Urgente..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 16, 2013 5:21 pm
O meu cão ainda não tem uma semana , fui encontrá-lo no chão , no azuleijo, e notei, que estava frio e ferido no nariz.
Levei-o ao veterinário, e a doutora disse para o tirar de perto da mãe, e colocá-lo num sitio quente e dar-lhe leite em pó (leite Mixol).
Entretanto mantive-o quente , e dei lhe leite, mas ele nao bebeu, então dei-lhe com uma seringa e já bebeu mais ou menos..
Passado algumas horas de ir ao veterinario, ele nao parou de estrebuchar e ganir.
Que hei-de fazer ? Será que me podem ajudar ?
Levei-o ao veterinário, e a doutora disse para o tirar de perto da mãe, e colocá-lo num sitio quente e dar-lhe leite em pó (leite Mixol).
Entretanto mantive-o quente , e dei lhe leite, mas ele nao bebeu, então dei-lhe com uma seringa e já bebeu mais ou menos..
Passado algumas horas de ir ao veterinario, ele nao parou de estrebuchar e ganir.
tem de dar leite de 2 em duas horas de biberão.DaniCarina Escreveu:O meu cão ainda não tem uma semana , fui encontrá-lo no chão , no azuleijo, e notei, que estava frio e ferido no nariz.
a vet n explicou isso?
um cão com uma semana n bebe leite sozinho
-
- Membro Júnior
Já dei o biberão e nao mamou , entretanto dei numa seringa.
Está com uma botija de agua quente por baixo dele, e tambem já fez as nessecidades.
Está com uma botija de agua quente por baixo dele, e tambem já fez as nessecidades.
-
- Membro Júnior
Agora era a hora de lhe dar , e eu dei e ele nao mamou.
está a dormir e nao acorda :S
que faço?
está a dormir e nao acorda :S
que faço?
E que tal LIGAR OU IR AO VET??? 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
No chão, "nariz ferido", "frio", "estrebuchar" e "gritar", "não come" são palavras-chaves.
Não auguro nada de bom para esse cachorro, coitadinho.
Não auguro nada de bom para esse cachorro, coitadinho.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pois, ainda por cima dar seringa sem ajuda de quem sabe pode bem fazer um falso trajecto. Que vet mais idiota.
-
- Membro Júnior
Olá , boa tarde a todos , desde já agradeço todas as ajudas que tem dado , pois foram demasiado uteis...
Neste momento o meu caozinho, que é um pit bull, já se encontra em melhor estado, já mama em condicoes atraves do biberao, e tambem já faz as necessidades mesmo até sem eu o estimular..
Neste momento o meu caozinho, que é um pit bull, já se encontra em melhor estado, já mama em condicoes atraves do biberao, e tambem já faz as necessidades mesmo até sem eu o estimular..
Milagre, milagre! Confesso que quando vi escrito "ele está a dormir e não acorda" pensei que estava era morto.
Mas pronto, ainda bem que afinal está vivo e a vingar.
Mas pronto, ainda bem que afinal está vivo e a vingar.
Podes crer, Water. O que vale é que ainda há milagres...WaterMonitor Escreveu:Pois, ainda por cima dar seringa sem ajuda de quem sabe pode bem fazer um falso trajecto. Que vet mais idiota.

-
- Membro Júnior
Realmente nessa altura foi assim que ele estava , respirava , mas não acordava , e eu estava super assustada..
Entretanto ele já esta a reagir melhor, espero que assim continue..
Entretanto ele já esta a reagir melhor, espero que assim continue..
O problema com o seu cachorro deve ter sido o arrefecimento interno por estar demasiado tempo no chão e longe do calor da mãe. Nessa idade, eles não geram calor interno, dependem totalmente do aquecimento da mãe.
Se a sua vet lhe disse para tirar o cachorro de junto da mãe e não lhe explicou mais nada, foi uma idiota, sim, tal como a Water disse e eu secundo.
Volte a pôr o cachorro ao pé da mãe e deixe-o mamar. Vigie, não vá dar-se o caso de ser a própria mãe que o rejeita. Só se tal acontecer é que tem mesmo de ser retirado e alimentado a biberão. E nesse caso também terá de ser permanentemente aquecido, pondo-lhe uma botija de água quente, a uma temperatura próxima à da cadela e sem contacto directo com a pele do cachorro. A cama dele também deverá ser um ninho fofo feito com mantas quentes que o envolvam.
E disponha a cama deles de modo a que os cachorros não saiam de lá para o chão frio.
Se a sua vet lhe disse para tirar o cachorro de junto da mãe e não lhe explicou mais nada, foi uma idiota, sim, tal como a Water disse e eu secundo.
Volte a pôr o cachorro ao pé da mãe e deixe-o mamar. Vigie, não vá dar-se o caso de ser a própria mãe que o rejeita. Só se tal acontecer é que tem mesmo de ser retirado e alimentado a biberão. E nesse caso também terá de ser permanentemente aquecido, pondo-lhe uma botija de água quente, a uma temperatura próxima à da cadela e sem contacto directo com a pele do cachorro. A cama dele também deverá ser um ninho fofo feito com mantas quentes que o envolvam.
E disponha a cama deles de modo a que os cachorros não saiam de lá para o chão frio.
-
- Membro Júnior
Esqueci-me de dizer , nesta ninhada a minha cadela teve 7 filhotes , e este era aquele que desde o inicio ela colocava de lado, daí a vet ter dito para o retirar de ao pé da mãe..
Quando o encontrei ele estava no azuleijo demasiado longe da mãe , ate que ele estava a ganir e a mae foi ao pe dele e rosnou-lhe , e foi assim que retirei a mae de lá e sai com o cao para me dirigir ao vet..
Quando o encontrei ele estava no azuleijo demasiado longe da mãe , ate que ele estava a ganir e a mae foi ao pe dele e rosnou-lhe , e foi assim que retirei a mae de lá e sai com o cao para me dirigir ao vet..