Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 20, 2014 8:29 pm

e não vibra quase nada, eu tenho uma e gosto muito ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 20, 2014 9:57 pm

MartinhaG Escreveu:
__dani__ Escreveu:
antipragas Escreveu:Dani se pudesse ia ás jornadas de peluquería da Artero nos próximos dias 14 e 15 de Março, que se vão realizar em Barcelona se não estou equivocado e vai lá estar a nata do grooming mundia :) [/list]
Baaahhh não sabia!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil:

Tenho um galgo afegão para preparar e levar as caldas dia 15 :cry:
Boas a todos!! Ao pesquisar sobre shampoo e escovas deparei-me com este tópico o qual achei interessantíssimo!

Gostava de esclarecer algumas duvidas... li que a furminator não deve ser usada em todos os tipos de pelo, e que se for usada demais pode criar peladas... por isso a minha duvida é a seguinte:

Para uma cadela chow-chow o que usar??? o que aconselham?? Uso a furminator, poucas vezes e é a que realmente até hoje noto que têm tirado mais sub-pelo.

Depois também tenho uma bouledogue francês mas a furminator...zero.. não tira pelo nenhum, e não sei com que pentear visto que perde muito pelo...

agradeço sugestões! Vão atualizando estes posts... em tempos tive uma shi-tzu e tive pena de na altura não saber que todas estas técnicas existiam...senão teria optado por elas na altura das tosquias!!

:)
Ola :D Ainda bem que gostou do tópico! Ele foi criado para isso mesmo, para apreciar, partilhar e tirar dúvidas!

O chow chow é um cão que tem como maioria subpêlo, e é isso que lhe confere todo aquele esplendor, parecem uns ursinhos. O problema da fur é que não remove apenas o subpêlo morto, remove e quebra também o "bom" e a longo praso o pelagem vai ficando cada vez mais danificada. Eu por acaso até pensava que a fur nao entrava nesse pêlo, pelo menos nos samoiedos é o que acontece, mas tal como disse, nunca fiz um chow.

Pelas minhas pesquisas (porque apesar de nunca ter feito, adoro e sou uma consumista de informação do grooming da raça haha) O que se aconselha para o chow chow são 3 ferramentas:

- Cardadeira para as zonas onde o pêlo é mais curto

- Escova de pinos e pente de metal grande para as zonas onde o pêlo é mais comprido.

Para a bouledogue (pêlo raso - não tem subpêlo), usaria uma escova de borracha.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 20, 2014 10:08 pm

0Janita0 Escreveu:Martinha, vou deixar a Dani responder a essa senão ainda me engano na resposta :lol: Mas posso confirmar que a furminator não é aconselhável numa cadela da raça da sua, pois já foi dito anteriormente pela Dani. ;)


Eu também tenho uma questão a colocar.

Como algumas pessoas no fórum já devem saber eu ainda não tenho um cão meu (atualmente só tenho a cadela dos meus pais e o gato deles também), e tenho andado a estudar tudo o que preciso para o(s) meu(s) futuro(s) canito(s).

Como tenciono ter dois cães, ambos que necessitarão de tosquias/cuidados com o pelo, necessito de um clipper/máquina de tosquia para poder tratar deles em casa. Embora não dispense a ida ao groomer de vez em quando, prefiro ser eu a tratar disso pois:
1. Gosto disso :D
2. Poupo bastante a longo prazo, que em altura de crise é muito importante.

Então andei a pesquisar por uma máquina que:
:arrow: Tivesse pouco ruído e vibração (melhor para cães receosos, não sei se o meu futuro cão será receoso, logo mais vale prevenir que remediar ;) );
:arrow: Tivesse potência suficiente para qualquer tipo de pelo;
:arrow: Não fosse excessivamente cara (abaixo dos 200€ de preferência).

bem, eu encontrei uma no site que o Antipragas referiu (muito obrigado por isso!) que parece encaixar-se quase perfeitamente no que procuro:
Wahl KM5
Imagem
http://www.setterbakio.com/wahl-km5-esq ... rros-gatos
http://www.youtube.com/watch?v=kVrnxXi6MPI

No entanto é um pouco cara (fica no limite do que pretendia gastar) e gostava de saber se sabem de clippers com as mesmas qualidades que sejam menos dispendiosos ou então um local onde a aquisição deste clipper seja mais em conta (já encontrei online mais barato mas só nos EUA e Canada, e não enviam para cá :( )


Também gostei das características da Wahl KM2 (especialmente a "always cool blade") mas acho que faz muito barulho... que acham?
Imagem
http://www.setterbakio.com/wahl-km2
http://www.youtube.com/watch?v=0DR3tFh0Pv8
Bem, eu nunca usei essa marca, porisso não poderei dar um feedback... mas nos termos que procuras (qualidade, preço, segurança, silêncio, menos vibração) eu estou com a Kitten, também aconselho a andis. ;)
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 20, 2014 10:19 pm

MartinhaG Escreveu: JAnita.... em relação a isso realmente também não sou a melhor pessoa para responder...deixamos os entendidos responder por nós! :)

Pelo que li no post... em relação ao shampoo fiz uma boa escolha mesmo sem saber comprei o artero para pelo branco... visto a minha bouledogue ser branquinha...e ficar com as tais manchas amarelas...

mas a chow chow é preta... qual devo usar??

