A sua cadela é esterilizada? O cão da sua vizinha está castrado?
Se a resposta for não, pode ser que ela sinta necessidade de se reproduzir (não são só os machos que fogem à procura de fêmeas, o contrário também é verdadeiro), isto se estiver com o cio. Mas como diz que este comportamento já dura há 2 ou 3 meses... duvido que seja isto.
Ela passeia diariamente? Se não, leve-a a passear regularmente.
Se sim, tente passeá-la durante mais tempo ou cansá-la mais durante os passeios. Pode estar frustrada por não fazer exercício suficiente e isso leva a ter comportamentos que não são os normais num cão.
Tente fechar o acesso a essa zona da casa. Pode ser que ao fim de uns tempos, e com brinquedos à disposição, ela redireccione esse comportamento para os brinquedos.
Isto são só ideias, obviamente, pois nunca lidei com nada do género... mas pode ser que ajude!
Se a resposta for não, pode ser que ela sinta necessidade de se reproduzir (não são só os machos que fogem à procura de fêmeas, o contrário também é verdadeiro), isto se estiver com o cio. Mas como diz que este comportamento já dura há 2 ou 3 meses... duvido que seja isto.

Se sim, tente passeá-la durante mais tempo ou cansá-la mais durante os passeios. Pode estar frustrada por não fazer exercício suficiente e isso leva a ter comportamentos que não são os normais num cão.
Tente fechar o acesso a essa zona da casa. Pode ser que ao fim de uns tempos, e com brinquedos à disposição, ela redireccione esse comportamento para os brinquedos.
Isto são só ideias, obviamente, pois nunca lidei com nada do género... mas pode ser que ajude!
Olá eriicaaa,
o que descreve é muito vago para fazer alguma sugestão.
Seja mais especifica para que a possamos aconselhar (na medida do possível via net) ...rotinas, outros comportamentos que considere desviantes etc.
Seja mais especifica para que a possamos aconselhar (na medida do possível via net) ...rotinas, outros comportamentos que considere desviantes etc.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Que idade tem a sua cadela?
Já experimentou vedar o acesso à referida porta?
Passeia com a sua cadela?
Brinca ou exercita-a de forma a gastar energias?
O que faz quando ela adota esse comportamento?
Associa no tempo a chegada do cão da sua vizinha ao início desse comportamento?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Ela e esterilizada e vai regularmente a rua ja tentei distrai-la com brinquedos e isso mas ela nao larga mesmo a porta, quando abro a porta ela anda a roda a cheirar o local se nao disser para parar ela nao para!0Janita0 Escreveu:Isso é realmente um comportamento estranho.
Se a resposta for não, pode ser que ela sinta necessidade de se reproduzir (não são só os machos que fogem à procura de fêmeas, o contrário também é verdadeiro), isto se estiver com o cio. Mas como diz que este comportamento já dura há 2 ou 3 meses... duvido que seja isto.![]()
e me impossivel proibila de estar naquele local portanto acho que vou ter de cansa-la mesmo!
obrigada
Ela tem 4 anos, ja tentei por algo um "chouriço" por baixo da porta mas ela vai la na mesma,bhess Escreveu:Que idade tem a sua cadela?
vou a rua com ela e quando chega vai ao sofá e passado uns 5 minutos la esta ela a porta.
Este comportamento agravou-se quando o outro cao veio pra ca, pensei que era por ele ladrar mas agora que nao ladra, nao sei o que fazer
Ela tem 4 anos, ja tentei por algo um "chouriço" por baixo da porta mas ela vai la na mesma,bhess Escreveu:Que idade tem a sua cadela?
vou a rua com ela e quando chega vai ao sofá e passado uns 5 minutos la esta ela a porta.
Este comportamento agravou-se quando o outro cao veio pra ca, pensei que era por ele ladrar mas agora que nao ladra, nao sei o que fazer
ai e que esta o problema, ela quando vai a rua porta-se normalmente com outros caes,LFGomes Escreveu:Olá eriicaaa,
em casa brincamos com ela normalmente tambem, mas o resto do tempo ela fica a porta a cheirar, para nao falar que ela ladra por todos os barulhos que ouve
Não a deixe ficar junto da porta. Quando ela o fizer, chame-a para outra sala e vede-lhe o acesso à porta, fechando a da divisão em que a meter. Vai com certeza ter de o fazer dez vezes ao dia, até ela perceber que o comportamento não é permitido. Mas acabará por perceber e por perder o hábito.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Mas o espaço é amplo, não tem nenhuma divisão onde a possa confinar para lhe retirar a atenção da porta?
Ela fica sozinha em casa? Pode ter adquirido esse comportamento nas horas em que passa sozinha. Quando estão em casa vão ter de repreender.
Tive cá em casa uma cadela que recolhi da tua e estava a desesperar, sempre tive cães silenciosos e ela ladrava muito. Foi ao sítio com uma dica que me deram aqui no fórum, ter sempre um pulverizador com água (ou uma garrafa com um pequenino furo na tampa, também serve) e pulverizar quando ela tiver o comportamento indesejado. A sua pode lá ir apenas repreendendo com voz ou um gesto, não sei. Temos de descobrir aquilo que para eles é desconfortável, para que possamos usar isso a nosso favor e eliminar os comportamentos indesejados.
Ela fica sozinha em casa? Pode ter adquirido esse comportamento nas horas em que passa sozinha. Quando estão em casa vão ter de repreender.
Tive cá em casa uma cadela que recolhi da tua e estava a desesperar, sempre tive cães silenciosos e ela ladrava muito. Foi ao sítio com uma dica que me deram aqui no fórum, ter sempre um pulverizador com água (ou uma garrafa com um pequenino furo na tampa, também serve) e pulverizar quando ela tiver o comportamento indesejado. A sua pode lá ir apenas repreendendo com voz ou um gesto, não sei. Temos de descobrir aquilo que para eles é desconfortável, para que possamos usar isso a nosso favor e eliminar os comportamentos indesejados.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Acho que só lhe vendando o acesso e desviando a atenção é que vão conseguir corrigir isso. Parece-me um daqueles casos de comportamento adquirido. Não o faz por razão nenhuma em especial, apenas o faz porque se habituou a fazê-lo quando o vizinho adquiriu um cão.
Talvez com aquelas grades para crianças ou algo que faça o mesmo efeito o consiga confinar a um espaço longe da porta.
Talvez com aquelas grades para crianças ou algo que faça o mesmo efeito o consiga confinar a um espaço longe da porta.
Calvin
Calvin