Concordo, prevenção e uma vida equilibrada acima de tudo. No entanto, quando existem problemas é aconselhável estarmos preparados, seja para nós ou para os nossos cães.fontedasbicas Escreveu: Ressa, ando no meio dos cães há já mais de 30 anos e nunca um cão meu precisou de cirurgia... sorte a minha e deles, claro... e ainda bem!
Vacinas e desparasitações... nas datas! Boa comida, treino, amor e carinho... precisaram e precisam, todos os dias!... Eu tenho cães que até comem aos fins de semana e feriados, vê lá...
Whippet
Moderador: mcerqueira
Sim, porque um cão adoptado nunca tem problemas de saúde ...
Enfim, ruído de fundo não passa disso!
Randomname, tem um site muito muito bom sobre a raça, quem o fez é um user já bem antigo daqui da arca http://whippet.no.sapo.pt/ e novamente, parabéns pela escolha da raça.
Enfim, ruído de fundo não passa disso!
Randomname, tem um site muito muito bom sobre a raça, quem o fez é um user já bem antigo daqui da arca http://whippet.no.sapo.pt/ e novamente, parabéns pela escolha da raça.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu defendo as 2 coisas, adotar e comprar.
Mas ambas com consciencia e sabendo-se bem o que quer.
Exemplos: Se alguem quer um cão mas não sabe bem o que quer e vê um todo fofo na montra duma loja e compra, aí reprovo completamente, mas isto é do que mais acontece... Se nem sabia bem o queria era melhor adotar, ou então aqueles que compram a criadeiros "low cost" só para se gabarem que têm cão de raça x, reprovo igualmente...
Agora a atitude deste senhor que criou o tópico que quer comprar um cão de raça x pelas características da raçã, já pelas pesquisas que fez, e quer comprar a um bom criador, aí sim, acho uma atitude correta, e não sou menos defensora dos animais abandonados por isso

Mas ambas com consciencia e sabendo-se bem o que quer.
Exemplos: Se alguem quer um cão mas não sabe bem o que quer e vê um todo fofo na montra duma loja e compra, aí reprovo completamente, mas isto é do que mais acontece... Se nem sabia bem o queria era melhor adotar, ou então aqueles que compram a criadeiros "low cost" só para se gabarem que têm cão de raça x, reprovo igualmente...
Agora a atitude deste senhor que criou o tópico que quer comprar um cão de raça x pelas características da raçã, já pelas pesquisas que fez, e quer comprar a um bom criador, aí sim, acho uma atitude correta, e não sou menos defensora dos animais abandonados por isso

