Sebastião, o Gato Cinza

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

quarta fev 26, 2014 7:17 pm

EmysOrbicularis Escreveu:A operação correu bem ? :)
Boa tarde EmysOrbicularis, penso que não leu o meu ultimo post. Nele digo que a castração ainda não foi feita porque ele ainda não reune as condições médicas estavéis o suficiente para avançarmos. Ficou agendada para a próxima 4ª feira. ;)

Abraço.
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

quarta fev 26, 2014 7:58 pm

Desculpe lá está escrito Quarta pensei que fosse hoje :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 27, 2014 10:49 pm

Olá Senslyn.

Está um lindão, o Sebastião. Só que ainda se nota os olhitos estarem mal. Quando mencionou o AB, é AB oftalmico, só? Ou AB em comprimidos ou em forma de xarope, para coriza? Pergunto porque se for tratamento só aos olhos e que ele esteja com uma coriza, se não for tratada, os olhos nunca ficarão bem.

Tenho a sensação de que o marido não vai ter coragem de deixar esse borracho sair daí para uma "Associação".

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Senslyn
Membro

quinta fev 27, 2014 11:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Senslyn.

Está um lindão, o Sebastião. Só que ainda se nota os olhitos estarem mal. Quando mencionou o AB, é AB oftalmico, só? Ou AB em comprimidos ou em forma de xarope, para coriza? Pergunto porque se for tratamento só aos olhos e que ele esteja com uma coriza, se não for tratada, os olhos nunca ficarão bem.

Tenho a sensação de que o marido não vai ter coragem de deixar esse borracho sair daí para uma "Associação".

Boa sorte,

Leo
Olá D. Leonilde,

Já trocamos o AB por outro, ambos são comprimidos. Este segundo começou hoje a tomar, e em vez de ser de 12h em 12h, passou a ser de 24h em 24h, juntamente com Terricil em pomada para colocar de 12h em 12h. E é por essa mesma razão que ele ainda não foi castrado, porque a médica queria-o estabilizar primeiro antes de ir para uma anestesia, por mais simples que seja como é a castração. A médica diz que também não descarta a hipótese de como a perda de peso que ele teve foi acentuada, os olhos terem encovado e por essa razão a 3ª palpera ainda estar muito visivel. Ele agora o que se nota mais é mesmo a 3ª palpera visivel e algum lacrimejar. Quando veio para casa tinha os olhos tão fechadinhos que tinha de limpar com soro de 2h em 2h para ele conseguir ver.
Vamos ver se ele com este AB melhora. De qualquer maneira 4ª feira tem vet agendado com possivel castração, a menos que algo de errado aconteça.

Fora isso apenas temos ainda os cócós moles... Ele come bem a ração Gastro, mas tenho de perguntar à vet se existe mais alguma coisa que se possa fazer. Também a medicação não ajuda própriamente...

Quanto ao marido... Não anda contente. Também tá constipado, o que não ajuda em nada, porque um homem doente é a coisa mais chatinha de aturar!!! Portanto agora já pergunta quando é que ele sai cá de casa, mas eu muito prontamente ignoro-o, tipo como se faz às crianças.... Acho que quanto menos detalhes souber melhor.
A Lara já não liga nenhuma a eu entrar no quarto, e nem se dá ao trabalho de cheirar a minha roupa. Tou morta de curiosidade para saber como ela reage ao vê-lo, mas não quero fazer nada sem ele tar castrado primeiro.

Enfim, vamos vivendo um dia de cada vez, pensando em maneiras de convencer um marido constipado e de mau humor! :P

