Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

domingo fev 16, 2014 8:26 pm

Não dani, sou simplesmente curioso, tento desenrascar-me com os meus animais ... E como sei que poucos em Portugal dominam a técnica e que não é barato comecei eu a praticar, antençao que eu não disse que o trabalho estava mal feito ...
Mas como voçê tem a certeza naquilo que diz e não confia em quem sabe e tem muitos anos de experiência a trabalhar como empresa especializada fora de Portugal, e eu também percebi que não compreendeu o texto em Castelhano ... Não vou sequer perder mais o meu tempo ...
Eu não venho aqui para o fórum trabalhar ... Faz-me é confusão pessoas que são profissionais não conhecerem os termos técnicos da sua profissão e não terem humildade para reconhecer s seus erros.

Aproveito também para dizer a todos para pesquisarem o nome do site que mencionei, para tal como eu poderem ter acesso a material profissional para começar a praticar e ter acesso a alguns cursos interessantes online gratuitos e frequentados por muitos profissionais do País vizinho, que apesar de alguns terem já a suas lojas, agradecem tal como eu simples curioso, o trabalho profissional que ofereçem gratuitamente a todos os que desejarem.
Certamente que em Portugal existem uns mais à frente e já sabem tudo
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo fev 16, 2014 8:46 pm

Antipragas o site que falou já é conhecido por muitos(quer dizer pessoas mais comuns nao sei), mais criadores e profissionais na área. Esse site foi-me "apresentado" por uma criadora e pela Daniela também.
E se não fosse preciso fazer uma encomenda tão alta para não ter que pagar quase 10euros de portes certamente que já teria utilizado o site... Como tal vou fazendo encomendas nos lojistas daqui da zona, que me arranjam tudo o que vou precisando(a escova foi mesmo díficil de arranjar, e o coat king demorou imenso tempo a chegar) e depois é o básico: shampoo, amaciador, spray para uso durante a escovagem...
Quanto ao resto, e como não conheço a profissional de que fala, eu confio na Daniela que também já aprendeu e trabalhou com grandes groomers com bons anos de experiência também
:)
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

domingo fev 16, 2014 9:03 pm

ReginaVieira Escreveu:Antipragas o site que falou já é conhecido por muitos(quer dizer pessoas mais comuns nao sei), mais criadores e profissionais na área. Esse site foi-me "apresentado" por uma criadora e pela Daniela também.
E se não fosse preciso fazer uma encomenda tão alta para não ter que pagar quase 10euros de portes certamente que já teria utilizado o site... Como tal vou fazendo encomendas nos lojistas daqui da zona, que me arranjam tudo o que vou precisando(a escova foi mesmo díficil de arranjar, e o coat king demorou imenso tempo a chegar) e depois é o básico: shampoo, amaciador, spray para uso durante a escovagem...
Quanto ao resto, e como não conheço a profissional de que fala, eu confio na Daniela que também já aprendeu e trabalhou com grandes groomers com bons anos de experiência também
:)
Se muitos conhecem ou não, não sei, simplesmente divulguei para que quem não conheça possa conhecer ...
Pois também tive oportunidade de conhecer o site através de um criador ...
Pena mesmo é os portes sem dúvida.


Espero que se encontre bem Regina ... Sempre educada e de fácil trato ... Voçê é uma daquelas que não considero da matilha :wink:
Sempre a considerá-la ... :P
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 16, 2014 10:14 pm

antipragas Escreveu:Não dani, sou simplesmente curioso, tento desenrascar-me com os meus animais ... E como sei que poucos em Portugal dominam a técnica e que não é barato comecei eu a praticar, antençao que eu não disse que o trabalho estava mal feito ...
Mas como voçê tem a certeza naquilo que diz e não confia em quem sabe e tem muitos anos de experiência a trabalhar como empresa especializada fora de Portugal, e eu também percebi que não compreendeu o texto em Castelhano ... Não vou sequer perder mais o meu tempo ...
Eu não venho aqui para o fórum trabalhar ... Faz-me é confusão pessoas que são profissionais não conhecerem os termos técnicos da sua profissão e não terem humildade para reconhecer s seus erros.