Eu isso já não digo, o que digo é que quando se quer uma determinada raça tem que se pôr a caminho e comprar! Agora quando não se faz questão da raça, aí sim, adopta-se que há tantos para adoptar.
O pior cá para mim são sempre os fundamentalismos do costume, que em vez de chamarem gente para a adopção, cada vez os afastam mais!
O pior cá para mim são sempre os fundamentalismos do costume, que em vez de chamarem gente para a adopção, cada vez os afastam mais!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Quando se tem argumentos não vale a pena estereotipar quem se acha que possa ter opinião contrária.
Cães de raça abandonados/perdidos também existem, se dermos ao trabalho de procurar podemos conseguir encontrar um, apesar de em alguns casos, não ser coisa fácil.
Em relação à personalidade, tanto na compra ou na adopção deve-se fazer um conjunto de testes para determinar se a personalidade do cão é compatível com a nossa. Uma raça pode ter determinadas características mas, não é uma garantia de que aquele individuo as tenha todas. Alias, se não for desenvolvida ao longo do tempo, poderá nunca mostrar o potencial da raça. Tudo depende do que se espera dele e estamos dispostos a fazer. Alguns dos testes que se podem fazer são os que existem para "cães de trabalho".
O grande problema na adopção, está relacionada com a idade. Não conseguimos educa-lo desde pequeno e pode ter pequenos vícios. No entanto, com trabalho consegue-se ir moldando para o que se pretende.
Para além disso, poderá haver traumas que só se descobrem quando a situação surge.
Cães de raça abandonados/perdidos também existem, se dermos ao trabalho de procurar podemos conseguir encontrar um, apesar de em alguns casos, não ser coisa fácil.
Em relação à personalidade, tanto na compra ou na adopção deve-se fazer um conjunto de testes para determinar se a personalidade do cão é compatível com a nossa. Uma raça pode ter determinadas características mas, não é uma garantia de que aquele individuo as tenha todas. Alias, se não for desenvolvida ao longo do tempo, poderá nunca mostrar o potencial da raça. Tudo depende do que se espera dele e estamos dispostos a fazer. Alguns dos testes que se podem fazer são os que existem para "cães de trabalho".
O grande problema na adopção, está relacionada com a idade. Não conseguimos educa-lo desde pequeno e pode ter pequenos vícios. No entanto, com trabalho consegue-se ir moldando para o que se pretende.
Para além disso, poderá haver traumas que só se descobrem quando a situação surge.
eu recolhi uma cadela que depois dai para adoçao e foi um caso muito complicado,ela tinha cerca 3 anos coisa menos coisa e tinha medo de tudo mas tudo mesmo(deve ter sofrido muitos maus tratos) entao qualquer coisa mijava se toda ,uma voz mais alta um vassoura esfregona etc,como é obvio nao a muitas pessoas com paciencia para aturar isso ,ela teve comigo 7 meses,na qual tentei dar todo o amor e carinho haver se reduzi esse habito gerado por medo,foi adopta mas sempre informai os problemas traumatizantes que ela sofria ,reduzi muito os ditos chichis mas ainda acontecia,eu tentei ensinar em 7 meses ela a ir a rua como tivesse a começar com um cria porque ela horarios nao tinha e sinceramente em vao infelizmente eu ia 4 vezes com ela a rua e ela nao fazia nada na rua,mal chegava a casa fazia chichi e coco no chao,ia a ultima vez por volta das 23h e chega a ficar ate a 1 2 da manha com ela na rua e ela nao fazia nada ,quando acordava de manha tinha a casa toda cheia coco e chichiRessa Escreveu:Quando se tem argumentos não vale a pena estereotipar quem se acha que possa ter opinião contrária.
-
- Registado: sexta dez 27, 2013 11:14 am
Olá Ressa,Ressa Escreveu:Quando se tem argumentos não vale a pena estereotipar quem se acha que possa ter opinião contrária.
Concordo consigo quanto à questão da adopção, existem cães para todos os gostos e inclusivé de raça. No entanto, mesmo adoptando cachorros é como diz nunca são cachorros que tiverem os cuidados certos enquanto cresciam e que por isso trazem alguns problemas que seriam facilmente evitáveis. E sim, são moldados.
Tenho aliás uma cadela adoptada, veio já adulta, e que tem o temperamento semelhante ao de um whippet (de físico é que NADA a ver xD ). Mas aqui pretendo mesmo uma "folha em branco", educar desde logo em vez de ter de resolver x problemas.
Infelizmente as nossas associações/canis têm ainda muitas lacunas e é fácil esconderem problemas aos adoptantes apenas para potencializar a saída daquele cão... aumentando taxas de abandono e devoluções. Fiz voluntariado numa e ainda mais dificil é remar contra a maré, muitas vezes interessa mais que o cão seja adoptado do que ser adoptado pela familia correcta e tendo os cuidados que se devem ter.
Concordo com a Kitten (acho que tem mais uns 't's pelo meio mas não me apetece ir ver), se não se pretende nenhuma raça em especifico então adopta-se. Se se quer uma raça procura-se um bom criador (e um que não explore as cadelas por dinheiro.... o que entra na definição de bom criador).
tem mais uns "t" pelo meio, portei-me mal sabe ...
Há lá coisa mais bonita que isto?

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Queres mesmo que te responda??kitttten Escreveu:

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
baaaahhhhh, queres ver que tens mais bonito ... Uma sb de pelo curto não?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Há lá coisa mais fofa:kitttten Escreveu:baaaahhhhh, queres ver que tens mais bonito ... Uma sb de pelo curto não?

Até em adultos...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Lá fofo é, sempre serve de almofada, agora bonito ... baaaahhhhh 

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ó meninas, não se irritem! ainda começam por aí á chapada e depois não há quem vos separe!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
O gigante é lindo mas eu escolheria os magricelas
Por acaso, desde a primeira vez que tive pessoalmente contacto com um na Eslovénia, fiquei apaixonada, mesmo gostando mais de cães peludos e mais gordinhos, o whippet é uma raça interessante

Por acaso, desde a primeira vez que tive pessoalmente contacto com um na Eslovénia, fiquei apaixonada, mesmo gostando mais de cães peludos e mais gordinhos, o whippet é uma raça interessante