Hamster Sírio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bubka2
Registado: domingo jan 13, 2013 10:16 pm

sexta fev 07, 2014 12:01 pm

Bom dia.

Vou oferecer um Hamster Sírio ao meu filho e gostaria de obter recomendações das melhores lojas para a compra do mesmo, no concelho de Sintra, Oeiras ou Lisboa (loja especializada e/ou com variedade de cores e gaiolas).

Obrigada.
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sexta fev 07, 2014 9:27 pm

o ideal e comprar em criador e posso recomendar alguns
<p>Thor's Hams</p>
Bubka2
Registado: domingo jan 13, 2013 10:16 pm

sexta fev 07, 2014 9:51 pm

Quais as diferenças dos hamsters das lojas (para além do preço) ?
Não vêm também dos criadores ? Aparentemente, parecem iguais...!?

Obrigada.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta fev 07, 2014 11:24 pm

Se for um bom criador, nem tem comparação.
Você saberá sobre a linhagem do seu hamster, mais saúde, melhor temperamento, melhores exemplares, etc etc.

Numa loja você compra às "escuras", a maioria vem de fábricas de animais, onde são tratados como puro lixo, reproduzidas cio atrás de cio, acabando por morrer por isso e criando bebés cada vez mais débeis, sem alimentação de qualidade, em alojamentos inadequados, criações consanguíneas ao mais alto nível, etc etc.

É claro que há uma ou outra loja que foge à regra, mas a maioria é isto, sem contar com aqueles hamsters mortos de tanto brigarem nas montras das lojas que ninguém quer saber.
Comprar animais em lojas deste género é o mesmo que estar a financiar casos como a Casa Dos Horrores, um caso tão recente onde foram resgatados mais de 100 animais de uma casa.

Quanto às gaiolas, o meu conselho pessoal é comprar na loja Zooplus, já comprei lá imensas vezes e imensas coisas, tudo excelente, bom atendimento, aconselho a gaiola Alaska, grande e a um preço acessível, a loja no entanto só aceita cartão de crédito ou transferência bancária, sendo de outro país, não faço ideia de como se faz a transferência.

Tente não o manter em gaiolas pequenas, principalmente aquelas vendidas nos hipermercados, um Sírio necessita de no mínimo 80cm x 40cm sem andares, com andares a compensar o solo (o que não é preferível, pois eles preferem espaço em solo) deve ter o mínimo de 60cm x 40cm e mais dois andares.
Deste tamanho por menos de 44€ e nova duvido que arranje cá, por isso a Alaska é uma óptima opção.
Spunki
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 12:09 am

a zoo plus e uma loja online inglesa, certo? pelo menos e a unica q eu conheco.

relativamente a criadores eu ja lhe vou mandar uma pm mais o meu grupo no facebook.

Ja agora que o senhor vai entrar no mundo dos hamsters, devo dizer que deve dar ouvidos a mim e a Cristine pq ambos somos criadores de hamsters, inclusive eu sou emigrante em Inglaterra e posso dizer que aqui existem cerca de 60 shows de hamsters por ano e aqui muito dificilmente compra-se animais em lojas, lojas aqui so para material e racao.

cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 12:46 am

Ela pertence à Alemanha, mas existem várias lojas, quase em toda a Europa, pena que não há em PT, mas há em espanha, é de onde mando vir todas as gaiolas e a maioria dos acessórios, quando passa um certo montante os portes nem se pagam, excelente.

Eu não vou mais a lojas de animais que vendam animais por este motivo, fartei-me de ver tanta coisa má (hamsters mortos, hamsters sem cabeça, hamsters feridos, cauda-molhada, blah blah) que acabei por ir a uma de rações e acessórios que conheço ou simplesmente aproveitar a internet, neste caso ando a aproveitar, pois a ração do meu gato vem da mesma loja e é onde a encontro mais barata e tem as dos hamsters também.
Spunki
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 1:02 am

nesse caso Cristine recomendo q quando vier a inglaterra visite, se possivel, uma loja Pets at Home.

nessa loja o que n falta sao excelentes condicoes para os animais, de tal ordem que tem uma mostroario com 1.80 de altura e 2 metros de largura, com quase 2 metros de profundidade cheio de Degus e cheio de brinquedos. Naquela loja nos vemos higiene a distancia, animais bem tratados, um staff que sabe ajudar e ainda uma seccao de adopcao com a condicao de comprarmos os acessorios na loja.

