Plantas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
speedie
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda fev 24, 2003 12:22 am
Localização: uma pointer;1 aqua com 8 guppyes; 1 platy; 2 espadas; 3 coridoras; 1 pleuco; 1 affinis e maternidade

quarta mar 10, 2004 12:01 am

Decidi começar a introduzir plantas naturais nos meus aquas. ja comprei 3 e enterrei as suas raizes directamente no areao. Que cuidados devo ter?
hac
Membro
Mensagens: 72
Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala

quarta mar 10, 2004 7:59 am

Um dos primeiros cuidados é ter a certeza que são plantas aquáticas, pois algumas lojas vendem plantas normais como se fossem para aquários. Segundo cuidado é verificar se a planta é para ser enterrada, ou se é de superficie, ou se é daquelas que cresce em troncos, como o musgo de java. Outro cuidado, puseste alguma camada de substracto no teu aquário para além do areão? As plantas vão precisar dele, se não pusteste, existe produtos que pões na água que dão os nutrientes suficientes para as plantas. Verifica se a iluminação é a correcta para as plantas, existe lâmpadas que só dão para peixes! Último cuidado é podar as folhas velhas para não te apodrecer no aqua! Espero ter ajudado!
HomemPeixe
Membro Veterano
Mensagens: 451
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm
Localização: Aquários, Peixes e Plantas aquáticas

quarta mar 10, 2004 9:35 am

Como disse o hac existem muitas plantas diferentes a venda no mercado incluindo plantas que não são aquática.
A primeira coisa que teves fazer e descobrir que tipo de plantas compras-te para saberes quais são as suas necessidade. E como nas plantas interiores, as plantas aquáticas é a mesma coisa.

Água: ph, dh e temperatura.
Solo: Rico, médio ou pobre.
Luz: Qualidade e Intensidade.
Espaço e Localização no aquário.

Isto sem falar que algumas necessitam que seja injectado CO2 na água.
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

quarta mar 10, 2004 4:50 pm



Nem so as plantas aquaticas vao nos aquas nos no clube até bambus temos. :lol:

Speedie nao fiques assustado com tudo o que eles dizem faz como eu :o importante é :
1 Boa iluminaçao
2 Solo enriquecido
3 Co2
4 Fertilizante
et c'est tout.
:D
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta mar 12, 2004 10:41 am

Olá!

Acrescento só mais uma coisinha, antes de se colocar as plnatas dentro do aquário, lavá-las primeiro com água corrente!!!

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Peixes”