Documentos LOP - Compra de cachorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
A segunda fase do registo tem que levar já a vinheta do microchip obrigatóriamente?
-
- Membro Veterano
Nesse caso irei optar por ir conhecer o criador, os cachorros e ligar tambem para o CPC para confirmar o registo da primeira fase, caso me pareça pessoa de confiança talvez traga um bebezinho para casa hoje, embora que durante pouco tempo porque é para oferecer 

-
- Membro Veterano
O preço é de 250e. Não é nenhuma pechincha tendo em conta que existem quintas com afixo e LOP que os vendem tambem a 250/300. A vantagem é mesmo só a proximidade, tudo o resto que encontro é a mais de 100km.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não sei qual a raça em questão, mas sinceramente não conheço nenhum criador decente que venda cachorros a esse preço.
Outra coisa, se realmente pretende fazer uma boa aquisição, se não quer cometer erros desta vez, estar a filtrar criadores pela sua localização geográfica não é aceitável...
Outra coisa, se realmente pretende fazer uma boa aquisição, se não quer cometer erros desta vez, estar a filtrar criadores pela sua localização geográfica não é aceitável...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
É assim estamos a falar de labradores que (desculpem a expressão) existem aí a pontapé não de nenhuma raça rara. Como lhe digo tenho estado em contacto com imensas quintas e criadores, muitos deles com o dito AFIXO que o Sr. falou e prezou, e os preços andam todos na ordem dos 250/300 portanto neste caso está na média.
Ja tive oportunidade de reparar que por aqui existe muito a teoria que pagar menos que 1000€ por um cachorro é que vale a pena e é que é bom. Em certos casos e certas raças não digo que não seja justificado, mas este não é um desses casos se tivermos em conta que muitos criadores conhecidos da raça combram exactamente o mesmo que eu irei pagar, portanto não é pechincha. Apenas é mais vantajoso estudar a hipotese pela proximidade como já disse.
Não é que seja nenhum expert mas se os ditos "bons" criadores vendem a esse preço será porque talvez não seja assim tão descabido. Embora por vezes possamos pagar o mesmo (seja por um cão ou produto) e ter coisas de diferentes qualidades, mas isso já é outra conversa.
Ja tive oportunidade de reparar que por aqui existe muito a teoria que pagar menos que 1000€ por um cachorro é que vale a pena e é que é bom. Em certos casos e certas raças não digo que não seja justificado, mas este não é um desses casos se tivermos em conta que muitos criadores conhecidos da raça combram exactamente o mesmo que eu irei pagar, portanto não é pechincha. Apenas é mais vantajoso estudar a hipotese pela proximidade como já disse.
Não é que seja nenhum expert mas se os ditos "bons" criadores vendem a esse preço será porque talvez não seja assim tão descabido. Embora por vezes possamos pagar o mesmo (seja por um cão ou produto) e ter coisas de diferentes qualidades, mas isso já é outra conversa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Desculpe lá mas você está a ver tudo ao contrário. O preço de uma raça não se faz pelo número de exemplares existentes. Vai muito além disso.JBranquinho Escreveu:É assim estamos a falar de labradores que (desculpem a expressão) existem aí a pontapé não de nenhuma raça rara. Como lhe digo tenho estado em contacto com imensas quintas e criadores, muitos deles com o dito AFIXO que o Sr. falou e prezou, e os preços andam todos na ordem dos 250/300 portanto neste caso está na média.
Se é uma raça vulgar ou comum, como quiser chamar, mais cuidados na escolha do criador deverá ter. Mas isto é a minha opinião.
Não conheço bem a raça mas sei que, devido à popularidade nos últimos anos, é uma raça que tem vindo a aparecer cada vez mais estragada. Na rua é raro ver um Retriever do Labrador, vejo é muitas tentativas falhadas...
E mais uma vez lhe digo, escolher pela localização geográfica ou pelo preço... Está a fazer tudo ao contrário.
A lista do CPC é o início e parece que você se ficou por aí mesmo...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não deixo de lhe reconhecer alguma razão.
Efectivamente temos, porque me incluo no lote, alguma tendência para suspeitar de custos baixos na compra de cães de raça.
