Após várias trocas de ração e procura por uma ração sem cereais que fosse boa, vejo-me agora obrigada a trocar a ração de um dos meus gatos novamente, desta vez para uma ração de gama veterinária. Acontece que o meu menino mais velho tem muitos problemas de intestino e vomita imenso e após vários procedimentos saímos hoje do veterinário com o diagnóstico de Doença inflamatória intestinal, diagnóstico que ainda terá de ser confirmado com o tempo mas para já é o que tudo indica.
Foi-nos aconselhada ração hipoalergénica com a proteína à base de hidrolisado, por causa do problema dele. Não sabemos é por qual marca optar. Alguém aqui tem algum gatinho com a mesma doença?
IDB - Doença Inflamatória Intestinal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras
à minha Hazel até agora nao lhe foi diagnosticado nenhuma doença mas a verdade é que sofremos ambas um bom bocado até chegar a uma ração que não lhe desse problemas intestinais porque ela com tudo começava a sangrar das fezes. De momento dou lhe purina one mas se esta não resultasse a vetrenaria recomendou Royal Canin Gastro Intestinal Feline ou uma gama propria da Specific para estomagos sensiveis.
Pelo que tive a ver há muitas marcas com gamas próprias para casos como os dos nossos gatos, resta ver depois qual acha melhor
Pelo que tive a ver há muitas marcas com gamas próprias para casos como os dos nossos gatos, resta ver depois qual acha melhor

Silvana Martins
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Boa noite,
As gamas específicas para problemas de saúde da Royal Canin são boas opções mas a melhor pessoa para lhe indicar a ração pela qual deve optar é mesmo o veterinário do seu gato, procure aconselhar-se com ele.
As gamas específicas para problemas de saúde da Royal Canin são boas opções mas a melhor pessoa para lhe indicar a ração pela qual deve optar é mesmo o veterinário do seu gato, procure aconselhar-se com ele.
Rita Teixeira da Silva
-
- Membro
Que opções lhe deu?
Rita Teixeira da Silva
-
- Membro
São as três boas opções e elas não variam praticamente nada entre si portanto eu penso que deve pegar nas sugestões do seu veterinário e escolher a opção que lhe for mais favorável economicamente porque são as três boas marcas. De qualquer dos modos subscrevo, Royal Canin é uma boa opção 

Rita Teixeira da Silva