Aproveito também para dizer a todos para pesquisarem o nome do site que mencionei, para tal como eu poderem ter acesso a material profissional para começar a praticar e ter acesso a alguns cursos interessantes online gratuitos e frequentados por muitos profissionais do País vizinho, que apesar de alguns terem já a suas lojas, agradecem tal como eu simples curioso, o trabalho profissional que ofereçem gratuitamente a todos os que desejarem.
Certamente que em Portugal existem uns mais à frente e já sabem tudo
Perguntei se era groomer porque disse, e passo a citar:
antipragas Escreveu: estou a acabar de dar um curso nesta área, Trimming ...
Daí a minha pergunta...

antipragas Escreveu:antençao que eu não disse que o trabalho estava mal feito ...
Mas como voçê tem a certeza naquilo que diz e não confia em quem sabe e tem muitos anos de experiência a trabalhar como empresa especializada fora de Portugal
Eu tenho a certeza do que digo, exactamente por confiar em quem sabe e tem muitos anos de experiencia. O Antipragas tem como referencia a Setterbakio, eu tenho outros ;)

antipragas Escreveu:e eu também percebi que não compreendeu o texto em Castelhano
Eu percebi muito bem, tenho raízes muito próximas sul americanas, e o meu espanhol é fluente, felizmente :)


antipragas Escreveu:Eu não venho aqui para o fórum trabalhar ... Faz-me é confusão pessoas que são profissionais não conhecerem os termos técnicos da sua profissão e não terem humildade para reconhecer s seus erros.
Eu peço-lhe desculpa por discordar de si, mas entenda que eu também sou formada na área e tenho as minhas fontes, os meus conhecimentos e a minha experiência, vale o que vale, mas não vou dizer "sim tem razão" só porque sim. Eu sou humilde, sou mesmo, e não estaria a responder-lhe se assim não fosse, e quando eu estou errada sobre algo e me corrigem eu sou a primeira a corrigir-me e a agradecer a correção. Não é o caso, sei do que falo, e na verdade aquilo que sinto é o mesmo que está a sentir se calhar de mim, que não está a ser aberto. A difereça é que eu não o estou a tentar humilhar ou a ofender. Estou a colocar a minha opinião, respeitanto a sua.
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

domingo fev 16, 2014 10:26 pm

__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu:Não dani, sou simplesmente curioso, tento desenrascar-me com os meus animais ... E como sei que poucos em Portugal dominam a técnica e que não é barato comecei eu a praticar, antençao que eu não disse que o trabalho estava mal feito ...
Mas como voçê tem a certeza naquilo que diz e não confia em quem sabe e tem muitos anos de experiência a trabalhar como empresa especializada fora de Portugal, e eu também percebi que não compreendeu o texto em Castelhano ... Não vou sequer perder mais o meu tempo ...
Eu não venho aqui para o fórum trabalhar ... Faz-me é confusão pessoas que são profissionais não conhecerem os termos técnicos da sua profissão e não terem humildade para reconhecer s seus erros.

Aproveito também para dizer a todos para pesquisarem o nome do site que mencionei, para tal como eu poderem ter acesso a material profissional para começar a praticar e ter acesso a alguns cursos interessantes online gratuitos e frequentados por muitos profissionais do País vizinho, que apesar de alguns terem já a suas lojas, agradecem tal como eu simples curioso, o trabalho profissional que ofereçem gratuitamente a todos os que desejarem.
Certamente que em Portugal existem uns mais à frente e já sabem tudo
Perguntei se era groomer porque disse, e passo a citar:
antipragas Escreveu: estou a acabar de dar um curso nesta área, Trimming ...
Daí a minha pergunta...

