BONS DIAS II

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça mar 09, 2004 8:29 am

Bons dias a todos.

Um beijinho especial para a Ciclone e família.

Bjs :p
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

terça mar 09, 2004 9:34 am

Bom dia pessoal
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mar 09, 2004 9:49 am

Bom Dia a Todos!

Ontem à noite o Jorge ensinou ao Calvin uma série de comandos: "Pára" (para quando ele vem a correr feito doido na nossa direcção), "Senta" e "Devagar" (para ele tirar o biscoitinho de recompensa dos nossos dedos com cuidado). Não é que o diabinho aprendeu logo? E esta manhã ainda se lembrava - estávamos a pensar que já não sabia depois de dormir! Os Labs são mesmo um fenómeno! :D
Agora estamos a trabalhar no "Dá a pata"... ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mar 09, 2004 9:59 am

Bom dia!

O Real já dá a pata, mas penso que o faz só porque assim que mete a pata em cima da nossa mão nos dá uma dentada! É um terrorista!

:lol: :lol: :lol:

8)
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

quarta mar 10, 2004 2:24 am

Bom dia a todos!!!
Aproveito para me apresentar. Sou a Joana e sou leitora deste fórum desde que tenho a Xica, que tem agora 3 meses e meio, ou seja, é mais uma terrorista como os muitos que tenho ouvido falar.... mas porta-se bastante bem! Estou muito contente com ela! Já tentei pôr fotos no album, mas não ficaram (foi há 1 semana...), vou tentando.
Adoro ler as vossas mensagens, este forum é muito porreiro!!!
Já agora, sou de Coimbra, mas vou mudar-me para Espinho!!! Alguém destas zonas???
Já agora, alguém me pode dizer com que idade devo dar o 1ª banho à xica??? e ir à praia??? e quando chove, posso passear com ela enquanto é pequena???? (tem 3 meses e meio e já tem todas as vacinas). Lavo-a com toalhitas dodot e pó de talco, mas agora comprei uma esouma seca própria pra cachorros, q acham????
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 8:24 am

Bom dia a todos :D

Meio da semana ;)

Joana:
Sê bem vinda.
Em resposta às tuas questões - podes dar banho quando quiseres (com um champô próprio para cães), mas não dês muito frequentemente, pois assim, com o champô estás a retirar aquilo que impermeabiliza o pêlo e protege o canito.
Podes levar a Xica à praia também quando quiseres e deixá-la tomar umas banhocas, se ela assim o entender.
O único cuidado que deves ter é evitar que depois ela se constipe, ou seja, evitar correntes de ar, etc. tal como se faz para as pessoas. Para isso ajuda secá-la bem, depois dessas aventuras aquáticas :D
´
Este assunto já foi abordado por várias vezes noutros tópicos. Se puderes dá uma espreitada :)

Goza bem a companhia da tua amiguita e divirtam-se muito as duas...ou mais ;)

anaoliv
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 10:06 am

quarta mar 10, 2004 8:39 am

Bom dia pessoal.

Depois de ler o texto da Joana, lembrei-me das otites em que o meu canito já teve.
O Joyce ta com 9 meses, ja teve alguns problemas, entre os quais otites por volta dos 5 meses, fez o tratamento e entretanto nao voltou a ter, sei que devo de ter muito cuidado ao dar-lhe banho pois as otites ( pelo o que me disseram )devem-se á humidade que se acumula no ouvido, a minha questao é ja passaram mais 4 meses sera que ele voltara a ter otites, ou sera que as possibilidades de voltar a ter sao minimas, o meu conhecimento sobre otites é minimo.
Sera que alguem me pode ajudar?
Obrigada ;)

Bjs
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 9:17 am

Ana:

As otites podem ter várias origens: bacterianas, fúngicas, por ácaros, corpos estranhos (ex. praganas), alérgicas, etc.

Por certo que a humidade pode propiciar o desenvolvimento de alguns organismos, nomeadamente fungos, bactérias, etc.Para além disso, um ouvido com o canal auditivo obstruído com água...também não é muito recomendável.

Daí o referir-se os cuidados com os ouvidos durante os banhos. Normalmente, quando os canitos tomam as suas banhocas, essas situações não surgem, mas podem ainda assim acontecer. Nota-se quando abanam as orelhas com muita frequência. Nestes casos NUNCA se deve meter cotonetes ou outros objectos nos ouvidos com o objectivo de remover seja o que for! Consulta-se o Veterinário.

Qaundo damos banhos a eles, não se deve molhar a cabeça, e caso esta necessite de uma limpeza, mesmo durante o banho poderá fazê-lo com uma esponja ou pano húmidos.
Outra boa alternativa é recorrer às toalhitas, tipo Dodots, para lavar/limpar a cabeça do canito ;)

Há também quem ponha uma bolinha de algodão nos ouvidos do bicho quando lhe vai dar banho, para poder molhar a cabeça à vontade. Pode resultar, dependendo do feitio do terrorista :D
Os meus detestam sentir o algodão nos ouvidos...e isso só dificulta a tarefa e os stressa!