Outra duvida que tenho é... este artero deve ser usado depois do cão ser lavado com um shampoo normal certo? porque o mesmo é so para branquear o pelo?

Também me falaram muito bem do Men for San para pelo branco...

Não sei se por inexperiência minha... mas já usei o Artero e não vi grandes resultados... não querem por umas dicas de como usá-lo??


Aguardo as respostasssss =)
Não ha nenhum champô (pelo menos que eu conheça) que remova manchas amarelas. O que há são champôs que realçam a cor branca. No caso do champô da artero, realça o preto também.

É um champô normal, com a vantagem que realça o branco. Não precisa usar nenhum antes.

A não ser que esteja a falar do intensificador de cor

http://www.arteroshop.com/tienda/canina ... r_1lt.html

Nesse caso sim, deve dar banho antes com um champô.

Tanto o vitalizante como o blanc dão para os dois cães, pode usar apenas um, ou se puder, os dois! Porque os dois têm acção diferente. O blanc tem acção na cor, enquanto o vitalizante tem acção na textura.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 20, 2014 10:28 pm

MartinhaG Escreveu:
bhess Escreveu:Pois, se são cães com problemas de pele convém lavar com um bom champô (ou outro método indicado pelo veterinário) e só depois aplicar o champô de tratamento, deixar actuar e passar muito bem por água. Se a bouledogue tem problemas de pele desaconselho mesmo o Artero Blanc, da Artero aconselho o Vitalizante. Aliás, só aconselho a Artero pois é a marca que conheço, a que tenho mais facilidade em comprar e porque sempre fiquei satisfeita com os resultados.
A chow chow tem problemas de pele... fez vários tratamentos e dai o malaseb e agora o douxo calm...entretanto penso que já se conseguiu perceber qual o problema e em breve poderá começar a usar shampoo normal...

Em relação á bouledogue, por enquanto não tem nenhum problema de pele, mas é um cão propenso a... e a minha vet aconselhou usar o douxo de manutenção que é um bom shampoo...

http://ep.yimg.com/ay/entirelypets/doux ... -oz-19.jpg
A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favorita :wink:

Mas se ele não tem neste momento nenhum problema de pele (apesar da predisposição da raça) não vejo o porquê de ficar condicionada em termos de escolha de champô, desde que o mesmo tenha qualidade e proteja as propriedades da pele...
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

quinta fev 20, 2014 10:48 pm

__dani__ Escreveu:
MartinhaG Escreveu:
bhess Escreveu:Pois, se são cães com problemas de pele convém lavar com um bom champô (ou outro método indicado pelo veterinário) e só depois aplicar o champô de tratamento, deixar actuar e passar muito bem por água. Se a bouledogue tem problemas de pele desaconselho mesmo o Artero Blanc, da Artero aconselho o Vitalizante. Aliás, só aconselho a Artero pois é a marca que conheço, a que tenho mais facilidade em comprar e porque sempre fiquei satisfeita com os resultados.
A chow chow tem problemas de pele... fez vários tratamentos e dai o malaseb e agora o douxo calm...entretanto penso que já se conseguiu perceber qual o problema e em breve poderá começar a usar shampoo normal...

Em relação á bouledogue, por enquanto não tem nenhum problema de pele, mas é um cão propenso a... e a minha vet aconselhou usar o douxo de manutenção que é um bom shampoo...

http://ep.yimg.com/ay/entirelypets/doux ... -oz-19.jpg
A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favorita :wink:

Mas se ele não tem neste momento nenhum problema de pele (apesar da predisposição da raça) não vejo o porquê de ficar condicionada em termos de escolha de champô, desde que o mesmo tenha qualidade e proteja as propriedades da pele...
Olá Dani!!

Obrigado pelas respostas...

Para a minha frenchie estou a usar o correto comprei uma escova de borracha da Kong quando vi que a fur não tirava pelo nenhum! O douxo que uso o de uso regular também é terapêutico?? Pensei que fosse um shampoo normal... visto que não é especifico para "nada"... a única especificidade que diz é lavagens regulares...

Quanto a Chow chow vou experimentar a cardadeira... e ver os resultados!!


Em relação a furminator tenho visto muitos resultados em Labradores, 2 amigas que tenho que foi a única maneira de deixarem de ter pelo em casa... e no pitt bull do meu vizinho tb faz um oprimo trabalho! Mas claro escovagens pouco regulares...de vez em quando quando se lembram vêm cá pedir a minha fur...

Quanto ao shampoo da artero que tenho é o shampoo sim... diz para espalhar bem no pelo e deixar entre 3 a 5 minutos..
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 20, 2014 11:03 pm

Obrigado Dani e Kitttten :D
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 20, 2014 11:42 pm

MartinhaG Escreveu: Olá Dani!!

