Grooming
Moderador: mcerqueira
e não vibra quase nada, eu tenho uma e gosto muito 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
OlaMartinhaG Escreveu:Boas a todos!! Ao pesquisar sobre shampoo e escovas deparei-me com este tópico o qual achei interessantíssimo!__dani__ Escreveu:Baaahhh não sabia!!!!!!!!!!!!!!antipragas Escreveu:Dani se pudesse ia ás jornadas de peluquería da Artero nos próximos dias 14 e 15 de Março, que se vão realizar em Barcelona se não estou equivocado e vai lá estar a nata do grooming mundia[/list]
![]()
![]()
Tenho um galgo afegão para preparar e levar as caldas dia 15
Gostava de esclarecer algumas duvidas... li que a furminator não deve ser usada em todos os tipos de pelo, e que se for usada demais pode criar peladas... por isso a minha duvida é a seguinte:
Para uma cadela chow-chow o que usar??? o que aconselham?? Uso a furminator, poucas vezes e é a que realmente até hoje noto que têm tirado mais sub-pelo.
Depois também tenho uma bouledogue francês mas a furminator...zero.. não tira pelo nenhum, e não sei com que pentear visto que perde muito pelo...
agradeço sugestões! Vão atualizando estes posts... em tempos tive uma shi-tzu e tive pena de na altura não saber que todas estas técnicas existiam...senão teria optado por elas na altura das tosquias!!

O chow chow é um cão que tem como maioria subpêlo, e é isso que lhe confere todo aquele esplendor, parecem uns ursinhos. O problema da fur é que não remove apenas o subpêlo morto, remove e quebra também o "bom" e a longo praso o pelagem vai ficando cada vez mais danificada. Eu por acaso até pensava que a fur nao entrava nesse pêlo, pelo menos nos samoiedos é o que acontece, mas tal como disse, nunca fiz um chow.
Pelas minhas pesquisas (porque apesar de nunca ter feito, adoro e sou uma consumista de informação do grooming da raça haha) O que se aconselha para o chow chow são 3 ferramentas:
- Cardadeira para as zonas onde o pêlo é mais curto
- Escova de pinos e pente de metal grande para as zonas onde o pêlo é mais comprido.
Para a bouledogue (pêlo raso - não tem subpêlo), usaria uma escova de borracha.
Bem, eu nunca usei essa marca, porisso não poderei dar um feedback... mas nos termos que procuras (qualidade, preço, segurança, silêncio, menos vibração) eu estou com a Kitten, também aconselho a andis.0Janita0 Escreveu:Martinha, vou deixar a Dani responder a essa senão ainda me engano na respostaMas posso confirmar que a furminator não é aconselhável numa cadela da raça da sua, pois já foi dito anteriormente pela Dani.
Eu também tenho uma questão a colocar.
Como algumas pessoas no fórum já devem saber eu ainda não tenho um cão meu (atualmente só tenho a cadela dos meus pais e o gato deles também), e tenho andado a estudar tudo o que preciso para o(s) meu(s) futuro(s) canito(s).
Como tenciono ter dois cães, ambos que necessitarão de tosquias/cuidados com o pelo, necessito de um clipper/máquina de tosquia para poder tratar deles em casa. Embora não dispense a ida ao groomer de vez em quando, prefiro ser eu a tratar disso pois:
1. Gosto disso
2. Poupo bastante a longo prazo, que em altura de crise é muito importante.
Então andei a pesquisar por uma máquina que:
Tivesse pouco ruído e vibração (melhor para cães receosos, não sei se o meu futuro cão será receoso, logo mais vale prevenir que remediar
);
Tivesse potência suficiente para qualquer tipo de pelo;
Não fosse excessivamente cara (abaixo dos 200€ de preferência).
bem, eu encontrei uma no site que o Antipragas referiu (muito obrigado por isso!) que parece encaixar-se quase perfeitamente no que procuro:
Wahl KM5
http://www.setterbakio.com/wahl-km5-esq ... rros-gatos
http://www.youtube.com/watch?v=kVrnxXi6MPI
No entanto é um pouco cara (fica no limite do que pretendia gastar) e gostava de saber se sabem de clippers com as mesmas qualidades que sejam menos dispendiosos ou então um local onde a aquisição deste clipper seja mais em conta (já encontrei online mais barato mas só nos EUA e Canada, e não enviam para cá)
Também gostei das características da Wahl KM2 (especialmente a "always cool blade") mas acho que faz muito barulho... que acham?
http://www.setterbakio.com/wahl-km2
http://www.youtube.com/watch?v=0DR3tFh0Pv8