antipragas Escreveu:antençao que eu não disse que o trabalho estava mal feito ...
Mas como voçê tem a certeza naquilo que diz e não confia em quem sabe e tem muitos anos de experiência a trabalhar como empresa especializada fora de Portugal
Eu tenho a certeza do que digo, exactamente por confiar em quem sabe e tem muitos anos de experiencia. O Antipragas tem como referencia a Setterbakio, eu tenho outros ;)

antipragas Escreveu:e eu também percebi que não compreendeu o texto em Castelhano
Eu percebi muito bem, tenho raízes muito próximas sul americanas, e o meu espanhol é fluente, felizmente :)


antipragas Escreveu:Eu não venho aqui para o fórum trabalhar ... Faz-me é confusão pessoas que são profissionais não conhecerem os termos técnicos da sua profissão e não terem humildade para reconhecer s seus erros.
Eu peço-lhe desculpa por discordar de si, mas entenda que eu também sou formada na área e tenho as minhas fontes, os meus conhecimentos e a minha experiência, vale o que vale, mas não vou dizer "sim tem razão" só porque sim. Eu sou humilde, sou mesmo, e não estaria a responder-lhe se assim não fosse, e quando eu estou errada sobre algo e me corrigem eu sou a primeira a corrigir-me e a agradecer a correção. Não é o caso, sei do que falo, e na verdade aquilo que sinto é o mesmo que está a sentir se calhar de mim, que não está a ser aberto. A difereça é que eu não o estou a tentar humilhar ou a ofender. Estou a colocar a minha opinião, respeitanto a sua.
Ok, dani, sinceramente felicidades ... Nada tenho contra si ... Eu estou a assistir a um curso de Trimming, com vídeos e avaliação, tenho pena de não pode ir a Alicante às aulas práticas que serão, creio eu :roll: , no próximo fim de semana !!!
Tenho muita vontade de aprender, e teria certamente muito a aprender consigo se morasse perto de si ... No entanto a próxima etapa ... Será praticar sob orientação de profissionais que só trabalham com a raça em questão ( criadores a sério ), vamos a ver como rola ... Devido à minha vida profissional o tempo é pouco :( , mas será se Deus quiser a próxima etapa ... Enquanto isso tenho as minhas 2 cobaias cá de casa para ir praticando...
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 16, 2014 10:29 pm

Já entendi o que o texto especifica. E como lhe disse, quando erro, sou a primeira a admitir o erro. Eu aprendi que stripping era o acto de arrancar. Sinceramente, até pode ter uma certa razao quanto à origem da palavra, mas o texto fala do stripping de uma forma muito purista. Eu não uso essa designação "trimming" para definir o arrancado de manutenção, porque "trimming" significa aparar, e isso acho incorrecto. O correcto seria Rolling.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 16, 2014 10:35 pm

antipragas Escreveu: Ok, dani, sinceramente felicidades ... Nada tenho contra si ... Eu estou a assistir a um curso de Trimming, com vídeos e avaliação, tenho pena de não pode ir a Alicante às aulas práticas que serão, creio eu :roll: , no próximo fim de semana !!!
Tenho muita vontade de aprender, e teria certamente muito a aprender consigo se morasse perto de si ... No entanto a próxima etapa ... Será praticar sob orientação de profissionais que só trabalham com a raça em questão ( criadores a sério ), vamos a ver como rola ... Devido à minha vida profissional o tempo é pouco :( , mas será se Deus quiser a próxima etapa ... Enquanto isso tenho as minhas 2 cobaias cá de casa para ir praticando...
Fico muito contente por gostar tanto de grooming e estar a aprender, não sei se a raça em questao é schnauzer, mas em Dezembro esteve cá um mestre do grooming do schnauzer: Francisco de Miguel, não sei se conhece, é mexicano, e é um dos melhores criadores, groomers e handlers da raça a nível mundial, foram dois dias de intensa aprendizagem! Se eu souber de mais algum desse genero, eu partilho consigo ;)
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

