Identificação de raça/coloração em hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gon112
Membro Júnior
Registado: quarta abr 17, 2013 5:09 pm

domingo fev 23, 2014 12:52 am

Alguém sabe dizer que tipo de raça é esta? E a sua coloração?

Imagem

É o meu parceiro, Speedi, por enquanto está numa pequena gaiola mas estou a programar uma bin cage :)

PS: Não tirei fotografia fora da gaiola porque ele nao me deixou pegar vim da rua e ele odeia quando lhe pego com as mãos frias :P

PS2: Na loja disseram-me que era um hamster roboroski mas eu duvido muito. Por isso vim aqui para esclarecer essa duvida
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo fev 23, 2014 1:16 am

É um hamster Anão Russo, honestamente, parece-me um híbrido, parece ter características de Campbell na cabeça, parece ter ombros mais largos que os Winter-White e a lista nas costas dele é bem visível, direita e fina, relembrando mais um Campbell, a esta suposição acrescenta-se o facto de ter sido comprado numa loja, o que é mais um motivo para ser híbrido, uma vez que hoje em dia a maioria das lojas só vende híbridos.

De quanto será a bin cage? Tenha em conta que as medidas mínimas para um Anão Russo são de 60cm x 40cm.
gon112
Membro Júnior

domingo fev 23, 2014 10:54 am

Mais uma vez obrigado Cristina :)
A bin cage será acima dessas medidas, vou usar acrilíco.

Este meu amigo é realmente do outro mundo, super mansinho não morde a ninguém cá em casa e tenho um irmão de 1 ano que adora o speedi e até vai com a boca para dar beijinho e o bicho coitadinho atura-o mas não se importa.

Não percebo como é que fazem mal a estes animais :/
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

domingo fev 23, 2014 3:38 pm

Quando o meu partiu, passado mais ou menos 5 meses quando fui comprar ração para a minha chin, estava lá um hamster híbrido a trepar a gaiola e não parava quieto, então decidi levá-lo! Só roia a caixa, que demónio mas depois quando o meti na gaiola, parecia um anjo :3 deixava pegar, não mordia é um amor xD
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

domingo fev 23, 2014 4:37 pm

hibrido garantidamente
<p>Thor's Hams</p>
gon112
Membro Júnior

domingo fev 23, 2014 7:31 pm

Obrigado a todos de facto ele é muito meigo, o da minha namorada é muito arisco este parece uma paz de alma
Spunki
Membro Veterano

terça fev 25, 2014 12:25 am

boas.

ha uma coisa que deves saber, os hibridos sao muito propensos a problemas neurologicos e ate mesmo cardiacos.

por isso, prepara-t
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça fev 25, 2014 12:43 am

E aparentemente têm aumentado por cá Pedro. :?
Tenho recebido imensos e-mails de pessoas de Portugal a perguntar-me sobre actos estranhos por parte dos seus híbridos, várias coisas:

- Movimentos repetitivos (Transtorno Obsessivo Compulsivo)
- Auto-mutilação por vários minutos, em que os donos têm de estar presentes para obrigar o hamster a roer algo e não a eles mesmos, aparentemente isto dá-lhes a qualquer momento. :|
- Correr em círculos.
- Cambalhotas para trás (Bem comum)

Mas o que tem aumentado mesmo é os casos de auto-mutilação...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 25, 2014 1:43 pm

Em hamsters não se fala de "raça". Fala-se de espécie.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gon112
Membro Júnior

terça fev 25, 2014 7:46 pm

Estou preparado spunki ele a partir do momento que entrou em minha casa é da minha responsabilidade. Tratarei dele o melhor que possa para prevenir isso.

Cristina vou ficar atento.

Dinodane sim é espécie faltou-me a palavra da altura, erro meu ;)
Spunki
Membro Veterano

terça fev 25, 2014 9:55 pm

aqui em Inglaterra ha uma criadora q cobra couro e cabelo por esses hibridos e na Holanda existe mesmo um grupo que se dedica a esse tipo de criacao.

A meu ver o motivo de acontecer e o facto que se criam Winter-whites a anos em cativeiro e so temos 3 cores e uma combinacao natural, pq quando s faz o cruzamento de hibridos conseguimos um leque infidavel de cores interessante.

Por muito que se queira terminar com isto vai ser sempre complicado, n so devido aos criadores de vao d escada que se encontram neste forum, mas tambem devido ao facto que a maior parte das lojas n sabe o que tem e vemos erros crazos nalgumas grande cadeias a dizer q tem campbells e nao passam de hibridos.

Eu quando for a uma exposicao/mostra do CPH vou dedicar parte do meu tempo a esta situacao junto do publico.
<p>Thor's Hams</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”