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mar 10, 2004 9:44 am

Bom Dia!

Em relação à praia, a nossa vet (salvo seja :D ) aconselhou-nos a não dar grandes passeios enquanto o Calvin for pequeno, porque a areia é um piso pouco consistente e não faz muito bem às articulações ainda em formação. Se formos à praia, devemos optar por estar com ele na areia molhada em vez da seca, porque é mais dura.
E agora uma pergunta: com que frequência é que limpam os ouvidos aos vossos cachorros? Ainda nem há uma semana limpámos os do Calvin e ontem tivemos de os limpar outra vez...
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 10, 2004 9:53 am

Bom dia!!

Limpar os ouvidos.... essa grande aventura!!!

Penso que tem que ser mesmo muitas vezes, porque eles sujam-se muito! Na segunda feira limpei ao Real, mas não é tarefa fácil, porque ele assim que vê os toalhetes começa a tentar roe-los e não pára quieto. Tive que me sentar em cima dele para conseguir. Acho que para a próxima vai ser mais fácil, porque já lhe dei a entender que quanto mais dificil ele se fizer mais doloroso é.... Vamos ver...

beijocas
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 10:27 am

marta_vasques Escreveu: Bom Dia!

Em relação à praia, a nossa vet (salvo seja :D ) aconselhou-nos a não dar grandes passeios enquanto o Calvin for pequeno, porque a areia é um piso pouco consistente e não faz muito bem às articulações ainda em formação. Se formos à praia, devemos optar por estar com ele na areia molhada em vez da seca, porque é mais dura.
E agora uma pergunta: com que frequência é que limpam os ouvidos aos vossos cachorros? Ainda nem há uma semana limpámos os do Calvin e ontem tivemos de os limpar outra vez...
Marta:

Pois, quanto à praia, nunca tinha ouvido essa. Naõ digo que não seja verdade, mas nunca a tinha ouvido, de facto.

Só um à parte da minha experiência: a Maga cresceu na praia. Veio para minha casa com 1 mês e tal e nessa altura eu vivia em S. MArtinho, em cima da praia do Salgado. :D
Está tudo dito, não está?
Hoje tem quase 11 anos e, tirando o problema da insuficiência cardíaca que lhe foi diagnosticado há 6 anos, e está controlado, é uma cadela pefeitamente saudável e activa...para a idade (perguntam-me se é gémea da Matilde, que tem apenas 6 anos).

Quanto à frequência da limpeza dos ouvidos, mensalmente é uma boa prática. Contudo há que avaliar se o canito em questão produz muito cerumen. Nestes casos há que ajustar a frequência das limpezas às necessidades do bicho.

Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta mar 10, 2004 10:37 am

SarahKay Escreveu: Bom dia!!

Limpar os ouvidos.... essa grande aventura!!!

Penso que tem que ser mesmo muitas vezes, porque eles sujam-se muito! Na segunda feira limpei ao Real, mas não é tarefa fácil, porque ele assim que vê os toalhetes começa a tentar roe-los e não pára quieto. Tive que me sentar em cima dele para conseguir. Acho que para a próxima vai ser mais fácil, porque já lhe dei a entender que quanto mais dificil ele se fizer mais doloroso é.... Vamos ver...

beijocas

Bom dia pessoal

Eu á Beckie limpo-lhe os ouvidos em média de 15 em 15 dias com um líquido próprio e discos de limpeza...ela não se importa muito nem faz grandes cenas... :p 8)

Joanasa:Eu sou de Santa Maria da Feira e já tentei convencer o pessoal do Norte a fazer um A-Cão-Pamento, mas eles são todos uns cortados :p ...a minha Beckie tem 5 meses...quando quiseres que os canitos se encontrem é só dizer... ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 11:04 am

Olá Crispa:

Então como está a situação do anzol?

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta mar 10, 2004 11:14 am

Bom dia pessoal!!!
Já que estamos a falar da limpeza, conto a minha experiência:

O meu Dylan ainda nunca tomou banho com agua :oops: :oops: :oops: , só de espuma seca e escovagem, mais ou menos de 15 em 15 dias.
Segundo o seu criador, os épagneul bretão devem tomar banho quando o rei fizer anos 8) , uma bela escovadela uma vez por semana e dodots se o malandro se sujar.
Limpo-lhe os ouvidos uma vez por semana com discos de algodão (desses para tirar a maquilhagem) com óleo de amendoas doces.
Ele não gostava nada das limpezas, mas eu dava-lhe um biscoitinho despois da "sessão de beleza" e ele percebeu logo que limpeza=biscoito e pronto, ve que eu estou a preparar as coisas na mesa da varanda e ele atira-se no chão de patas no ar :lol: :lol: :lol:

Alicia
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 10, 2004 11:26 am

Crispa_99 Escreveu: Eu á Beckie limpo-lhe os ouvidos em média de 15 em 15 dias com um líquido próprio e discos de limpeza...ela não se importa muito nem faz grandes cenas... :p 8)
Que liquido próprio é esse? Eu limpava com toalhetes dodot....
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”