Rações Flatazor vs Visan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo fev 16, 2014 4:10 pm

São todos cães que precisam de condroprotetores, por isso esteja atento a isso :wink:
Pelo menos as marcas recomendadas até agora têm-nos :wink:
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 16, 2014 4:28 pm

JBranquinho Escreveu:
Se não for indiscrição, qual a raça do cachorro dela?
Ela tem um Cocker e um Epagneul Breton ;)
Fezes nem moles nem duras, mas perda de pelo razoável em ambos. Não sei se é da ração ou da altura do ano, muito sinceramente.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

domingo fev 16, 2014 4:34 pm

Então mas se olhar para a composição quimica de qualquer uma destas ou de outras mais caras, por vezes a composição quimica é muito semelhante.
O que é que me leva a crer que a mais cara também não tem bicos e tudo mais? Só por ser mais cara? Ou pelo que o vet diz?
É que temos que considerar que eles nesse aspecto são meros vendedores que ganham a comissão obviamente se eu fosse veterinario e vendesse Pedigree (que é uma porcaria) eu diria as pessoas que a pedigree é a melhor do mundo.

Mais uma vez peço, fundamente a sua opinião. Acabou por fazer uma analise apenas com base no preço...como já disse se me der uma explicação mais logica poderei até concordar consigo. Apenas com base no preço não poderei concordar, a ração tal como muitos outros produtos e em muitos outros casos pagamos as marcas e o seu marketing e não necessariamente a sua qualidade.

(Ninguem aqui falou nem quer saber quanto cada um paga pelos seus cães, nem é isso a ser discutido neste topico)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 16, 2014 6:43 pm

JBranquinho leia sobre a criadores, recomendo vivamente!
apesar de ser um pouco mais cara eles muitas vezes têm promoções bastante interessantes e oferta de coisas se fizer um gasto igual ou superior a X. eu ja apanhei um desconto de 10e num saco de 15kg o que baixou logo imenso o preço.
a ração tem bastante qualidade e é bastante palatavel.

quanto aos restantes user, vamos todos ignorar esses trolls pq dali não sai nada de jeito.
JBranquinho
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 11:32 pm

Alguem sabe se existe alguma forma de conseguir amostras da dingo, visan ou criadores?
Sei que criadores dá pra pedir na tiendaanimal mas a não ser que se faça uma encomenda é preciso pagar portes :?
A minha bixa agora que afinal já não gosta desta ração queria ter a certeza que ela iria mesmo gostar da nova.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 11:40 pm

veja se alguem perto de si vai fazer compras em breve na tienda que possa pedir mas até agora n tenho tido razões de queixa.
até como recompensa uso essa ração mas clara de outros sabores e com varios cães.
a proxima que vou dar é a de borrego e arroz pois dava a light mas como ja atingiu o peso que eu queria vou dar-lhe de outro sabor para n estar sempre a comer a msm
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 11:40 pm

Da criadores é só através da tienda e é como diz.
Da Dingo pode enviar um e-mail ou ligar para os distribuidores(tem os contactos no site que lhe mandei) que eles enviam por correio, ou se tiver alguma loja que venda perto de si também costumam ter.
Da Visán Optima, normalmente os revendedores ou lojas que vendem a ração costumam ter amostras.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 11:44 pm

Já agora aproveitando a ideia da Sasha, se houver alguém daqui de Guimarães que vá fazer encomenda na tienda, se puder mandar vir uma amostra da criadores light agradecia, pois ando com curiosidade de a experimentar(ingredientes) mesmo estando satisfeita com a Dingo.
JBranquinho
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 11:54 pm

Nesse caso aproveito a deixa, se houver alguem de Lisboa que pudesse fazer esse gesto, ficaria muito agradecido.
Sasha99
Membro Veterano

segunda fev 17, 2014 12:03 am

regina a sasha come a light e emagreceu um bom bocado sem passar fome.
ela come apenas 350 a 400gr e fica satisfeita
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda fev 17, 2014 12:11 am

Sasha99 Escreveu:regina a sasha come a light e emagreceu um bom bocado sem passar fome.
ela come apenas 350 a 400gr e fica satisfeita
O pior é se a Pucca não gosta dela :?
No verão até que não é difícil, porque como uso a ração mesmo com biscoitos enquanto ela anda nas corridas e explorações pelo parque, e vai comendo sempre. Pior é depois no resto do ano. Ela enjoou da Specific que até me deu dó e tive que dar um saco inteiro...
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

