Vou aproveitar o tópico para pedir uns esclarecimentos..
Daqui a algum tempo irei esterilizar a minha cadela numa unidade veterinária bastante conhecida e competente, no Porto. Informaram-me, se já não estou em erro, que a altura aconselhável seria logo após o primeiro cio. Para quem percebe do assunto, pode confirmar-me esta informação?
Já agora, ao ler alguns comentários sobre os custos do pós-operatório (antibióticos e afins) assustei-me um bocado...alguém que já tenha esterilizado alguma cadela pode adiantar-me, de forma genérica, o que devo esperar destes custos?
Desde já obrigada?
Esterilização
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Geralmente não muito. Se o valor que lhe dão para a cirurgia não inclui medicação e tirar os pontos, é melhor perguntar o custo total...AGGA Escreveu:?
Já agora, ao ler alguns comentários sobre os custos do pós-operatório (antibióticos e afins) assustei-me um bocado...alguém que já tenha esterilizado alguma cadela pode adiantar-me, de forma genérica, o que devo esperar destes custos?
Desde já obrigada?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O valor que alguém referiu aqui foi de um tratamento numa cadela com uma infecção grave no útero que levou à esterilização. O valor da cirurgia depende de muitos factores, dos preços específicos praticados na clínica/hospital escolhido, do peso da cadela, do estado de sáude e dos possíveis exames prévios que possam ser necessários, etc. Mas o valor gasto no pós-operatório é mínimo.AGGA Escreveu:Já agora, ao ler alguns comentários sobre os custos do pós-operatório (antibióticos e afins) assustei-me um bocado...alguém que já tenha esterilizado alguma cadela pode adiantar-me, de forma genérica, o que devo esperar destes custos?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Obrigada pelos esclarecimentos. Fiquei mais descansada.
A minha patuda aparentemente está saudável e tem vindo a ser acompanhada pela mesmo veterinária, a qual estimo bastante porque tem demonstrado não só uma incrível sensibilidade como também excelentes competências. Algo que me faz crer que vai ser bem entregue, quando chegar a altura.
Quanto a questão sobre a altura mais aconselhada para esta cirurgia..alguém que me possa confirmar a informação que me deram (logo após o primeiro cio)?
A minha patuda aparentemente está saudável e tem vindo a ser acompanhada pela mesmo veterinária, a qual estimo bastante porque tem demonstrado não só uma incrível sensibilidade como também excelentes competências. Algo que me faz crer que vai ser bem entregue, quando chegar a altura.

Quanto a questão sobre a altura mais aconselhada para esta cirurgia..alguém que me possa confirmar a informação que me deram (logo após o primeiro cio)?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Eu posso dar a minha experiência, a mim a minha veterinaria recomendou esterilizar antes do primeiro cio (esta opinião varia muito há quem diga antes e á quem diga depois) a Saphira foi com 5/ 6 meses não me lembro bem, paguei cerca de 300 euros, com tudo incluído (internamentos, anestesias, consultas de seguimento, etc...). foi num dia para a clinica e voltou no dia seguinta ao final do dia. esteve só o primeiro dia zonza e com dores, mas comeu sempre bem e bebia água normalmente. no segundo dia já era eu que a tinha que segurar porque queria brincar e não podia dar grandes saltos XD (labradores -.-). hoje ela está óptima nem se vê a cicatriz porque foi com pontos internos. não engordou, pois tive cuidado com a quantidade de ração desde esse dia. a personalidade não mudou em nada. continua a mesma destravada de sempre XD. cresceu até ao seu tamanho normal de acordo com os padrões da raça (da ultima vez que medi tinha cerca de 50 cm, no seu ponto mais alto), sem grandes problemas. Não tenho razão de queixa os vets foram óptimos, ela foi muito bem acompanhada e estamos muito satisfeitos. questão: os cães continuam a monta-la XD.AGGA Escreveu:Obrigada pelos esclarecimentos. Fiquei mais descansada.
bon sorte com a pequena

Muito obrigada pelo testemunho 
Fico feliz por saber que correu tudo bem e que a cirurgia não alterou em nada a personalidade da cadela.
A minha Kika está atualmente com 7 meses e ainda não há indícios do 1º cio. Sei que varia muito de cadela para cadela e, a ser assim, acho que vou deixar ao critério da minha vet, a altura da esterilização.

Fico feliz por saber que correu tudo bem e que a cirurgia não alterou em nada a personalidade da cadela.
A minha Kika está atualmente com 7 meses e ainda não há indícios do 1º cio. Sei que varia muito de cadela para cadela e, a ser assim, acho que vou deixar ao critério da minha vet, a altura da esterilização.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
AGGA Escreveu:Muito obrigada pelo testemunho
Sim, se está contente com a sua veterinária, siga os conselhos dela. aconselho a não se preocupar muito com o preço, sei que é um esticanço no orçamento. mas é preferível ficar bem feito, e ela ter todas as condições e fazer as coisas bem feitinhas. do que pagar barato e depois sair uma coisa mal feita. Dou o exemplo da minha cunhada que adoptou uma cadelita, numa associação e onde ofereceram a esterilização a baixo custo. obviamente que o cerne da cirurgia é o mesmo, mas a dela sofreu muito mais de dores, porque não teve acesso aos mesmos cuidados da minha por exemplo que poucas dores teve. a cicatrização durou muito mais e ainda hoje se vê a cicatriz, porque os pontos foram exteriores. por isso procure o melhor que conseguir que as hipóteses de tudo correr bem, com o menor sofrimento possível, da menina são muito maiores