domingo fev 16, 2014 10:41 pm

__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu: Ok, dani, sinceramente felicidades ... Nada tenho contra si ... Eu estou a assistir a um curso de Trimming, com vídeos e avaliação, tenho pena de não pode ir a Alicante às aulas práticas que serão, creio eu :roll: , no próximo fim de semana !!!
Tenho muita vontade de aprender, e teria certamente muito a aprender consigo se morasse perto de si ... No entanto a próxima etapa ... Será praticar sob orientação de profissionais que só trabalham com a raça em questão ( criadores a sério ), vamos a ver como rola ... Devido à minha vida profissional o tempo é pouco :( , mas será se Deus quiser a próxima etapa ... Enquanto isso tenho as minhas 2 cobaias cá de casa para ir praticando...
Fico muito contente por gostar tanto de grooming e estar a aprender, não sei se a raça em questao é schnauzer, mas em Dezembro esteve cá um mestre do grooming do schnauzer: Francisco de Miguel, não sei se conhece, é mexicano, e é um dos melhores criadores, groomers e handlers da raça a nível mundial, foram dois dias de intensa aprendizagem! Se eu souber de mais algum desse genero, eu partilho consigo ;)
Eu soube, mas estive a trabalhar, foi realizado em Palmela salvo erro e foi para mim perda de grande oportunidade ... Quem o cá trouxe foi também um criador experiente na raça :wink:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 16, 2014 10:44 pm

antipragas Escreveu:
__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu: Ok, dani, sinceramente felicidades ... Nada tenho contra si ... Eu estou a assistir a um curso de Trimming, com vídeos e avaliação, tenho pena de não pode ir a Alicante às aulas práticas que serão, creio eu :roll: , no próximo fim de semana !!!
Tenho muita vontade de aprender, e teria certamente muito a aprender consigo se morasse perto de si ... No entanto a próxima etapa ... Será praticar sob orientação de profissionais que só trabalham com a raça em questão ( criadores a sério ), vamos a ver como rola ... Devido à minha vida profissional o tempo é pouco :( , mas será se Deus quiser a próxima etapa ... Enquanto isso tenho as minhas 2 cobaias cá de casa para ir praticando...
Fico muito contente por gostar tanto de grooming e estar a aprender, não sei se a raça em questao é schnauzer, mas em Dezembro esteve cá um mestre do grooming do schnauzer: Francisco de Miguel, não sei se conhece, é mexicano, e é um dos melhores criadores, groomers e handlers da raça a nível mundial, foram dois dias de intensa aprendizagem! Se eu souber de mais algum desse genero, eu partilho consigo ;)
Eu soube, mas estive a trabalhar, foi realizado em Palmela salvo erro e foi para mim perda de grande oportunidade ... Quem o cá trouxe foi também um criador experiente na raça :wink:
Nem mais! Refere-se ao Luis? Sim, eu andei completamente perdida em Palmela até dar com a Quinta da Tílias... durante uma hora, nos dois dias :lol: (completamente desorientada)
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

domingo fev 16, 2014 10:45 pm

Dani se pudesse ia ás jornadas de peluquería da Artero nos próximos dias 14 e 15 de Março, que se vão realizar em Barcelona se não estou equivocado e vai lá estar a nata do grooming mundia :) [/list]
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

domingo fev 16, 2014 10:47 pm

Acho que se chama Luis, mas não tenho a certeza, não conheço pessoalmente.
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo fev 16, 2014 10:47 pm

__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu:
__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu: Ok, dani, sinceramente felicidades ... Nada tenho contra si ... Eu estou a assistir a um curso de Trimming, com vídeos e avaliação, tenho pena de não pode ir a Alicante às aulas práticas que serão, creio eu :roll: , no próximo fim de semana !!!
Tenho muita vontade de aprender, e teria certamente muito a aprender consigo se morasse perto de si ... No entanto a próxima etapa ... Será praticar sob orientação de profissionais que só trabalham com a raça em questão ( criadores a sério ), vamos a ver como rola ... Devido à minha vida profissional o tempo é pouco :( , mas será se Deus quiser a próxima etapa ... Enquanto isso tenho as minhas 2 cobaias cá de casa para ir praticando...
Fico muito contente por gostar tanto de grooming e estar a aprender, não sei se a raça em questao é schnauzer, mas em Dezembro esteve cá um mestre do grooming do schnauzer: Francisco de Miguel, não sei se conhece, é mexicano, e é um dos melhores criadores, groomers e handlers da raça a nível mundial, foram dois dias de intensa aprendizagem! Se eu souber de mais algum desse genero, eu partilho consigo ;)
Eu soube, mas estive a trabalhar, foi realizado em Palmela salvo erro e foi para mim perda de grande oportunidade ... Quem o cá trouxe foi também um criador experiente na raça :wink:
Nem mais! Refere-se ao Luis? Sim, eu andei completamente perdida em Palmela até dar com a Quinta da Tílias... durante uma hora, nos dois dias :lol: (completamente desorientada)
essa quinta so tem nome...
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 16, 2014 10:55 pm

