Perda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carlos55
Registado: sexta fev 14, 2014 2:55 am

sexta fev 14, 2014 3:29 am

É com grande tristeza e lágrimas que escrevo isto.
A pouco mais de 24h perdi o meu gato de 2 anos de idade por atropelamento, tudo por causa da minha irresponsabilidade de confiar em demasia e pensar que o bixo ja estava habituado a dar os passeios dele e não saia do largo da minha casa. Sempre o tentei prender em casa porque tinha bastante medo de o perder inclusive castrei o bicho à cerca de 6 meses porque todo o mundo me dizia que o gato iria ficar mais caseiro se o fizesse. Eu não conseguia prende-lo ainda para mais quando veio o primeiro cio, por isso optei por castrar o que não adiantou de nada, para além de ele continuar a querer ir dar as suas voltas perdeu totalmente as suas características, um gato que brincava a toda a hora passou a um gato que só dormia e comia e tornou-se bastante meigo e mole.
Minutos antes do acidento estive com ele quando ia ao sair de casa, ao que ele veio ter comigo a roçar por todo o lado numa de pedir festas, ao que eu peguei nele dei lhe uns carinhos e antes de o ir pousar em casa deixei-o ficar e mandei-o ir para dentro e segui o meu caminho como era habitual acontecer.
Facilitei e poucos minutos depois recebi a noticia da sua morte, a uns metros de minha casa na direcção que eu tinha tomado ao sair, o que me leva a pensar que ele veio a traz de mim.
Desde então caiu me tudo, choro a todo o minuto e penso nele a todo o instante e sinto-me responsável pelo que aconteceu.
Nunca sofri tanto, adoro animais, desde pequeno que sou fanático por cães e nunca gostei muito de gatos porque tinha ideia que o gato não gostava do dono e não o reconhecia assim como eram interesseiros, mas isso é tudo mentira e este gato fez me ver isso.
Estou despedaçado sem animo para nada, nunca imaginei que isto fosse acontecer e ficar da maneira que estou, sinto me o pior dono do mundo.

Que sirva de exemplo, tratem bem dos vossos animais e protejam-nos, somos responsáveis por eles.
(tinha de desabafar desculpem se não é o local apropriado)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 14, 2014 3:59 am

Perante o que disse, nada tenho a acrescentar a não ser lamentar muito a morte do seu gato e o seu próprio desgosto, Carlos.

Fez bem em desabafar aqui. Ao seu caso, já em nada adianta, mas pode ser que adiante a outros.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

sexta fev 14, 2014 8:32 am

Carlos antes de mais os meus sinceros sentimentos pela sua perda!!!
Sei o que custa perder 1 amigo, mas felizmente não sei o que custa perder 1 amigo por atropelamento! :cry:
E, tal como disse a Tassebem, a sua história irá certamente ajudar outros quando tiverem que optar por deixar os seus amigos saírem à rua ou não... e irá ajudá-lo a si, com certeza, se mais tarde tiver outro gatinho/gatinha!
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta fev 14, 2014 2:26 pm

Lamento muito. O meu primeiro gato também faleceu atropelado, foi há muitos anos, e tinha só um ano de vida...depois disso penso que aprendi a lição, hoje em dia os meus gatos não saem sozinhos de casa.
bebequinhas
Membro Júnior
Registado: quinta dez 26, 2013 9:03 pm

sexta fev 14, 2014 8:47 pm

oh meu deus..eu vou começar a nao abrir topicos destes e ler esta miséria..parte me o coraçao...ate fiquei cheia de calores na cabeça..
que morte violenta, ainda por cima do nosso gatinho essa morte, e saber que nao o vamos poder ver mais pior é...
vida triste,,,qualquer dia ainda entro em depressão com estas tristezas da vida
Responder

Voltar para “Gatos”