Mais de 200 cães gatos e ratazanas resgatados de uma vivenda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta fev 06, 2014 4:15 pm

dinodane Escreveu:Pessoal... os comentários no face...

- Há yorkies?
- Eu vi os olhinhos dos bassets, fico com um
- Onde é que estão os animais, pode-se escolher?
:o :o só espero que tenham critérios rigorosos para a escolha dos futuros adoptantes, senão saíram os bichos de um inferno para se meterem noutro.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 06, 2014 4:31 pm

epá! mas também nem tudo é mau - eu propria só não peço para adotar uma YORKIE - amo a raça como muitos de vocês sabem e tenho um (castrado antes que digam alguma coisa) - porque não posso mesmo! e queria ver alguém dizer-me que era só por ser Yorkie - é que euzinha, adoro todos e quaisquer 4 patas - 3 patas, ou quantas patas tenham - até podia ser perneta, cegueta e afins.
Certa que há muito cromo a tentar ter o cachorro de raça que não conseguiu comprar no OLX a 100 euróis, mas certa também que haverá gente boa no meio a tentar fazer o mesmo.

Só não o faço memso, porque o raio do meu YK, é medroso que dói - até da própria sombra tem medo...
Última edição por sofiaabreulopes em sexta fev 07, 2014 8:57 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 06, 2014 6:20 pm

Há pessoas que não têm mesmo noção nenhuma da realidade. Ir aos grupos quer da ANIMAL, quer do GIRA (no Facebook) mete medo.
As pessoas esfolam-se por um animal de raça! Vêm a dimensão da operação, as pessoas envolvidas, os esforços reunidos para arranjar FAT's, os custos associados a tudo isso, animais a cair de podres, a precisar de cuidados veterinários urgentes e a única coisa que perguntam é:

- "Ainda têm algum Basset Hound?"

Ou:

- "Parabéns pelo vosso trabalho mas... Têm algum Bulldog Francês? Não é pela raça..."

Ou:

- "Não vou comentar isto, esta gente não tem nome. Só queria saber se têm cães bébés para adotar?"

Ou ainda:

- "Podemos escolher? Mandem fotos!"

O que é isto? Os animais precisam de cuidados veterinários, sociabilização, etc. Muito poucos estarão prontos para adoção! Minha gente, abram os olhos!

Ou melhor, há aí alguém capaz de o fazer? Alguém que abra os olhos aos portugueses? Alguém que vá para a TV e diga de forma dura a realidade? Que diga a quantidade de cães que estão nas nossas ruas, e a quantidade que todos os dias lá cai, mais aqueles que estão nos canis associações, refúgios, etc? Alguém que explique o que são puppy mills? E de onde vêm os animais que estão por detrás dos vidros lojas de animais?
É triste quando percebemos que estamos rodeados de pessoas que pensam que os animais se compram em Lojas de Animais (e falo na primeira pessoa) e nós acabamos por fazer o papel de pessoa estranha e presunçosa quando tentamos informar...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta fev 06, 2014 6:21 pm

dinodane Escreveu:Pessoal... os comentários no face...

- Há yorkies?
- Eu vi os olhinhos dos bassets, fico com um
- Onde é que estão os animais, pode-se escolher?
dá vontade de mandar essa gente à merdinha! :evil:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta fev 06, 2014 6:46 pm

eu vi um coment numa foto de uma Pug com um tumor e uma criatura a dizer: oh é um bulldog ingles? quero tanto ter um! esta para adopção?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta fev 06, 2014 7:50 pm

bhess Escreveu:Há pessoas que não têm mesmo noção nenhuma da realidade. Ir aos grupos quer da ANIMAL, quer do GIRA (no Facebook) mete medo.
As pessoas esfolam-se por um animal de raça! Vêm a dimensão da operação, as pessoas envolvidas, os esforços reunidos para arranjar FAT's, os custos associados a tudo isso, animais a cair de podres, a precisar de cuidados veterinários urgentes e a única coisa que perguntam é:

- "Ainda têm algum Basset Hound?"

Ou:

- "Parabéns pelo vosso trabalho mas... Têm algum Bulldog Francês? Não é pela raça..."

Ou:

- "Não vou comentar isto, esta gente não tem nome. Só queria saber se têm cães bébés para adotar?"

Ou ainda:

- "Podemos escolher? Mandem fotos!"

O que é isto? Os animais precisam de cuidados veterinários, sociabilização, etc. Muito poucos estarão prontos para adoção! Minha gente, abram os olhos!

Ou melhor, há aí alguém capaz de o fazer? Alguém que abra os olhos aos portugueses? Alguém que vá para a TV e diga de forma dura a realidade? Que diga a quantidade de cães que estão nas nossas ruas, e a quantidade que todos os dias lá cai, mais aqueles que estão nos canis associações, refúgios, etc? Alguém que explique o que são puppy mills? E de onde vêm os animais que estão por detrás dos vidros lojas de animais?
É triste quando percebemos que estamos rodeados de pessoas que pensam que os animais se compram em Lojas de Animais (e falo na primeira pessoa) e nós acabamos por fazer o papel de pessoa estranha e presunçosa quando tentamos informar...