Essa loja deve ser a unica q eu conheco que da gosto ir la e ver os animais.

Agora ate a mais bela das rosas tem os seus espinhos, e a maior parte dos roedores q vemos la sao de fraca qualidade de exposicao, mas conheco um senhor amigo meu que comprou la um chines e o bicho safa-se bem nos shows. onde eles sao mesmo bons e nos porquinhos, ai vemos qualidade e mt boa mesmo.

ate ja tenho saudades d ir la
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 1:23 am

Eu conheço a loja, embora nunca lá tenho ido pessoalmente como é óbvio, mas já vi diversos vídeos, mas aqui já se sabe a raridade desses fenómenos.

Aqui perto de mim havia uma que tinha tudo separado, etc, mas acabaram por fechar, não faço ideia de qual foi o motivo...

Só espero que por trás disso tudo não sejam como a PETCO e a PetSmart, seria horrível se assim fosse, tenho muito medo do "background", mas quero acreditar que não, por acaso Inglaterra é para onde me penso mudar no futuro, mas ainda faltam bastantes anos até lá.

Ainda assim, não troco um hamster de um bom criador por um de loja, muito menos se vivesse no UK.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado fev 08, 2014 1:13 pm

CristinaFrr Escreveu:Se for um bom criador, nem tem comparação.
Você saberá sobre a linhagem do seu hamster, mais saúde, melhor temperamento, melhores exemplares, etc etc.

Numa loja você compra às "escuras", a maioria vem de fábricas de animais, onde são tratados como puro lixo, reproduzidas cio atrás de cio, acabando por morrer por isso e criando bebés cada vez mais débeis, sem alimentação de qualidade, em alojamentos inadequados, criações consanguíneas ao mais alto nível, etc etc.

É claro que há uma ou outra loja que foge à regra, mas a maioria é isto, sem contar com aqueles hamsters mortos de tanto brigarem nas montras das lojas que ninguém quer saber.
Comprar animais em lojas deste género é o mesmo que estar a financiar casos como a Casa Dos Horrores, um caso tão recente onde foram resgatados mais de 100 animais de uma casa.

Quanto às gaiolas, o meu conselho pessoal é comprar na loja Zooplus, já comprei lá imensas vezes e imensas coisas, tudo excelente, bom atendimento, aconselho a gaiola Alaska, grande e a um preço acessível, a loja no entanto só aceita cartão de crédito ou transferência bancária, sendo de outro país, não faço ideia de como se faz a transferência.

Tente não o manter em gaiolas pequenas, principalmente aquelas vendidas nos hipermercados, um Sírio necessita de no mínimo 80cm x 40cm sem andares, com andares a compensar o solo (o que não é preferível, pois eles preferem espaço em solo) deve ter o mínimo de 60cm x 40cm e mais dois andares.
Deste tamanho por menos de 44€ e nova duvido que arranje cá, por isso a Alaska é uma óptima opção.
Sem falar na agressividade da maioria dos hamsters de lojas, e do facto dos vendedores muitas vezes nem sequer saberem distinguir o sexo dos animais... correndo o risco de trazer uma feme grávida para casa como acontece quase sempre que se tráz femeas adultas de lojas.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado fev 08, 2014 1:59 pm

dani nem precisam de ser adultas! as vezes são ferteis e nem têm idade para criar e ja estão prenhas :x
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 2:27 pm

Exactamente, não se compara mesmo.
Todo o processo de estar numa loja, onde nem os deixam dormir e estão constantemente a incomodá-los, é de extremo stress (sem contar com tudo o resto que já aqui foi dito), um hamster com stress terá o seu sistema mais frágil, logo é mais comum aparecerem doenças, como por exemplo a cauda-molhada, a mais comum de aparecer após mudanças destas.

Por vezes dão à luz e ainda nem fizeram dois meses, é triste. :?

É claro que nos referimos a bons criadores e não a qualquer um que se encontra por exemplo no OLX. :wink:
(Que ainda assim, eu considero melhor que em loja, se tiverem tudo limpinho etc, mas isto sou eu)
Responder

Voltar para “Exóticos”