Obrigado pelas respostas...

Para a minha frenchie estou a usar o correto comprei uma escova de borracha da Kong quando vi que a fur não tirava pelo nenhum! O douxo que uso o de uso regular também é terapêutico?? Pensei que fosse um shampoo normal... visto que não é especifico para "nada"... a única especificidade que diz é lavagens regulares...
Não, não é terapeutico, mas é de uma gama de uso veterinário
__dani__ Escreveu:
A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favorita :wink:
MartinhaG Escreveu:Quanto a Chow chow vou experimentar a cardadeira... e ver os resultados!!


Em relação a furminator tenho visto muitos resultados em Labradores, 2 amigas que tenho que foi a única maneira de deixarem de ter pelo em casa... e no pitt bull do meu vizinho tb faz um oprimo trabalho! Mas claro escovagens pouco regulares...de vez em quando quando se lembram vêm cá pedir a minha fur...

Quanto ao shampoo da artero que tenho é o shampoo sim... diz para espalhar bem no pelo e deixar entre 3 a 5 minutos..
Sim nos labradores é normal que funcione, uma vez que tem pelo curto (com subpêlo), no pitbull é que não é muito recomendável, se for mesmo um pitbull, já que o tipo de pêlo é o mesmo que o do bouledogue.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 20, 2014 11:43 pm

0Janita0 Escreveu:Obrigado Dani e Kitttten :D
Di nada :mrgreen:

A minha também é andis ;)
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sexta fev 21, 2014 12:07 am

__dani__ Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Obrigado Dani e Kitttten :D
Di nada :mrgreen:

A minha também é andis ;)
dani que escova aconselhas para o buledogue?
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

sexta fev 21, 2014 12:13 am

safira92 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Obrigado Dani e Kitttten :D
Di nada :mrgreen:

A minha também é andis ;)
dani que escova aconselhas para o buledogue?
Safira a Dani referiu em cima, uma escova de borracha...
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

sexta fev 21, 2014 12:16 am

__dani__ Escreveu:
MartinhaG Escreveu: Olá Dani!!

Obrigado pelas respostas...

Para a minha frenchie estou a usar o correto comprei uma escova de borracha da Kong quando vi que a fur não tirava pelo nenhum! O douxo que uso o de uso regular também é terapêutico?? Pensei que fosse um shampoo normal... visto que não é especifico para "nada"... a única especificidade que diz é lavagens regulares...
Não, não é terapeutico, mas é de uma gama de uso veterinário
__dani__ Escreveu:
A nível de champôs terapeuticos e de gamas veterinárias, o douxo é a minha marca favorita :wink:
MartinhaG Escreveu:Quanto a Chow chow vou experimentar a cardadeira... e ver os resultados!!


Em relação a furminator tenho visto muitos resultados em Labradores, 2 amigas que tenho que foi a única maneira de deixarem de ter pelo em casa... e no pitt bull do meu vizinho tb faz um oprimo trabalho! Mas claro escovagens pouco regulares...de vez em quando quando se lembram vêm cá pedir a minha fur...

Quanto ao shampoo da artero que tenho é o shampoo sim... diz para espalhar bem no pelo e deixar entre 3 a 5 minutos..
Sim nos labradores é normal que funcione, uma vez que tem pelo curto (com subpêlo), no pitbull é que não é muito recomendável, se for mesmo um pitbull, já que o tipo de pêlo é o mesmo que o do bouledogue.
Ah... pois essa diferença de com sub-pelo e sem sub-pelo não me tinha apercebido... sendo assim vou lhe dizer é da escova de borracha como a que uso!

Quanto ao shampoo eu só li a parte da gama terapêutica... :P sendo assim fico a saber que posso usar um qq normal!

Orbigado Dani =)
randomname
Mensagens: 10
Registado: sexta dez 27, 2013 11:14 am

sexta fev 21, 2014 7:56 pm

Dani, mais uma pergunta. Que tipo de escovas/pentes devem ser utilizadas num cão com pêlo cerdoso? O pêlo é cerdoso mas relativamente curto e não sei se tem sub-pêlo embora pense que sim.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta fev 21, 2014 9:24 pm

randomname Escreveu:Dani, mais uma pergunta. Que tipo de escovas/pentes devem ser utilizadas num cão com pêlo cerdoso? O pêlo é cerdoso mas relativamente curto e não sei se tem sub-pêlo embora pense que sim.
Se é cerdoso, tem subpêlo ;)

Para uma escovagem regular/diária, a cardadeira. Mas pode usar a furminator ou o super coat uma vez por semana.
randomname
Mensagens: 10
Registado: sexta dez 27, 2013 11:14 am

sexta fev 21, 2014 10:33 pm

Pergunta de quem não percebe nada disto :lol: mas a cardadeira não vai arranhar? É que o pêlo é curtinho
Responder

Voltar para “Cães”