Ajuda - Gatinho que se esconde bidé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta fev 07, 2014 11:11 am

Dei no Domingo para adopção um dos meninos da gata que alimento na rua, foi castrado no sábado, correu tudo bem, e como levou antibiótico injectável, o vet não viu contra-indicações de eu o entregar no dia seguinte. Mas talvez tenha feito mal, num dia leva um aperto, e no outro entrego-o nas mão de estranhos :( e o que aconteceu foi que ele se enfiou no primeiro buraquinho que encontrou, os seja, o do bidé :evil: Come cá fora, dorme cá fora, faz asneiras, pelos vistos dá volta a tudo, mas quando sente alguém foge e esconde-se lá e é mauzinho quando tentam meter a mão para o tirar, e têm um certo receio, é que ele já vai fazer 6 meses e é um gatão.
São 3 manos muito dificeis, já os apanhei com 3 meses e só agora achei que este já estava pronto a ser adoptado, pelo menos comigo era um doce, mas eu era a única pessoa que eles viam, por causa das minhas gatas eles estiveram, e elas ainda estão, sempre fechados num quarto, para ele é tudo estranho...

Alguém que tenha passado por uma situação idêntica que possa ajudar?
(que não passe por tirar o bidé)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 07, 2014 1:05 pm

É natural que ele faça isso, está ainda muito assustado. Mas já é bom sinal vir cá fora para comer, etc.

O que eu costumo fazer quando ponho gatinhos pequenos na casa de banho é tapar com trapos os buracos por detrás do bidé e do lavatório. Et voilá! :wink:

De qualquer modo, enquanto ele tem necessidade de uma toca para se sentir mais seguro, providenciem uma casinha tipo iglô ou mesmo uma transportadora com uma manta quentinha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

sexta fev 07, 2014 1:40 pm

É que nem me ocorreu, na minha casa não tenho bidés!!!

É que ainda por cima o sujeitinho durante a noite corre a casa toda, inclusivamente o quarto deles e mia, e deita coisas ao chão, e já estão a ficar aborrecidos com ele...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 07, 2014 7:35 pm

É isso mesmo, tapar com trapos, almofadas, etc... para que não se escondam. :wink:

Estar assustado é normalíssimo. A adaptação não é de um dia para o outro... Há é que ter paciência, entender a situação dele e esperar, dando-lhe tempo suficiente para que se adapte!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

domingo fev 09, 2014 2:47 am

Os novos donos têm que dar tempo ao rapaz para se ambientar com eles...
Ora também não é fácil... Num dia tiram-lhe os tintins e no outro colocam-no numa casa nova, com caras e cheiros e tudo novo!!!
Há que ter paciência e calma... e lá por ele durante a noite ser 1 bocadinho chatinho os donos não devem ficar aborrecidos com ele... parece-me que não serão lá muito pacientes e compreensivos!!!
Mas também tendo em conta que já me devolveram 1 gatinho que tinha dado só porque ele apanhou 1 diarreia já não digo nada!!!
Boa sorte! E "muita calma nessa hora"! :lol:
Alexpat
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 10:17 am

Pois é, o menino na sexta, já saiu da toca, no sábado mostrou todo o seu charme e toda a sua meiguice, isto com ela, porque com o marido a coisa não correu lá muito bem, mas nada de estranhar, o pequeno apenas precisava de mais tempo, mas não lho quiseram dar, e ontem foram entregar-mo, o que eu agradeci, andei uma semana em sobressalto, as pessoas ainda não têm a noção do que é ter um animal, espero que reflitam no que eu lhes disse e não pensem em adoptar mais nenhum.

E o pequeno lá está, anda pela casa como se fosse dele e creio que não vou voltar a metê-lo para adopção, quem tem 11 tem 12, o que me preocupa mesmo é o bem estar dos já residentes, de vez em quando vêm as cistites e os xixis por fora que não param, e quantos mais tenho, com mais dificuldades fico em ajudar outros, vamos ver como corre...
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

segunda fev 10, 2014 5:52 pm

Parece que não me enganei, infelizmente!!!
Realmente esta gente ainda pensa que adoptar 1 animal deve ser feito de ânimo leve!
Mas enfim, antes assim do que não ter o carinho e ateção que ele, com certeza, merece!
Que corra tudo bem, é o que desejo...
Alexpat isto de ter animais é sempre 1 faca de 2 bicos... Infelizmente as despesas com eles, para quem se preocupa e lhes dá valor, são mais que muitas...boa sorte! :D
Alexpat
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 9:22 pm

o que me assusta mais de facto não são só as doenças que possam vir a aparecer, mas algum adoecer e e não me aperceber pelo facto de serem muitos, mas faço o melhor que posso e rezo para que tudo corra bem.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça fev 11, 2014 4:20 pm

Eles quando ficam doentes, nós notamos logo, realmente sendo muitos não é nada facil, mas boa sorte e gostei muito da sua atitude.....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”