Dúvida!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Margarida93
Registado: terça jul 30, 2013 4:22 pm
1 Gato: Miau (Europeu Comum).
2 Ratz: Tico e Teco.

quinta fev 13, 2014 7:46 pm

Boa noite,

Vou adoptar uma cadela do canil municipal de Sintra.
Disseram-me que cadela era cruzada de Pit Bull.
A minha dúvida se é mesmo um Pit Bull ou se tem mais a ver com um Bull Terrier, ou se é pura simplesmente um rafeiro.

Com os melhores cumprimentos,
Margarida Castro

PS: Não sei por fotos!
Podem por aqui o link, sff.
Obrigada.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta fev 13, 2014 7:55 pm

Obviamente, é uma rafeira.

Nem é preciso foto nenhuma para o dizer, basta a descrição que faz.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Margarida93

quinta fev 13, 2014 8:04 pm

A mim disseram que tinha que apresentar um seguro de responsabilidade civil e o registo criminal no processo de adopção.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 13, 2014 8:10 pm

Falta o link para a foto da cadela

Se o veterinário entender que é "cruzada de pitbull" e o escrever no boletim e registar no chip, vai ter de cumprir as lei das raças potencialmente perigosas para ter a cadela legal (andar com trela curta e açaime na rua, ter seguro de responsabilidade civil, registo criminal limpo, entre outras coisas...)
Infelizmente muitas vezes os cães nem são cruzados de uma das 7 raças potencialmente perigosas mas são considerados como tal com base no aspeto, o que faz com que vivam com mais restrições.

É falar com o vet do canil e ver onde conseguem chegar...

Felicidades para si e para a cachorra :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Margarida93

quinta fev 13, 2014 8:16 pm

Não sei por fotos no forum. :(
maraya
Membro Veterano

quinta fev 13, 2014 8:32 pm

Margarida93 Escreveu:Não sei por fotos no forum. :(
Pode criar um petsite. Ou alojar as fotos num site como o imageshak. Ou se elas ja estão em algum sute meta aqui o link
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Margarida93

quinta fev 13, 2014 8:40 pm

maraya
Membro Veterano

quinta fev 13, 2014 9:10 pm

Ainda pensei que estivesse a falar de uma xBull terrier que lá está. Agora essa cachorra da foto para mim é uma SRD (rafeira) e nem identifico nenhum cruzamento evidente
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta fev 13, 2014 10:22 pm

maraya Escreveu:Ainda pensei que estivesse a falar de uma xBull terrier que lá está. Agora essa cachorra da foto para mim é uma SRD (rafeira) e nem identifico nenhum cruzamento evidente
x2

quando for ao vet tente n falar sobre isso ou trate-a msm como rafeirinha para n ter de cumprir aquelas burocracias estupidas :roll:
maraya
Membro Veterano

quinta fev 13, 2014 10:24 pm

Sasha99 Escreveu:
maraya Escreveu:Ainda pensei que estivesse a falar de uma xBull terrier que lá está. Agora essa cachorra da foto para mim é uma SRD (rafeira) e nem identifico nenhum cruzamento evidente
x2

quando for ao vet tente n falar sobre isso ou trate-a msm como rafeirinha para n ter de cumprir aquelas burocracias estupidas :roll:
A questão é que para já estarem a pedir os documentos que estão a pedir deve ser porque o vet já "decidiu" como registar o cão..
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta fev 14, 2014 12:57 am

maraya Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
x2

A questão é que para já estarem a pedir os documentos que estão a pedir deve ser porque o vet já "decidiu" como registar o cão..
Era precisamente o que eu ia dizer... Mas que raio de vets são estes que olham para esta cadela e dizem que é "pitbull"??? Mas isto entende-se?

A cadela é uma rafeira, bem bonita por sinal, mas não vejo "pit" em lado nenhum! Parece que têm prazer em que os bichos fiquem limitados o resto da vida toda, a passear com uma trela de 1 metro e açaime, credo. Para além de limitar o número de adotantes interessados, já que estas burocracias todas não são para qualquer um!

Se fosse eu levava uma foto dum American Pitbull Terrier ou de um cão semelhante e perguntava-lhe onde via ele as semelhanças entres os cães.

ImagemImagem
Sasha99
Membro Veterano

sexta fev 14, 2014 2:03 am

acho-a mais parecida com iste do que com um pit XD Imagem
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta fev 14, 2014 2:10 am

Ou com este :p

Imagem
Sasha99
Membro Veterano

sexta fev 14, 2014 3:03 am

mesmo xD
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta fev 14, 2014 9:15 am

Eu adoptei uma cadela noutro canil municipal e saiu de lá já com chip e registada no... como é que aquilo se chama, a base de dados onde as juntas de freguesia registam os caes? Ou seja, a cadela nao sai do canil sem ir já registada e o veterinário municipal "atribui-lhe" uma raca. A minha saiu como SDR. Há muita gente que a acha com cara de Pit ou Staff (há muita gente a ver mal) mas para todos os efeitos é SDR. Seria melhor se o veterinário a registasse como SDR...
Responder

Voltar para “Cães”