Variar ou não variar de Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 17, 2014 2:27 pm

Já tinha lido o texto em inglês há uns tempos, mas publicaram hoje em português e aqui fica para "discutirmos" o assunto

A importância de uma alimentação variada
https://www.doglink.pt/artigos/a-import ... ao-variada

Eu acabo por variar a ração aos meus cães de vez em quando, no entanto tento não o fazer demasiadas vezes especialmente em cães em crescimento.

Variar de vez em quando não vejo grande problema, mas será completamente necessário?
Última edição por maraya em segunda fev 17, 2014 2:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

segunda fev 17, 2014 2:44 pm

Para mim, faz sentido... não só na questão de ração, sempre tive muita curiosidade em relação a Barf, acho que é muito mais saudável para eles, há pouco tempo vi num programa de tv uma empresa que faz barf, penso que se chama dogswish, e pareceu-me que o cão que estava a comer aquilo ficou deliciado... já experimentei ca em casa, os meus adoraram! Penso que não vou conseguir fazer sempre, por isso a alimentação base deles continuará a ser ração, mas vou tentar fazer barf sempre que possa.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda fev 17, 2014 4:36 pm

Por acaso também concordo... Apesar de muitos dizerem que enjoar não é possível, eu sinceramente acho mesmo que é possível sim.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda fev 17, 2014 7:34 pm

Variedade é a chave para uma dieta saudável, agora relativamente a rações... não sei, muito sinceramente. Só se forem na mesma gama de qualidade, suponho eu ;)

Como sou apologista da dieta PMR (Prey Model Raw), sei que variar as fontes de proteína é muito importante para a saúde dum cão (ou gato)

Quando tiver o meu cão, vou-lhe proporcionar essa dieta, por saber que é a mais saudável para ele. Já me basta ver a cadelas dos meus pais repleta de alergias por causa das rações... :( Eles não querem mudar a dieta dela para PMR ou BARF. :(
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

segunda fev 17, 2014 9:49 pm

É isso mesmo...eu andei meses com o meu bichon no vet. porque o cão lambia/"mordia" as patas de tal maneira que fazia feridas, ate calmantes o coitadinho tomou...e no fim fomos a descobrir que é alérgico a ração de frango e arroz, e não é só de uma marca, são todas as que experimentou de frango e arroz!
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda fev 17, 2014 10:38 pm

Elianarags Escreveu:É isso mesmo...eu andei meses com o meu bichon no vet. porque o cão lambia/"mordia" as patas de tal maneira que fazia feridas, ate calmantes o coitadinho tomou...e no fim fomos a descobrir que é alérgico a ração de frango e arroz, e não é só de uma marca, são todas as que experimentou de frango e arroz!
Precisamente o caso da "minha" cadela! Tal e qual... :(
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda fev 17, 2014 10:42 pm

Aqui em casa varia-se muito, com 17 meses ainda nao se encontrou "a tal" .. Uma ração que o Twiky coma com vontade.
Acho que só usamos 2 meses a mesma :/
Ando sempre com receio que lhe faça mal, mas a verdade é que, até agora, não houve assim nenhuma reacção visível com as "trocas" (vómitos, diarreias, fezes menos consistentes..).
Poderá estar relacionado com o facto de serem todas de boa qualidade, penso eu.. :)

Aqui em casa o dono quer que se experimente PMR... mas ainda nao me sinto preparada, sinceramente lol
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça fev 18, 2014 5:05 pm

Eu tenho dado até agora aos meus um tipo de ração mas uma das minhas tem o estranho vicio de ao fim de um saco de 15kg começar a comer cada vez menos e quando chega o segundo já vai a muito custo, portanto acabo por variar, sem ser propositadamente...vou continuar a procura de uma que ela consiga comer durante mais tempo, dá um trabalhão imenso procurar novas rações com alguma qualidade e a preços minimamente acessiveis.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 19, 2014 11:07 am

A minha come racao, que varia de vez em quando, e sempre que tenho tempo come comida cozinhada (agora encontrei um supermercado que vende aparas de carne para caes 1EUR/kg). E de vez em quando uns ossos crus. Quando vai passar férias à minha sogra tem 3 ou 4 sacos de racao à escolha. E de vez em quando come ovos, iogurte, leite... Nao lhe falta variedade. Se tivesse mais tempo nem lhe dava racao nenhuma.
Nao percebo qual é o espanto quando se diz que os caes precisam de variedade na alimentacao. Nao precisamos todos nós?
Responder

Voltar para “Cães”