Agradeço pela PM.
Qual a gama de JR Farm que considera melhor que a Burgess?
Quanto à Versele-Laga, não tem nenhuma gama deles melhor que a Burgess, a não ser que haja alguma gama que não esteja no site deles, da Versele-Laga pelo menos tenho a certeza que não.
A Nature tem gordura bruta a mais e até passas tem, que para Anões é um problema, tem fibra baixa de mais.
A Complete para mim é a que tem melhor composição, mas é extrusada e logo não oferece toda a variedade que gostaria de dar, prefiro algo mais natural, os valores estão bons, tirando o cálcio baixo de mais e a fibra igualmente baixa.
A Crispy nem falo, que eu nunca vi uma ração com tanta gordura bruta como ela, a proteína está baixa também, que é o mais importante, o cálcio é pouco, a fibra é pouca, a Crispy das três é a pior, nem misturada serve pois iria desregular os níveis todos.
Não opino a JR Farm porque não conheço todas as gamas, mas as que já vi pessoalmente à venda eram más.
Após ver a Bunny, que já conhecia, mas nunca tinha ido pesquisar a composição e tudo mais, vi que a de Sírios é uma desgraça, só acertaram na gordura bruta.
A de Anão Russo tem proteína muito baixa e o cálcio a mesma coisa.
Ambas não têm muita variedade, gostei do facto de terem larvas, mas a Burgess também as tem.
Há uma ração melhor que a Burgess que em princípio vai chegar a PT pela primeira vez daqui a uns tempos, eu mesma contactei-os para perguntar, uma vez que Portugal estava na lista de "Coming soon" deles, no entanto tenciono misturar a Burgess com essa futura ração para completar melhor e haver mais variedade, pois segundo sei esta melhor não tem muita também.
Não há ração perfeita (pelo menos para mim), prefiro misturar e fazer a minha própria.
Edição:
Ah, esqueci-me da Versele-Laga Mini Nature, mas é uma vergonha essa, para Russos aquilo é que não é de certeza, comprei por engano, confundi a composição e os níveis com uma outra e agora tenho dois pacotes cá em casa que mal dou, ela tem tantos ingredientes com açúcar de mais que são proibidos para os Russos que eu nem sei o que diga daquela ração...
Os valores dela estão todos errados como a Crispy.