Coleira Scalibor vs Coleira Seresto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Minha também faz reação alérgica à scalibor. Use as pipetas. Advantix e pulvex protegem contra o mosquito.
O meu patitas usa mensalmente pipetas da advantix e foi vacinado contra a leishmeniose. A minha vet disse-me que também há o xarope, mas este é dado consoante o peso do animal e que, apesar do esforço financeiro inicial (160€) da vacina, compensava a vacina. Ao nível da eficácia de cada um, era igual.
Apesar de nunca ter encontrado pulgas o verão passado e ele andar a maior parte do tempo no campo, encontrei 3 carraças (sempre em semanas diferentes). Não sou muito adepta de coleiras... Porém, qual aconselham?
Apesar de nunca ter encontrado pulgas o verão passado e ele andar a maior parte do tempo no campo, encontrei 3 carraças (sempre em semanas diferentes). Não sou muito adepta de coleiras... Porém, qual aconselham?
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Carpe Diem,
V. A. Santos
Carpe Diem,
V. A. Santos
Já alguém pode partilhar a experiência da Seresto com as pulgas??? Especialmente com cães de porte gigante?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acho que já não volto para a scalibor.
Esta tem a vantagem de durar mais tempo e além de também não ser branca (não suja tanto) é mais resistente.
Os resultados têm sido muito bons. Tenho é algum receio por causa do mosquito da leish... apesar de ele ter a vacina não facilito, ai em Abril começo a complementar a seresto com Advantix.
Apesar de a seresto não vir explicito na embalagem que é eficaz contra o mosquito, já existem muitos estudos que é mais eficaz que a scalibor, a questão é que isso tem de estar bem provado para puderem divulgar.
Esta tem a vantagem de durar mais tempo e além de também não ser branca (não suja tanto) é mais resistente.
Os resultados têm sido muito bons. Tenho é algum receio por causa do mosquito da leish... apesar de ele ter a vacina não facilito, ai em Abril começo a complementar a seresto com Advantix.
Apesar de a seresto não vir explicito na embalagem que é eficaz contra o mosquito, já existem muitos estudos que é mais eficaz que a scalibor, a questão é que isso tem de estar bem provado para puderem divulgar.
Comprei as coleiras serestro pela primeira vez o ano passado, e desde que as coloquei na bicharada ( cadelas e nos gatos) nunca mais houve pulguinhas.
Já tenho o ´porquinho' a engordar para comprar mais uma remessa para este ano.
Já tenho o ´porquinho' a engordar para comprar mais uma remessa para este ano.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Pois... onde o meu patitas é vacinado é: 25€ as análises e 45€ a vacina... este ano "só" vou pagar 1 vacina, mas no ano passado foram 160€! Em suaves prestações de 3 em 3 semanas... Bah... @_@safira92 Escreveu:tem ter cuidado com os preços da vacina contra a leishmaniose a vets que abusam e aproveitam para chular,na minha vet fica 105 euros ja com as analises fica casa dose 35 euros
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Carpe Diem,
V. A. Santos
Carpe Diem,
V. A. Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Na da Pucca o preço foi igualMaitika Escreveu:Pois... onde o meu patitas é vacinado é: 25€ as análises e 45€ a vacina... este ano "só" vou pagar 1 vacina, mas no ano passado foram 160€! Em suaves prestações de 3 em 3 semanas... Bah... @_@safira92 Escreveu:tem ter cuidado com os preços da vacina contra a leishmaniose a vets que abusam e aproveitam para chular,na minha vet fica 105 euros ja com as analises fica casa dose 35 euros

Paguei um pouco menos, 16 teste, 40 vacinas...Maitika escreveu:
safira92 escreveu:
tem ter cuidado com os preços da vacina contra a leishmaniose a vets que abusam e aproveitam para chular,na minha vet fica 105 euros ja com as analises fica casa dose 35 euros
Pois... onde o meu patitas é vacinado é: 25€ as análises e 45€ a vacina... este ano "só" vou pagar 1 vacina, mas no ano passado foram 160€! Em suaves prestações de 3 em 3 semanas... Bah... @_@
Na da Pucca o preço foi igual
-
- Registado: quinta mar 20, 2014 6:45 pm
A coleira da Seresto protege contra o mosquito responsável pela leishmaniose, foi o veterinário das minha bebés que disse. Tenho 2 cadelinhas de cerca de 10 kg. A coleira da seresto é bastante cara 26/32 €(dependendo do tamanho do cão), então tive a excelente ideia de comprar a de 32€, a maior para cães com tamanho superior a 10 kg, cortei-a em 2 partes e serviu para as duas.
A Seresto não pode ter na posologia que protege contra os mosquitos da Leish, porque a Entidade Reguladora ainda não permitiu, apesar de alguns testes que a Bayer tem vindo a fazer. Donde, NÃO está provado que tem a mesma eficácia da Scalibor, que jà está no mercado hà muitos anos.cattemarques Escreveu:A coleira da Seresto protege contra o mosquito responsável pela leishmaniose, foi o veterinário das minha bebés que disse.
No site da Bayer http://www.bayerdvm.com/show.aspx/produ ... o-for-dogs
Pois não...LLing Escreveu:A Seresto não pode ter na posologia que protege contra os mosquitos da Leish, porque a Entidade Reguladora ainda não permitiu, apesar de alguns testes que a Bayer tem vindo a fazer. Donde, NÃO está provado que tem a mesma eficácia da Scalibor, que jà está no mercado hà muitos anos.cattemarques Escreveu:A coleira da Seresto protege contra o mosquito responsável pela leishmaniose, foi o veterinário das minha bebés que disse.
No site da Bayer http://www.bayerdvm.com/show.aspx/produ ... o-for-dogs

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Já agora digam-me lá por favor qual é a marca daquelas coleiras onde se metem as scalibor? Eu já vi isso por aqui mas não sou capaz de encontrar ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques