E porque não usar arreios? Dê-me uma explicação completamente plausível, com factos verídicos demonstrados de que os cavalos sem arreios são mais felizes e eu talvez acredite mais nisso

As esporas são como que um "adereço" que ajuda no trabalho do cavalo. Podem ser facas de dois gumes, dependendo do uso que o cavaleiro lhe dá e só devem ser utilizadas por quem percebe da "poda". Nunca devem ser vistas como um objecto de tortura, mas sim como um auxiliar em cavalos mais frios às pernas. Como tudo, existem excepções e exageros, mas esses não são sequer considerados cavaleirosNitara Escreveu:Ó danniela, o facto dos cavalos serem "trabalhados" pelas pessoas, terem um arreio, serem ferrados, etc. não significa que sejam por isso mal tratados ou que sofram. Tal como já foi dito, eles poderiam atirar o dono/a ao chão se assim simplesmente quisessem![]()
A danniela defende a equitação natural. Óptimo, excelenteMas isso não implica que goste mais de cavalos do que qualquer outra pessoa que também os tenha.
Há maneiras e maneiras de treinar e lidar com um cavalo. E todos esses instrumentos "cruéis" que se utilizam ... é preciso saber utilizá-los, de forma a não magoar o cavalo. Por exemplo, o uso das esporas pode ser evitado, por exemplo, ou como eu já vi, com pontas revestidas de couro e redondas.
Obrigado pela info mais detalhadaCavaleiraVNF Escreveu:As esporas são como que um "adereço" que ajuda no trabalho do cavalo. Podem ser facas de dois gumes, dependendo do uso que o cavaleiro lhe dá e só devem ser utilizadas por quem percebe da "poda". Nunca devem ser vistas como um objecto de tortura, mas sim como um auxiliar em cavalos mais frios às pernas. Como tudo, existem excepções e exageros, mas esses não são sequer considerados cavaleiros
Asseguro-lhe que as pessoas deste fórum, que já fartinhas de andar por estas bandas estão, só querem o melhor dos animais. E o bem-estar deles em primeiro lugar.danniela Escreveu:Por motivos profissionais sei o quanto os cavalos sofrem com os arreios. Sou médica veterinária com especialização em ortopedia de equinos.
E por mais cuidados e desculpas que arranjem , tais arreios causam sempre um sofrimento atroz aos cavalos. mas parece que ninguém quer ver isso.
Enfim. Outros valores mais altos se levantam.
Eu quis trazer o tema a este forum só para provar e comprovar que tenho razão. As pessoas não estão minimamente sensibilizadas para este problema.
E quem sofre são eles que não tem voz activa neste processo.