Burgess SupaHamster - Alguém sabe onde posso encontrar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça fev 04, 2014 6:58 pm

Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém por acaso sabe de alguma loja online que venda esta ração para hamster? (Enviem por mensagem privada, por favor, devido às regras do fórum)
Para aqueles que desconhecem mas que são bons a memorizar imagens, deixo as embalagens:

Imagem
Imagem

Também aceito sugestões de lojas físicas, mas tem de ser na zona de Lisboa ou Loures.

(Sei que a Goldpet vende, mas não está em stock e queria a de Sírios também)

Desde já, agradeço!
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quarta fev 05, 2014 3:54 pm

a ultima exposicao onde estive aqui em Inglaterra teve como organizador a Burgess, foi uma expo interessante com um stand com a gama completa deles.

Mas mesmo assim, prefiro a vitakraft, a bunny, Jr Farm e claro a versele-laga

ja agora, mandei por pm onde podes encontrar a racao
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 4:03 pm

Agradeço pela PM. :wink:

Qual a gama de JR Farm que considera melhor que a Burgess?
Quanto à Versele-Laga, não tem nenhuma gama deles melhor que a Burgess, a não ser que haja alguma gama que não esteja no site deles, da Versele-Laga pelo menos tenho a certeza que não.
A Nature tem gordura bruta a mais e até passas tem, que para Anões é um problema, tem fibra baixa de mais.
A Complete para mim é a que tem melhor composição, mas é extrusada e logo não oferece toda a variedade que gostaria de dar, prefiro algo mais natural, os valores estão bons, tirando o cálcio baixo de mais e a fibra igualmente baixa.
A Crispy nem falo, que eu nunca vi uma ração com tanta gordura bruta como ela, a proteína está baixa também, que é o mais importante, o cálcio é pouco, a fibra é pouca, a Crispy das três é a pior, nem misturada serve pois iria desregular os níveis todos.

Não opino a JR Farm porque não conheço todas as gamas, mas as que já vi pessoalmente à venda eram más.

Após ver a Bunny, que já conhecia, mas nunca tinha ido pesquisar a composição e tudo mais, vi que a de Sírios é uma desgraça, só acertaram na gordura bruta.
A de Anão Russo tem proteína muito baixa e o cálcio a mesma coisa.
Ambas não têm muita variedade, gostei do facto de terem larvas, mas a Burgess também as tem.

Há uma ração melhor que a Burgess que em princípio vai chegar a PT pela primeira vez daqui a uns tempos, eu mesma contactei-os para perguntar, uma vez que Portugal estava na lista de "Coming soon" deles, no entanto tenciono misturar a Burgess com essa futura ração para completar melhor e haver mais variedade, pois segundo sei esta melhor não tem muita também.

Não há ração perfeita (pelo menos para mim), prefiro misturar e fazer a minha própria.

Edição:

Ah, esqueci-me da Versele-Laga Mini Nature, mas é uma vergonha essa, para Russos aquilo é que não é de certeza, comprei por engano, confundi a composição e os níveis com uma outra e agora tenho dois pacotes cá em casa que mal dou, ela tem tantos ingredientes com açúcar de mais que são proibidos para os Russos que eu nem sei o que diga daquela ração... :roll:
Os valores dela estão todos errados como a Crispy.
Spunki
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 8:00 pm

o joao utiliza mt a crispy e existe aqui uma criadora em inglaterra q s utiliza a bunny para dar aos hamsters e os hamsters dela sao vederadeiros bisontes.

realmente para anoes devia ser quase isento de acucar devido aos diabetes nos campbells.

relativamente a jr farm a duas q gosto mt, a JR Farm food hamsters adult e junior, e a wellness.

ambas as racoes sao pobres em gordura e tem uma percentagem boa de proteina. a d juniores e sempre mais alta.

ambas as racoes tem mealworms e shrimps o que ajuda mt o criador pq escusa de estar a dar outras coisas a parte
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 8:32 pm

Eu também usei a Crispy por algum tempo quando era menos experiente, com penso eu, a minha segunda hamster, há já bastantes anos, não consigo nem comparar a diferença entre ela e os meus que comem algo balanceado, uma das coisas que mais noto diferença entre ela e os que tive depois de estudar nutrição por muito tempo, foi que ela ia demasiadas vezes parar ao veterinário, enquanto a partir do momento em que estudei nutrição os meus hamsters muito raramente tinham algo e só iam por rotina e exames.

Refere-se a estas duas? :

http://www.zooplus.de/shop/nager_kleint ... arm/303479

http://www.jr-farm.de/en/product?info=6 ... u4279iulh1

Se sim, então perdoe-me, mas a proteína é baixíssima, deve ser entre 17 a 21%.
Conheço a wellness e também tem basicamente os mesmos problemas.
A única coisa que elas têm correctas é como disse, a gordura bruta, a Bunny é melhor que a JR Farm e que a Crispy sem dúvida, mas ainda é insuficiente.