:|
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 06, 2014 7:58 pm

Ao que percebi da notícia isto era mesmo um comércio, ou seja, uma Puppy Mill genuína.

Mas duvido que aconteça qualquer coisa séria aos "comerciantes". Devem pagar uma multa e já está.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta fev 06, 2014 8:21 pm

Claro, daqui a uns meses voltam à actividade noutro local. Afinal de contas, quem é que depois fornecia as pechinchas a 100 e 200 euros que tantos procuram?
indigo003
Membro Veterano

quinta fev 06, 2014 8:33 pm

tenho a certeza que muitos daqueles animais estão tão debilitados que nem conseguiriam sobreviver a uma cirurgia (para esterelizações) com respectiva anestesia.

Estes animais teem muito tempo pela frente até recuperarem a sua saúde plena, até aprenderem a confiar nos humanos que os rodeiam, até resolverem os problemas comportamentais que de certeza trazem consigo! Quem adoptar um destes animais vai ter que saber lidar com isso tudo...
</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta fev 07, 2014 9:01 am

indigo003 Escreveu:tenho a certeza que muitos daqueles animais estão tão debilitados que nem conseguiriam sobreviver a uma cirurgia (para esterelizações) com respectiva anestesia.

Estes animais teem muito tempo pela frente até recuperarem a sua saúde plena, até aprenderem a confiar nos humanos que os rodeiam, até resolverem os problemas comportamentais que de certeza trazem consigo! Quem adoptar um destes animais vai ter que saber lidar com isso tudo...
Quem tiver FB - basta clicar aqui...

https://www.facebook.com/#!/media/set/? ... 561&type=1

este é o estado de uma das meninas que saiu daquele antro :evil:

Está com o Refúgio Animal Angels, que muitos de nós conhecemos, assim como o Mário Ferreira - VET

Descrição do proprio sobre a menina:

"A Shelly foi resgatada de uma situação dramática juntamente com mais animais. Esta menina está pele e osso, ferida, desidratada e com uma grave infecção no utero. Ficou internada e será amanhã operada e também tosquiada. Para ja o seu prognóstico é reservado mas ela é forte. Depois de estar bem apelamos a um lar para ela também.
Contactos /Contacts: (+351) 91 9516631 ou [email protected]"
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta fev 07, 2014 12:02 pm

Nova página do GIRA, onde os cães começam a ser divulgados: https://www.facebook.com/pages/GIRA-Gru ... 2358425348
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta fev 07, 2014 1:03 pm

Um criador decente não é necessariamente uma super-estrela, é alguem com amor à raça e aos seus cães.
Para não se cair em criar só por criar e criar sem condições bastam alguns cuidados, por exemplo: https://www.doglink.pt/guia-do-criador#toc4

Como vê não é preciso ser-se super-estrela ou vender-se cães a preços bem altos para se ser um criador decente, no entanto envolve mais trabalho, mais dinheiro e mais conhecimento do que ser um comerciante de cães ou "criadeiro"

(Qualquer pessoa tem capacidade para criar uma ninhada de forma cuidada seja de cães de raça ou rafeiros, basta investir na saúde dos pais, condições dos cachorros e saude dos mesmos etc. Agora é pensar se existe mesmo motivo para cruzar dois cães quaisqueres e se se consegue garantir um bom futuro às crias..)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta fev 07, 2014 2:28 pm

"...A nossa postura em relação à venda de animais é muito linear: NÃO e ponto final parágrafo. Não porque não são precisos mais animais a nascerem propositadamente, não por causa de situações como estas, não porque as "tretas" das características das raças que devem ser preservadas para nós não passam de isso mesmo: tretas. As raças são criação do homem, que cruzou sucessivamente animais com certas características até chegar ao "animal perfeito". Esse animal perfeito tem as características que quem compra procura (físicas e temperamentais), e assim se justifica a compra do animal em vez da adopção... "Eu comprei um (qualquer coisa) porque são meigo com crianças, calmos, asseados e não crescem muito", pois então, experimente fazer uma lista de todas essas características que procura e fale com uma associação ou com um canil municipal, e pomos as mãos no fogo em como encontrará um rafeiro que seja tudo isso...

Não há NADA que justifique que em pleno século XXI continuemos com mentalidades do tempo dos reis (literalmente). Não há NADA que justifique, esta, e tantas outras casas dos horrores...

..."

Na página do Facebook do GIRA.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta fev 07, 2014 2:37 pm

Tretas fundamentalistas :roll: Não vejo ninguém dizer que, em pleno séc XXI, não se justifica haverem ninhadas "indesejadas" e animais descartados por dá cá aquela palha, isso é que era útil :roll:
indigo003
Membro Veterano

sexta fev 07, 2014 2:55 pm

teem todo o mérito pela acção que levaram a cabo no resgate e recuperação destes animais, mas isso não lhes dá o direito de rotular e pôr no mesmo saco criadores, criadeiros e multiplicadores de cães!

não gosto de fundamentalistas!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”