segunda fev 24, 2014 5:15 pm

Boas,
JBranquinho, se não se importar vou comentar sobre 2 opções ás que tem em vista, 2 opções completamente diferentes.
Em comparação á Flatazor elite 25/16, tem a Ração Optidog Premium do Lidl, eu sei que vão falar mal, por ser do Lidl, mas em comparação, desde a ingredientes e quantidade de vitaminas é superior em tudo á Flatazor. Dos vários cães que já tive, todos adoraram a ração, tem um cheiro forte e eles adoram come-la, e não notei problemas de saúde.
Falou que tinha alguma desconfiança nos ingredientes que grandes marcas punham nas suas rações, mas existem felizmente excepções e uma delas é a Acana por exemplo, e online consegue-se preços muito próximos (por exemplo dos 38€ , penso eu que referiu num preço de uma ração que comprou, corrija-me se me enganei), onde em alturas de promoção arranjei por 42,40€, mas na maioria ronda os 44 a 46 €, com excelentes qualidades e com efeitos notórios na saúde e vitalidade dos cães.
Cumprimentos,

Ricardo
JBranquinho
Membro Veterano

segunda fev 24, 2014 6:37 pm

Olá,

Efectivamente acabei por comprar a Dingo, tem um preço acessivel e foi-me bem recomendada em varios locais e por varias pessoas. No entanto o meu pequeno Labrador, com apenas 3,5 meses, ainda não deveria come-la mas quando nos apanha distraidos parece adorar aquilo, temos que estar sempre de plantão.

A minha golden que era o problema...pois bem essa continua sem comer :( mal a ração chegou comeu parecia que o problema se ia resolver, mas não passado dois ou 3 pratos e começou a ignorar a ração à imagem do que fez com as outras, começo a achar que o problema não é das rações que lhe dou mas sim alguma manha que ela apanhou, na esperança de ganhar algum extra de comida feita em casa.

E já perdeu ainda mais peso, as pessoas na rua perguntam-me porque e eu todo envergonhado nem sei responder...se ela não estivesse totalmente vacinada, desparasitada e se não andasse sempre na brincadeira e na maluquice eu até poderia achar que estivesse doente mas não é o caso. Para alem disso as fezes são "boas" a urina também. Vou manter-me atento ao peso dela e caso baixe mais 1kg que seja vai caminho do vet, outra vez...

Voltando ao topico, a ração da Dingo parece ser adorada por os outros, quase que da vontade de provar :lol:
Sasha99
Membro Veterano

segunda fev 24, 2014 8:26 pm

JBranquinho Escreveu:Olá,

Efectivamente acabei por comprar a Dingo, tem um preço acessivel e foi-me bem recomendada em varios locais e por varias pessoas. No entanto o meu pequeno Labrador, com apenas 3,5 meses, ainda não deveria come-la mas quando nos apanha distraidos parece adorar aquilo, temos que estar sempre de plantão.

A minha golden que era o problema...pois bem essa continua sem comer :( mal a ração chegou comeu parecia que o problema se ia resolver, mas não passado dois ou 3 pratos e começou a ignorar a ração à imagem do que fez com as outras, começo a achar que o problema não é das rações que lhe dou mas sim alguma manha que ela apanhou, na esperança de ganhar algum extra de comida feita em casa.

E já perdeu ainda mais peso, as pessoas na rua perguntam-me porque e eu todo envergonhado nem sei responder...se ela não estivesse totalmente vacinada, desparasitada e se não andasse sempre na brincadeira e na maluquice eu até poderia achar que estivesse doente mas não é o caso. Para alem disso as fezes são "boas" a urina também. Vou manter-me atento ao peso dela e caso baixe mais 1kg que seja vai caminho do vet, outra vez...

Voltando ao topico, a ração da Dingo parece ser adorada por os outros, quase que da vontade de provar :lol:
faz-me lembrar o caso do cão de uma amiga minha...tmb andava a emagrecer mt e ela mudou para a criadores, bem no inicio uma maravilha e dps deixou de comer de novo. ela encheu-se de coragem e fez o que eu lhe disse: cortar a 100% as lambrarices e por a comida dividida em 2 partes metade de manha e metade a noite apenas durante meia hora. foi remédio santo!
JBranquinho
Membro Veterano

segunda fev 24, 2014 10:08 pm

Isso é o que já acontece porque desde que temos o pequeno ele limpa a ração toda portanto agora têm horas para comer mas ainda assim não parece estar a ajudar, alias acho que foi por isso que ela perdeu peso na ultima semana.

O mais chato é que quando peço amostras dos varios tipos de ração (sejam elas caras ou baratas) ela ao inicio come super bem e eu penso: "É desta!" mas depois quando chega o saco grande ela começa a fazer o mesmo :roll: enfim, não sei mesmo que mais fazer. Já cheguei a comprar inclusive uns oleos de salmão mesmo proprios para misturar com a ração para tornar a ração mais apetitosa e ajudar com o pêlo por ser rico em omega3, mas foi mais do mesmo, ao inicio uma loucura e depois o que se vê...
Responder

Voltar para “Cães”