TRELA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

terça mar 09, 2004 9:49 pm

Ora viva!
O meu PA ja tem a segunda vacina,como tal vou começar a leva-lo a rua no entanto esta tarefa nao parece estar a correr nada bem uma vez que ele recusa-se a movimentar-se com a trela.(Parece que liga o sistema de travagem ABS).A unica maneira de o ver a movimentar-se com a trela e quando a tem na boca.
Agradeço desde ja as dicas que me possam dar de forma a resolver esta situaçao.
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

terça mar 09, 2004 10:46 pm

Caro amigo, para já os meus parabens por ter escolhido esta raça, não se irá arrepender de certeza se respeitar algumas regras, eu costumo proceder da seguinte forma e não me queixo e principalmente o cachorro tb não.
Primeiro tenho de habituar o rapaz a ficar com a coleira ao pescoço, para isso ponho a dita por bocados curtos e vou brincando com ele, a principio tenta a todo o custo tirá-la mas acaba por se distrair com a brincadeira e isso passa-lhe, faço isto até ele não se importar de a ter ao pescoço, pelo contrário quando a vê salta de contente pois sabe que vai haver brincadeira.
Depois vem a trela, normalmente prendo-a á coleira e deixo-o andar um bocado com ela pelo chão, sempre com brincadeira, a seguir agarro a trela e deixo que ele vá para onde quiser e aos poucos começo por puxa-lo levemente para onde eu quero, sempre com brincadeira, se arranjar um brinquedo para o ajudar tanto melhor.
Atenção que isto tudo não pode ser visto pelo cão como uma obrigação mas sim como um jogo com o dono, não tarda o seu cachorro está a andar ao seu lado, não se esqueça que a paciencia é uma grande aliada.

Um alerta, não sei a idade do seu cachorro mas comvém fazer-lhe uma boa socialização, isto é, convem que ele se familiarize com tudo o que o rodeia, que você lhe proporcione muitas experiencias agradáveis com pessoas, cães, o gato da vizinha, o piriquito, os carros, enfim tudo aquilo que irá fazer parte do seu quotidiano no futuro, só assim terá um adulto equilibrado e um amigo para ir a qq lado.

Esta é a minha opinião.
Leia livros sobre a raça, investigue na net, aprende-se muito sobre a raça.

Mais uma vez os meus parabens e boa sorte.

Abraço,

Luis Carvalho
hirasclan
Membro

terça mar 09, 2004 10:46 pm

Caro amigo, para já os meus parabens por ter escolhido esta raça, não se irá arrepender de certeza se respeitar algumas regras, eu costumo proceder da seguinte forma e não me queixo e principalmente o cachorro tb não.
Primeiro tenho de habituar o rapaz a ficar com a coleira ao pescoço, para isso ponho a dita por bocados curtos e vou brincando com ele, a principio tenta a todo o custo tirá-la mas acaba por se distrair com a brincadeira e isso passa-lhe, faço isto até ele não se importar de a ter ao pescoço, pelo contrário quando a vê salta de contente pois sabe que vai haver brincadeira.
Depois vem a trela, normalmente prendo-a á coleira e deixo-o andar um bocado com ela pelo chão, sempre com brincadeira, a seguir agarro a trela e deixo que ele vá para onde quiser e aos poucos começo por puxa-lo levemente para onde eu quero, sempre com brincadeira, se arranjar um brinquedo para o ajudar tanto melhor.
Atenção que isto tudo não pode ser visto pelo cão como uma obrigação mas sim como um jogo com o dono, não tarda o seu cachorro está a andar ao seu lado, não se esqueça que a paciencia é uma grande aliada.

Um alerta, não sei a idade do seu cachorro mas comvém fazer-lhe uma boa socialização, isto é, convem que ele se familiarize com tudo o que o rodeia, que você lhe proporcione muitas experiencias agradáveis com pessoas, cães, o gato da vizinha, o piriquito, os carros, enfim tudo aquilo que irá fazer parte do seu quotidiano no futuro, só assim terá um adulto equilibrado e um amigo para ir a qq lado.

Esta é a minha opinião.
Leia livros sobre a raça, investigue na net, aprende-se muito sobre a raça.

Mais uma vez os meus parabens e boa sorte.

Abraço,

Luis Carvalho
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça mar 09, 2004 11:39 pm

Olá!
Eu utilizei com a minha PA até aos 6-7 meses uma coleira peitoral e dei-me bem. Com este tipo de coleira penso qque é mais fácil movimentar o cachorro sem estar facilmente a magoa-lo no pescoço e consequentemente a fazer com que este ganhe aversão à trela.
Isto é a minha opinião!!! Espero que se houver alguem com uma opiniao diferente e mais fundamentada a exponha.
Parabens pela escolha e Boa sorte com o novo companheiro.
Miguel.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça mar 09, 2004 11:46 pm

Olá helson

Os conselhos que o Luís deu são muito apropriados. Eu só sugeria que iniciasse os treinos com a coleira em casa num ambiente para o cachorro conhecido pois na rua juntam-se duas emoções novas , o deconhecido da rua e a coleira. É muito importante que ele associe isso a uma brincadeira isto é sinta satisfação por brincar a esse jogo.
Boa sorte com o seu cachorro.

Saudações

Jaime
hirasclan
Membro

quarta mar 10, 2004 8:14 pm

Penso que a ideia do peitoral só adia o problema, para além de quanto a mim não nos permitir um controlo eficaz do cão, isto qd adulto, em cachorro penso que será uma maneira de o controlar no entanto duvido da sua eficácia e se a longo prazo não irá sobrecarregar a coluna do animal uma vez que o ponto de apoio da trela fica sensivelmente a meio do cão.
Pessoalmente nunca experimentei o colete, só em pistagem, mas acredito que seja uma maneira, no entanto qd quiser pôr uma coleira ao cão o problema vai aparecer.

Luis
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”