cAES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
freitaspedro
Membro Júnior
Registado: domingo fev 16, 2014 2:46 am

domingo fev 16, 2014 2:55 am

Ola gostava de saber se alguem sabe de uma raça de cao que goste de brincar,e fazer exercicio fisico, que de para viver num apartamento, logo facil de treinar, que me possa acompanhar a todo o lado ( praia, cafes, ...), de porte pequeno ou medio, com pelos curtos ou longos, tenho mais de uma hora por dia para ele exercitar. Obrigado espero por respostas.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

domingo fev 16, 2014 3:27 am

Boa noite,

Em primeiro lugar bemvindo a esta comunidade :D Felicito-o desde já por ter tomado a decisão de adoptar um cachorrinho.

Sem querer sem critico em excesso nem desmotiva-lo, acho que existem muitos mais factores que deve considerar consoante a raça que escolher. Nomeadamente cuidados a ter com a alimentação (certas raças requerem coisas mais especificas), cuidados a ter com o pelo (uns largam mais que outros e uns precisam de ser mais escovados que outros), predisposição genetica para doenças, por ai fora....e claro tudo isto influencia a carteira dos donos.

Posso dizer-lhe que já tive/tenho um Perdigueiro Português, Beagle, Caniche, Dalmata, Golden Retriever, Labrador e rafeirinhos. Todos eles gostam de sair e correr todos eles são excelentes amigos. Mas também todos eles requerem atenção (uns mais que outros) e todos eles passam pela fase de destruir a casa e isso não tem volta a dar a não ser que esteja com eles 24h/7, todos eles aprendem de forma relativamente rapida caso consiga ler sobre o assunto existem varios topicos neste forum que podem ajudar. Mas caso adopte um bebe ele vai sempre roer fios, mantas chinelos, carpetes independentemente do dinheiro que invista em brinquedos é raro o cachorro que não faz as suas travessuras.

Depois de analisar alguns destes factores terá que pensar se quer comprar ou adoptar. Se quiser comprar, no caso de não querer gastar 1000€ certamente poderá excluir a partida algumas raças e a partir dai dentro do seu orçamento aconselho a analisar as diferentes raças.

Não quero generalizar pois poderá haver pessoas que tenham tido experiencias completamente contraditórias mas das raças que mencionei Golden e Labrador foram os mais faceis de ensinar e os que mais rapidamente aprenderam, mas volto a referir que também fizeram bastantes travessuras. No entanto todos são fantasticos e a minha experiencia a educa-los também mudou com o tempo o que poderá ter influenciado. Estas são raças que por norma são obedientes, meigos, alegres, dão-se bem com crianças e requerem um nivel de experiencia baixo em termos de educação. No entanto seja qual for a raça prepare-se pra dispender bem mais que 1/2horas diarias a cuidar deles :lol:

Para além de tudo isto sempre pode considerar em adoptar no canil, existem la imensos cachorrinhos ja habituados a apartamentos, alguns até habituados a fazer as necessidades na rua. Se comprar, não compre em lojas, procure aqui no forum que encontrará os cuidados a ter ao comprar um cachorro.

Espero ter ajudado em alguma coisa, caso tenha alguma questão acerca de alguma das raças que referi, não hesite em contactar que terei todo o gosto em transmitir a minha humilde opinião.

Boa sorte e depois deixe por aqui uma foto do seu novo amigo quando ele chegar.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 16, 2014 3:56 am

"Ola gostava que me ajudassem a escolher a raça do meu futuro cao. Gosto de caes grandes/medios, de pelo curto ou longo, consigo disponibilizar todos os dias mais de uma houra para passear ,gostava de um cao leal , que gostasse de nadar ."

parece-me um troll.
contas criadas na msm altura, o msm conteudo e madeira/funchal...
freitaspedro
Membro Júnior

domingo fev 16, 2014 10:21 am

Obrigado Jbranquinho talvez ate vai adotar um cao sem raça defenida. E sasha por a caso tem algum problema da madeira, n é por algumas pessoas serem de ca que sao mais boas pessoas ou menos.
freitaspedro
Membro Júnior

domingo fev 16, 2014 11:42 am

pois ja vi que sim
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 16, 2014 12:22 pm

Se não tem nenhuma raça em mente porque não um SRD, de uma associação, canil ou rua?

Se tem mesmo de ser de raça, comece a pesquisar até selecionar a que melhor se adapta ao seu gosto e estilo de vida (há muitos factores qu deve considerar)
Com as características que mencionou eu começava a pesquisar pelo Jack Russel ou semelhante (mas pesquise bem porque podem ser cães exigentes a nível de exercício e estimulo mental para aquilo que procura)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 16, 2014 12:38 pm

Pode dirigir-se a uma associação e perguntar que cães se enquadram nesses critérios e adotar um SRD ou realizar um teste como este, por exemplo: http://www.animalplanet.com/breed-selec ... reeds.html e a partir dos resultados que obtiver pesquisar mais sobre determinada raça que lhe agrade.

Boa sorte na aquisição de um canito :)
freitaspedro
Membro Júnior

domingo fev 16, 2014 1:42 pm

Tenho uma pergunta pessoal, penso que ja conheçem o cao poo, gostava de saber se poo é mesmo a raça dele , e se nao for qual, a raça é mesmo assim ou o dono tosquiou o cao
maraya
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 1:49 pm

freitaspedro Escreveu:Tenho uma pergunta pessoal, penso que ja conheçem o cao poo, gostava de saber se poo é mesmo a raça dele , e se nao for qual, a raça é mesmo assim ou o dono tosquiou o cao
Deve estar a falar do Boo, certo?
Se não estou em erro é um Spitz Alemão. O pelo dele não tem naturalmente aquela forma, é assim porque é tosquiado.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
freitaspedro
Membro Júnior

domingo fev 16, 2014 1:51 pm

sim peço desculpa queria dizer boo. acha que em qualquer loja de tosquiar consegue lhe fazer aquilo. obg
maraya
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 1:55 pm

freitaspedro Escreveu:sim peço desculpa queria dizer boo. acha que em qualquer loja de tosquiar consegue lhe fazer aquilo. obg
Não acredito que seja qualquer um a ter capacidade para fazer aquele corte...
Mas mais abaixo tem um tópico sobre Grooming, exponha lá as suas duvidas sobre isto e certamente terá uma resposta mais completa
freitaspedro
Membro Júnior

domingo fev 16, 2014 1:59 pm

Obrigado ja vou la postar :D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 16, 2014 2:17 pm

Eu ja vi foi trolls a mais e só aqui estao 2 a comentar. Da para ver pelo tipo de comentario, conta criada a pouco tempo e comentarios a perturbar e sem conteudo.
Passe bem
Responder

Voltar para “Cães”