Não ha nenhum champô (pelo menos que eu conheça) que remova manchas amarelas. O que há são champôs que realçam a cor branca. No caso do champô da artero, realça o preto também.MartinhaG Escreveu: JAnita.... em relação a isso realmente também não sou a melhor pessoa para responder...deixamos os entendidos responder por nós!
Pelo que li no post... em relação ao shampoo fiz uma boa escolha mesmo sem saber comprei o artero para pelo branco... visto a minha bouledogue ser branquinha...e ficar com as tais manchas amarelas...
mas a chow chow é preta... qual devo usar??
Outra duvida que tenho é... este artero deve ser usado depois do cão ser lavado com um shampoo normal certo? porque o mesmo é so para branquear o pelo?
Também me falaram muito bem do Men for San para pelo branco...
Não sei se por inexperiência minha... mas já usei o Artero e não vi grandes resultados... não querem por umas dicas de como usá-lo??
Aguardo as respostasssss =)
É um champô normal, com a vantagem que realça o branco. Não precisa usar nenhum antes.
A não ser que esteja a falar do intensificador de cor
http://www.arteroshop.com/tienda/canina ... r_1lt.html
Nesse caso sim, deve dar banho antes com um champô.
Tanto o vitalizante como o blanc dão para os dois cães, pode usar apenas um, ou se puder, os dois! Porque os dois têm acção diferente. O blanc tem acção na cor, enquanto o vitalizante tem acção na textura.
A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favoritaMartinhaG Escreveu:A chow chow tem problemas de pele... fez vários tratamentos e dai o malaseb e agora o douxo calm...entretanto penso que já se conseguiu perceber qual o problema e em breve poderá começar a usar shampoo normal...bhess Escreveu:Pois, se são cães com problemas de pele convém lavar com um bom champô (ou outro método indicado pelo veterinário) e só depois aplicar o champô de tratamento, deixar actuar e passar muito bem por água. Se a bouledogue tem problemas de pele desaconselho mesmo o Artero Blanc, da Artero aconselho o Vitalizante. Aliás, só aconselho a Artero pois é a marca que conheço, a que tenho mais facilidade em comprar e porque sempre fiquei satisfeita com os resultados.
Em relação á bouledogue, por enquanto não tem nenhum problema de pele, mas é um cão propenso a... e a minha vet aconselhou usar o douxo de manutenção que é um bom shampoo...
http://ep.yimg.com/ay/entirelypets/doux ... -oz-19.jpg

