Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

terça fev 11, 2014 11:16 am

bom dia, eu tenho uma duvida a minha cadela desde foi esterilizada ficou estranha caiu lhe o pelo todo(o vet disse era da anestesia )perdeu o apetite e fico mais magrinha,a cadela da minha prima ficou igual,em breve vou ter outra cadela na qual tambem quero esterilizar so que a minha duvida é se vale mesmo a pena visto as cadela mudarem completamente :S
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

terça fev 11, 2014 11:33 am

As cadelas que conheço e que foram esteralizadas, não aconteceu nada disso.

É bom haveriguar o que se passou, pode ser do tipo de anestecia que alguns veterinários estão a dar. Consegues saber se é a mesma nos dois casos?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 11, 2014 11:58 am

Boas...

Natureza... A Natureza comanda a vida...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça fev 11, 2014 1:18 pm

Esterilizar só para o conforto dos donos, não, não vale a pena.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 11, 2014 1:56 pm

Isso é muito estranho.
Ambas foram esterilizadas no mesmo local?
Foram aquelas esterilizações mais baratas que se costumam arranjar(não que a maioria não tenha condições, mas há de tudo)?
Ressa
Membro Veterano

terça fev 11, 2014 2:46 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Segues a mesma filosofia quando a tua vida está em risco?
fontedasbicas
Membro Veterano

terça fev 11, 2014 3:34 pm

Ressa Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Segues a mesma filosofia quando a tua vida está em risco?

Peço desculpa se não percebi... mas... Alguém falou em risco? Porque razão foram "cortadas" as cadelas?
<p>Cumprimentos </p>
Ressa
Membro Veterano

terça fev 11, 2014 5:28 pm

Falo eu, quando colocas uma frase como "A Natureza comanda a vida...".
Ou, não percebi o que é querias transmitir com esta frase!?
fontedasbicas
Membro Veterano

terça fev 11, 2014 5:38 pm

Ressa Escreveu:Falo eu, quando colocas uma frase como "A Natureza comanda a vida...".
Ou, não percebi o que é querias transmitir com esta frase!?
Já sabes!(trato-te também por tu)... Esterilização só quando quando há risco para o animal! Só porque sim, Não!
<p>Cumprimentos </p>
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

terça fev 11, 2014 5:57 pm

Boas, a anestesia pode sim provocar a queda de pelo a alguns animais, não é algo comum mas não é, só por si, motivo para alarme. O que me preocupa é a perda de apetite e consequente perda de peso, que pode levar a problemas de maior dimensão. As esterilizações são para ser feitas em animais saudáveis para evitar problemas no pós-operatório. A sua cadela fez os exames necessários antes da operação para confirmar que não estava debilitada? Se ela foi operada com o sistema imunitário em baixo é normal que tenha complicações de saúde no pós-operatório e elas têm que ser diagnosticadas e tratadas o quanto antes.
Há outra questão ainda, os antibióticos necessários a tomar durante o período de pós-esterilização, foram todos aplicados correctamente e depois da cadela comer?
O meu conselho é que a leve a outro hospital veterinário para obter um diagnóstico mais conclusivo e tratamento. As melhoras :wink:
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

quarta fev 12, 2014 10:01 am

A minha cadela foi esterilizada em Novembro e nada lhe aconteceu. Não perdeu o apetite e quanto ao temperamento não notei qq diferença. Está brincalhona e um amor como era! Acho que devia procurar ajuda junto de outro hospital veterinário! Boa sorte e as melhoras
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 12, 2014 10:32 am

Acho muito estranho ter acontecido a duas cadelas de pessoas próximas, parece-me coincidência a mais. Ainda assim, tal como já foi referido, não está relacionado com a esterilização propriamente dita, mas sim à anestesia que poderia ter sido administrada para qualquer outra cirurgia.

A esterilização é uma decisão que deve ser ponderada entre o dono e o veterinário do animal. O motivo não importa, se é por questões de saúde, comportamentais ou de conforto quer para o dono quer para o animal isso diz respeito às pessoas envolvidas e cabe a elas assumir essa responsabilidade. Sim, porque há riscos, há que ter consciência dos mesmos e ponderar os prós e os contras.

Respeito quem é contra mas penso que a natureza não tem nada a ver com isto a partir do momento que trouxemos, nós homem, o cão para as nossas casas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta fev 12, 2014 11:12 am

bhess Escreveu:Acho muito estranho ter acontecido a duas cadelas de pessoas próximas, parece-me coincidência a mais. Ainda assim, tal como já foi referido, não está relacionado com a esterilização propriamente dita, mas sim à anestesia que poderia ter sido administrada para qualquer outra cirurgia.

A esterilização é uma decisão que deve ser ponderada entre o dono e o veterinário do animal. O motivo não importa, se é por questões de saúde, comportamentais ou de conforto quer para o dono quer para o animal isso diz respeito às pessoas envolvidas e cabe a elas assumir essa responsabilidade. Sim, porque há riscos, há que ter consciência dos mesmos e ponderar os prós e os contras.

Respeito quem é contra mas penso que a natureza não tem nada a ver com isto a partir do momento que trouxemos, nós homem, o cão para as nossas casas.
Bom Dia...

Ora aqui um excelente exemplo de como não se deve "humanizar" os cães...
<p>Cumprimentos </p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 12, 2014 11:25 am

fontedasbicas Escreveu:
bhess Escreveu:Acho muito estranho ter acontecido a duas cadelas de pessoas próximas, parece-me coincidência a mais. Ainda assim, tal como já foi referido, não está relacionado com a esterilização propriamente dita, mas sim à anestesia que poderia ter sido administrada para qualquer outra cirurgia.

Bom Dia...

Não é "humanizar" é domesticar... É diferente!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta fev 12, 2014 12:05 pm

bhess Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Bom Dia...

Não é "humanizar" é domesticar... É diferente!

Ora explique lá a diferença... por favor!
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”