Como já disse, a Burgess também tem a proteína animal.
Não é o facto de serem bisontes que indica que estão a comer bem, o cão do meu vizinho por exemplo come ração de marca branca de uns 6 euros os 15 kgs e está gordo, o mesmo da maioria dos hamsters que vemos por cá a comer ração do Continente (que é horrível, a mais horrível, para ser mais horrível só mesmo aquelas que é 100% sementes de girassol).

Por exemplo, cálcio a mais prejudica os rins, coisa que não é visível fisicamente.
Não digo que por exemplo a Bunny não seja boa para misturar com outra de melhor qualidade por exemplo, mas sozinha não chega.
Falo da Bunny porque de todas mencionadas na sua postagem é a melhor, porque a Crispy por exemplo nem misturada.

Eu neste momento junto V-L Hamster Complete com Nature e uma mistura que comprei à parte para equilibrar a fibra, que é pouca nas anteriores.
Acompanha fruta, vegetais (2 vezes por semana em muito pequena quantidade) ou proteína animal frescos (mesmo a Complete tendo proteína animal, dou uma vez por semana um pedaço muito pequeno de frango cozido ou ovo, quando consigo arranjar, dou tenébrios).
Não fazia ideia da existência da Burgess em PT, portanto não a comprei até aos dias de hoje, a que estou à espera que chegue cá é a Supreme.
Spunki
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 9:33 pm

eu dou mistura de harry hamster com nature williams e complementam-se, dou vegetais dia sim dia n e ainda uma vez por semana dou porrgidge e biscoutos de cao.

aqui ha quem acrescente aveia a racao e dao um quarto de bolacha maria aos bichos
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

quinta fev 06, 2014 1:26 am

A Harry Hamster é da Supreme e é dessa empresa a que me referi que contactei, estou muito ansiosa pois é a que prefiro juntamente com a Burgess e estava a ver que não chegava a PT...

A Nature Williams nunca ouvi falar e o Google não encontra nada.

Eu também coloco um pouco de aveia, acredito que fazem isso devido a quase todas as rações terem um nível de fibra um pouco baixo, não todas, mas a maioria sim, nunca entendi muito bem porquê...

Bolachas Maria é que eu não aconselho mesmo, se tiver de dar algo para ser humano, prefiro tostas integrais.
Spunki
Membro Veterano

quinta fev 06, 2014 5:43 pm

pois, normal q n tivesses encontrado pq eu enganei-me, chama-se nature's touche o q n lhe falta e fibra.

aveia da-se devido ao seu grande valor em proteina, eu inclusive tomo todas as manhas.

bolacha maria ela da tb em busca da fibra e proteina, dai os hamsters da criadora em questao serem verdadeiras bestas enormes
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta fev 07, 2014 11:29 pm

Penso que ambos sabemos que há outras fontes de proteína muito melhores que não trazem possíveis futuros problemas aos pequenos (principalmente aos Russos como já dito), a aveia como disse a cima por exemplo, eu aqui dou-a pela fibra, pois proteína as minhas rações têm suficiente, felizmente, já a fibra...enfim.

Outra razão para querer a Burgess, tem a fibra adequada, ao contrário da Versele-Laga, aí acredito que hajam rações boas com fibra adequada, mas aqui a coisa é mais complicada.
Spunki
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 12:05 am

Boas.

E oficial, falei com alguns criadores e os mesmos utilizam a harry hamster misturada com nature's choice devido ao facto q as duas complemetam-se.

o q temos q fazer depois e aumentar um bocado a proteina e fica o assunto resolvido.

cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 12:50 am

Eu gosto bastante da Harry Hamster, espero que ela venha mesmo para PT como prometido através do e-mail que enviei e ao qual me responderam, pelo menos no site está lá.

A Harry pelo menos já tem proteína bruta suficiente, não sei quanto à outra, mas a Harry é uma óptima escolha, quem me dera a mim, mas vamos ver se vem mesmo para cá, se vier vou usá-la com a Burgess como já disse, elas equilibram-se também muito bem, por acaso.
Spunki
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 1:04 am

a harry hamster e muito utilizada aqui, ou n fosse ela uma marca britanica e principal patrocinadora do National Hamster Council.

e bom sim q ela chegue a Portugal, mas atencao proteina bruta e diferente da proteina liquida q e o realmente absorvido pelo corpo dos animais, dai o pessoal utilizar o porridge ( papas de aveia com leite) para alimentar como complemento os animais.
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 1:16 am

Sim, eu sei disso. :wink:
Aqui também uso uma papa uma vez por semana.

O e-mail que recebi como resposta disse que esperavam que os produtos deles chegassem aqui ao país dentro de algumas semanas, vamos ver.
Spunki
Membro Veterano

quarta fev 19, 2014 11:03 pm

entao ja chegou a racao a Portugal??
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta fev 19, 2014 11:46 pm

Não obtive mais respostas, infelizmente. :(
O pior de tudo é que até a Burgess está em falta tanto na loja online ainda, como no El Corte Inglês, já foram lá duas pessoas minhas amigas e não havia, vivo longe de lá, por isso prefiro ter a certeza antes de ir, senão só vou perder dinheiro.
Responder

Voltar para “Exóticos”