Não se trata de elitismos ou manias de superioridade, nem o fazemos por mal. Apenas conhecemos um bocado o meio e, por defeito, apontamos sempre à compra de bons ou mesmo excelentes exemplares.
Não sou criadora de cães, nem nunca fui, mas mesmo hoje se quisesse comprar um cão, tentaria obter um bom exemplar da raça que pretendesse e isso todos sabemos que custa caro.
Efectivamente temos, porque me incluo no lote, alguma tendência para suspeitar de custos baixos na compra de cães de raça.
Não se trata de elitismos ou manias de superioridade, nem o fazemos por mal. Apenas conhecemos um bocado o meio e, por defeito, apontamos sempre à compra de bons ou mesmo excelentes exemplares.
Não sou criadora de cães, nem nunca fui, mas mesmo hoje se quisesse comprar um cão, tentaria obter um bom exemplar da raça que pretendesse e isso todos sabemos que custa caro.
-
- Membro Veterano
Não fiquei, exactamente por isso é que vou conhecer o criador, os pais dos cachorros ver os LOP's sondar possiveis doenças geneticas, qual a sua alimentação o espaço onde são criados e tudo mais. Estava apenas a informar-me para poder excluir ou não este criador.
Se existe por ai muita tentativa falhada ou não, não sei, nem sou ninguem para o julgar pois não tenho qualquer tipo de conhecimentos para tal pois não sou juiz de concursos nem nada que se pareça, na minha opinião cachorros é como as pessoas nem todos podemos ser modelos e capas de revista. Simplesmente já que vou oferecer um cachorro que seja de raça e não rafeiro (nada contra eles, tenho uma e adoro-a)
Se existe por ai muita tentativa falhada ou não, não sei, nem sou ninguem para o julgar pois não tenho qualquer tipo de conhecimentos para tal pois não sou juiz de concursos nem nada que se pareça, na minha opinião cachorros é como as pessoas nem todos podemos ser modelos e capas de revista. Simplesmente já que vou oferecer um cachorro que seja de raça e não rafeiro (nada contra eles, tenho uma e adoro-a)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tenha particular atenção aos despistes de displasia dos pais. Infelizmente a raça está carregada dessa doença.
Boa sorte e ... procure muito. É mais seguro.
Boa sorte e ... procure muito. É mais seguro.

Não tem que sondar possiveis doenças genéticas, tem que exigir o resultado dos despistes aos pais.JBranquinho Escreveu:Não fiquei, exactamente por isso é que vou conhecer o criador, os pais dos cachorros ver os LOP's sondar possiveis doenças geneticas, qual a sua alimentação o espaço onde são criados e tudo mais. Estava apenas a informar-me para poder excluir ou não este criador.
E 250€ é uma pechincha sim ... e tal como as minhas antecessoras também desconfio de pechinchas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
No seu caso pode não ser mas tenho lido muito comentário por este forúm em que se não é elitismo ou mania de superioridade, não sei que será pois apenas transparece isso.WaterMonitor Escreveu:Não deixo de lhe reconhecer alguma razão.
Concordo que um bom exemplar com todos os exames de saude e tudo mais, pode ser caro, mas aparentemente nesta raça não se verifica, isto é considerando que esse valor é baixo. Na minha opinião nem é baixo nem é alto, é o valor que foi definido em função da procura e concorrencia entre criadores da raça. Se existem casos em que criadores conhecidos os vendem a 250/300e certamente não irei procurar nenhum que custe 800. Porque gente a querer aproveitar-se disso também existe a montes.
O preço não será decisivo até porque a oferta é bastante dentro dos mesmos valores, mas acaba por influenciar sempre é apenas questão de estudar e conhecer qual os melhores criadores e as suas condições sem partir para valores completamente despropositados
-
- Membro Veterano
Quando falei em sondar era a isso que me referia. Volto a referir que se é uma pechincha entao os criadores de labradores andam todos em saldoskitttten Escreveu:
Não tem que sondar possiveis doenças genéticas, tem que exigir o resultado dos despistes aos pais.
E 250€ é uma pechincha sim ... e tal como as minhas antecessoras também desconfio de pechinchas ...