safira92 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu:
__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu: Ok, dani, sinceramente felicidades ... Nada tenho contra si ... Eu estou a assistir a um curso de Trimming, com vídeos e avaliação, tenho pena de não pode ir a Alicante às aulas práticas que serão, creio eu :roll: , no próximo fim de semana !!!
Tenho muita vontade de aprender, e teria certamente muito a aprender consigo se morasse perto de si ... No entanto a próxima etapa ... Será praticar sob orientação de profissionais que só trabalham com a raça em questão ( criadores a sério ), vamos a ver como rola ... Devido à minha vida profissional o tempo é pouco :( , mas será se Deus quiser a próxima etapa ... Enquanto isso tenho as minhas 2 cobaias cá de casa para ir praticando...
Fico muito contente por gostar tanto de grooming e estar a aprender, não sei se a raça em questao é schnauzer, mas em Dezembro esteve cá um mestre do grooming do schnauzer: Francisco de Miguel, não sei se conhece, é mexicano, e é um dos melhores criadores, groomers e handlers da raça a nível mundial, foram dois dias de intensa aprendizagem! Se eu souber de mais algum desse genero, eu partilho consigo ;)
Eu soube, mas estive a trabalhar, foi realizado em Palmela salvo erro e foi para mim perda de grande oportunidade ... Quem o cá trouxe foi também um criador experiente na raça :wink:
Nem mais! Refere-se ao Luis? Sim, eu andei completamente perdida em Palmela até dar com a Quinta da Tílias... durante uma hora, nos dois dias :lol: (completamente desorientada)
essa quinta so tem nome...
Pois não sei.. eu gostei de conhecer as pessoas, e do acolhimento.. mas nunca la tinha ido sequer
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 16, 2014 10:57 pm

antipragas Escreveu:Dani se pudesse ia ás jornadas de peluquería da Artero nos próximos dias 14 e 15 de Março, que se vão realizar em Barcelona se não estou equivocado e vai lá estar a nata do grooming mundia :) [/list]
Baaahhh não sabia!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil:

Tenho um galgo afegão para preparar e levar as caldas dia 15 :cry:
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

quinta fev 20, 2014 11:07 am

__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu:Dani se pudesse ia ás jornadas de peluquería da Artero nos próximos dias 14 e 15 de Março, que se vão realizar em Barcelona se não estou equivocado e vai lá estar a nata do grooming mundia :) [/list]
Baaahhh não sabia!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil:

Tenho um galgo afegão para preparar e levar as caldas dia 15 :cry:
Boas a todos!! Ao pesquisar sobre shampoo e escovas deparei-me com este tópico o qual achei interessantíssimo!

Gostava de esclarecer algumas duvidas... li que a furminator não deve ser usada em todos os tipos de pelo, e que se for usada demais pode criar peladas... por isso a minha duvida é a seguinte:

Para uma cadela chow-chow o que usar??? o que aconselham?? Uso a furminator, poucas vezes e é a que realmente até hoje noto que têm tirado mais sub-pelo.

Depois também tenho uma bouledogue francês mas a furminator...zero.. não tira pelo nenhum, e não sei com que pentear visto que perde muito pelo...

agradeço sugestões! Vão atualizando estes posts... em tempos tive uma shi-tzu e tive pena de na altura não saber que todas estas técnicas existiam...senão teria optado por elas na altura das tosquias!!

:)
Responder

Voltar para “Cães”