A minha gata come os bebes com uma semana, ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tfdventura
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda set 15, 2008 8:12 pm

segunda fev 24, 2014 4:54 am

Boa noite
É com desgosto que vejo a minha gata comer a sua ninhada mais que uma vez.
Ja tive muitos que quiseram os gatinhos mas ela acaba por os comer, n interessa o quao atenta eu esteja.
Desta vez decidi tira-los mas preciso saber onde posso encontrar um biberao e leite para eles...
por favor ajudem-me :( :( :( :( :( :( :( :( [/b]
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda fev 24, 2014 9:52 am

Só tem uma coisa a fazer :

ESTERILIZE A GATA
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 24, 2014 10:06 am

se a gata os come por alguma razão será!
as gatas costumar eliminar as crias inviáveis - diz-me a experiência que normalmente sabem o que fazem.

e já agora, porque pare a gata ??
o que não faltam por aí são gatos, gatinhos e gatões sem dono....
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 24, 2014 11:19 am

Em resposta à sua pergunta: vá a uma clínica veterinária e compre leite Royal Canin para gatos bebés. Vai ser preciso dar-lhes biberão de duas em duas horas e de forma correcta, para eles não asfixiarem com o leite ou para não ir algum leite para os pulmões, o que lhes causa pneumonia e morte.

Eu já aqui ponho o link de um tópico que ensina a fazer isso.

Prepare-se para muito trabalho, mas agora é OBRIGAÇÃO SUA tê-lo para tentar salvar a vida desses gatinhos que não pediram para vir ao mundo para serem comidos pela mãe ou para morrerem à fome.

Em segundo lugar: COMO É POSSÍVEL que isto já não seja a primeira vez que acontece e a forista continua a permitir que a gata engravide??? Só vejo uma explicação: sadismo.

Logo que a sua gata esteja em condições disso, esterilize-a, é a única atitude responsável e HUMANA a ter.

Eu, às vezes, nem quero acreditar nas coisas que vou vendo...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 24, 2014 11:22 am

Aqui está o link do tópico que ensina a criar gatinhos bebés à mão:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 24, 2014 11:24 am

homeless Escreveu:se a gata os come por alguma razão será!
as gatas costumar eliminar as crias inviáveis - diz-me a experiência que normalmente sabem o que fazem.

e já agora, porque pare a gata ??
o que não faltam por aí são gatos, gatinhos e gatões sem dono....
Há gatas que comem as ninhadas inteiras, sim, e não porque sejam inviáveis. É a natureza delas.

Conheci uma gata que não só comia os filhos dela como as das outras gatas. Escusado será dizer que foi esterilizada e separada das outras fêmeas quando estas tinham ninhadas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 24, 2014 11:28 am

graferr27 Escreveu:Bom dia
a melhor e única solução que vejo é a esterilização!
estar a deixar nascer crias e depois ser um stress para tratar delas não me parece a melhor estratégia.
esterilize a gata é melhor para ela e para que não haja ainda mais crias para juntar a tantas outras que merecem ter um lar.
boa sorte
Estar a deixar nascer crias para depois ser um stress para tratar delas?! O caso é estar a deixar nascer crias para depois terem uma morte horrível!!! Elas nem sequer vêm juntar-se aos muitos milhares que nunca conseguem ter uma casa, são devoradas pela mãe!!!

Eu até estou aparvalhada, sinceramente...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda fev 24, 2014 12:10 pm

Fiquei de tal maneira perturbada que nem percebi que lhe tinha tirado os gatinhos, não é uma tarefa fácil, mas não é impossivel, já passei por isso 2 xs, a Tassebem já lhe deu o tópico indicado, ainda assim se surgirem dúvidas, vá sempre perguntando que alguém a há-de ajudar.

Boa sorte :wink:
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda fev 24, 2014 12:57 pm

Esterilize a gata.
tfdventura
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda set 15, 2008 8:12 pm

segunda fev 24, 2014 2:23 pm

Boa tarde, a gata é raçada bosque da noruega, e tenho algumas pessoas a pedir me os gatos.
Ela veio da rua ja adulta e gravida, na altura ela comeu os bebes, pensei eu derivado ao stress da adopção. Nao sadismo a meu ver ela parir, visto que em casa n lhe falta nada. Estive fora uns tempos e ela ficou aos cuidados da familia acontecendo a mm coisa, vim a este forum pedir aajuda para acabar de vez com a situação e salvar os bebés. Ate agr nunca tive 100 para a esterilizar, nem os vou ter brevemente pk estou desempregada.
N é uma situação facil, e tambem n é do meu agrado e prazer presentiar tal situação. Os gatinhos ainda estao com a mae, sobre minha supervisão, hoje comprei as tetinas, e procuro leite para eles, se possivel caseiro durante os 1°s tempos, visto continuar desempregada.
Obrigada pelas sinceras respostas
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 24, 2014 3:05 pm

tfdventura, o facto de a sua gata ter, se calhar, o pêlo mais comprido que o habitual não quer dizer que seja arraçada de Bosques da Noruega. Será uma gata doméstica (vulgarmente chamada rafeira) com pêlo semilongo, nada mais.

Às pessoas que querem filhos dela, diga que vão adoptar aos canis ou às associações, que os há aos milhares e a precisar muito de um lar, ou que os retirem da rua.

Quanto ao não poder pagar a esterilização, e como vi no seu perfil que é da zona de Coimbra, veja neste tópico se consegue obter alguma ajuda por parte desta iniciativa: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86860

Para já, parece-me simples, enquanto não resolve definitivamente a questão através da esterilização, este método de a sua gata não engravidar: não a deixar cruzar, ou seja, não ter acesso a machos.

Em relação à receita de leite caseiro, sei que há uma, pelo menos para cachorros, mas não a conheço. Pode ser que alguém que conheça veja o tópico e a indique aqui.

Há também um leite mais barato do que aquele que lhe indiquei, chama-se Mixol e acho que se compra nas farmácias.

Se a gata come as crias, a menos que a tenha sob vigilância constante 24 horas por dia, não vejo como a vai impedir...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tfdventura
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda set 15, 2008 8:12 pm

segunda fev 24, 2014 4:02 pm

Sr tassebem.
Quando disse ser raçada bosques da noruega, disse-lo por o saber que o é. Levei-a ao veterinário ao k este me informou.
Sou completamente da sua opinião quanto ao facto de as pessoas devem adoptar animais de rua. Não sou de marcas nem pago nem pagarei e nem venderei algum dia edte tipo de animais ( salvo à uns tempos atrás, papagaios african grey k nem eram bem meus).
eu adopto animais de rua sempre que quero mais um bixinho
Agora, por favor, não me venha fazer de ignorante quando diz k por a gatinha ter pelo grd n quer dizer seja raçada ... ate podia ser raçada de piriquito com crocodilo sendo uma gatiquilodilo que para mim era igual.
Tenho sim quem os queira por ela ser o bonita que é.
Nao me confunda.
Farei os possíveis pelo bem estar das crias e da progenitora.


[/b]
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 24, 2014 4:11 pm

Não tem que agradecer.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tfdventura
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda set 15, 2008 8:12 pm

segunda fev 24, 2014 4:24 pm

Sr tassebem
N leve a mal a minha reposta.
O sr fez-me sentir uma pessoa futil e sem sentimentos para com os animais, o k é completamente o oposto.
Qd aqui vim, vim para ser ajudada da melhor forma pelo que agradeço todas as respostas que me ajudarm.
Sem mais de momento...
Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”