Mas se ele não tem neste momento nenhum problema de pele (apesar da predisposição da raça) não vejo o porquê de ficar condicionada em termos de escolha de champô, desde que o mesmo tenha qualidade e proteja as propriedades da pele...
Olá Dani!!__dani__ Escreveu:A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favoritaMartinhaG Escreveu:A chow chow tem problemas de pele... fez vários tratamentos e dai o malaseb e agora o douxo calm...entretanto penso que já se conseguiu perceber qual o problema e em breve poderá começar a usar shampoo normal...bhess Escreveu:Pois, se são cães com problemas de pele convém lavar com um bom champô (ou outro método indicado pelo veterinário) e só depois aplicar o champô de tratamento, deixar actuar e passar muito bem por água. Se a bouledogue tem problemas de pele desaconselho mesmo o Artero Blanc, da Artero aconselho o Vitalizante. Aliás, só aconselho a Artero pois é a marca que conheço, a que tenho mais facilidade em comprar e porque sempre fiquei satisfeita com os resultados.
Em relação á bouledogue, por enquanto não tem nenhum problema de pele, mas é um cão propenso a... e a minha vet aconselhou usar o douxo de manutenção que é um bom shampoo...
http://ep.yimg.com/ay/entirelypets/doux ... -oz-19.jpg![]()
Mas se ele não tem neste momento nenhum problema de pele (apesar da predisposição da raça) não vejo o porquê de ficar condicionada em termos de escolha de champô, desde que o mesmo tenha qualidade e proteja as propriedades da pele...
Obrigado pelas respostas...
Para a minha frenchie estou a usar o correto comprei uma escova de borracha da Kong quando vi que a fur não tirava pelo nenhum! O douxo que uso o de uso regular também é terapêutico?? Pensei que fosse um shampoo normal... visto que não é especifico para "nada"... a única especificidade que diz é lavagens regulares...
Quanto a Chow chow vou experimentar a cardadeira... e ver os resultados!!
Em relação a furminator tenho visto muitos resultados em Labradores, 2 amigas que tenho que foi a única maneira de deixarem de ter pelo em casa... e no pitt bull do meu vizinho tb faz um oprimo trabalho! Mas claro escovagens pouco regulares...de vez em quando quando se lembram vêm cá pedir a minha fur...
Quanto ao shampoo da artero que tenho é o shampoo sim... diz para espalhar bem no pelo e deixar entre 3 a 5 minutos..
Não, não é terapeutico, mas é de uma gama de uso veterinárioMartinhaG Escreveu: Olá Dani!!
Para a minha frenchie estou a usar o correto comprei uma escova de borracha da Kong quando vi que a fur não tirava pelo nenhum! O douxo que uso o de uso regular também é terapêutico?? Pensei que fosse um shampoo normal... visto que não é especifico para "nada"... a única especificidade que diz é lavagens regulares...
__dani__ Escreveu:
A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favorita![]()
Sim nos labradores é normal que funcione, uma vez que tem pelo curto (com subpêlo), no pitbull é que não é muito recomendável, se for mesmo um pitbull, já que o tipo de pêlo é o mesmo que o do bouledogue.MartinhaG Escreveu:Quanto a Chow chow vou experimentar a cardadeira... e ver os resultados!!
Em relação a furminator tenho visto muitos resultados em Labradores, 2 amigas que tenho que foi a única maneira de deixarem de ter pelo em casa... e no pitt bull do meu vizinho tb faz um oprimo trabalho! Mas claro escovagens pouco regulares...de vez em quando quando se lembram vêm cá pedir a minha fur...
Quanto ao shampoo da artero que tenho é o shampoo sim... diz para espalhar bem no pelo e deixar entre 3 a 5 minutos..
Di nada0Janita0 Escreveu:Obrigado Dani e Kitttten

A minha também é andis

Ah... pois essa diferença de com sub-pelo e sem sub-pelo não me tinha apercebido... sendo assim vou lhe dizer é da escova de borracha como a que uso!__dani__ Escreveu:Não, não é terapeutico, mas é de uma gama de uso veterinárioMartinhaG Escreveu: Olá Dani!!
__dani__ Escreveu:
A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favorita
Sim nos labradores é normal que funcione, uma vez que tem pelo curto (com subpêlo), no pitbull é que não é muito recomendável, se for mesmo um pitbull, já que o tipo de pêlo é o mesmo que o do bouledogue.MartinhaG Escreveu:Quanto a Chow chow vou experimentar a cardadeira... e ver os resultados!!
Quanto ao shampoo eu só li a parte da gama terapêutica...

Orbigado Dani =)
-
- Registado: sexta dez 27, 2013 11:14 am
Dani, mais uma pergunta. Que tipo de escovas/pentes devem ser utilizadas num cão com pêlo cerdoso? O pêlo é cerdoso mas relativamente curto e não sei se tem sub-pêlo embora pense que sim.
Se é cerdoso, tem subpêlorandomname Escreveu:Dani, mais uma pergunta. Que tipo de escovas/pentes devem ser utilizadas num cão com pêlo cerdoso? O pêlo é cerdoso mas relativamente curto e não sei se tem sub-pêlo embora pense que sim.

Para uma escovagem regular/diária, a cardadeira. Mas pode usar a furminator ou o super coat uma vez por semana.
-
- Registado: sexta dez 27, 2013 11:14 am
Pergunta de quem não percebe nada disto
mas a cardadeira não vai arranhar? É que o pêlo é curtinho