Foto do Lindão :P

Imagem

Abraço.
Mariba
Registado: sexta fev 28, 2014 10:37 pm

sexta fev 28, 2014 10:58 pm

Meu gatinho sumiu no dia 21/01/2014, ele costumava ficar passeando mas sempre voltava, fiquei super emocionada quando vi as fotos, ele é igualzinho e também tinha cicatrizes, estava em tratamento de escabiose, tenho fotos para provar que é igualzinho. Por favor me deem um endereço ou um numero de telefone para eu ligar, estou muito, mas muito preocupada. Ele tem que ser tratado rápido. Meu telefone é 16-997732297 ou 16-33371776 para recados. Meu email é: [email protected] Fico aguardando ansiosa uma resposta. Desde já estou muito agradecida pelo cuidado que estão tendo com ele. Obrigada.
Mariba
Registado: sexta fev 28, 2014 10:37 pm

sexta fev 28, 2014 11:23 pm

Meu gatinho sumiu no dia 21/01/2014, ele costumava ficar passeando mas sempre voltava, fiquei super emocionada quando vi as fotos, ele é igualzinho e também tinha cicatrizes, estava em tratamento de escabiose, tenho fotos para provar que é igualzinho. Por favor me deem um endereço ou um numero de telefone para eu ligar, estou muito, mas muito preocupada. Ele tem que ser tratado rápido. Meu telefone é 16-997732297 ou 16-33371776 para recados. Meu email é: [email protected] Fico aguardando ansiosa uma resposta. Desde já estou muito agradecida pelo cuidado que estão tendo com ele. Obrigada.
Senslyn
Membro

sábado mar 01, 2014 12:03 am

Mariba Escreveu:Meu gatinho sumiu no dia 21/01/2014, ele costumava ficar passeando mas sempre voltava, fiquei super emocionada quando vi as fotos, ele é igualzinho e também tinha cicatrizes, estava em tratamento de escabiose, tenho fotos para provar que é igualzinho. Por favor me deem um endereço ou um numero de telefone para eu ligar, estou muito, mas muito preocupada. Ele tem que ser tratado rápido. Meu telefone é 16-997732297 ou 16-33371776 para recados. Meu email é: [email protected] Fico aguardando ansiosa uma resposta. Desde já estou muito agradecida pelo cuidado que estão tendo com ele. Obrigada.
Mariba, não sei se já reparou mas eu sou de Portugal... Portanto este não é o seu gato.

Lamento que o tenha perdido, desejo lhe toda a sorte em encontrá-lo de novo e quando o encontrar, não o deixe ir passear como fazia, porque isso é meio caminho andado para ele desaparecer de novo. ;)

Boa sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2014 7:22 pm

Como vai o Sebastião? O marido já está mais convencido, ou nem por isso?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Senslyn
Membro

segunda mar 10, 2014 7:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:Como vai o Sebastião? O marido já está mais convencido, ou nem por isso?

Leo
Olá a todos,

O Sebastião já foi finalmente "destintinzado". :P A operação correu muito bem. Temos consulta esta 5ª feira para ver se está tudo bem com a cicatriz e começar também o plano das vacinas.

Também já tomou o seu primeiro banhinho que tanto precisava! Vinha encardido e castanho, e agora já tá mais cinza como é a cor do seu pêlo natural. A doutora disse que o seu pêlo tava muito estragado na zona das costas para a cauda, tá muito fininho e ralo, mas nada que uma boa alimentação agora não arranje. Já se começa a ver a melhoria no pêlo na zona do pescoço, já começa a ser assim lãnudo como é suposto ser.

Fora isto, ele tá bem, com mais umas graminhas em cima, e quanto ao marido continua calado em relação a ele. Portanto eu calada continuo... Não se deve espicaçar o diabo e esperar que não dê m*rda!! :D Por isso mantenho a paz assim.

Já tenho a porta do quarto aonde ele está aberta durante o dia, só a fecho à noite, mais para o marido não reclamar. Porque nem ele quer sair de lá, nem a Lara está interessada em lá entrar. Ficam-se a namorar pela porta. Ela sentada no tapete no hall de entrada a olhar e ele na caminha dele a olhar para ela. Não sei se deva considerar isso como ponto de entendimento entre eles... A Lara é tão anti-social.... Mas suponho que se não entra por ali a dentro a bufar e a rosnar, é um ponto a favor.

Deixo aqui umas fotos dele.

Aqui está ele a explorar a casa fora do quarto pela primeira vez. Aqui a Lara estava presa na sala.
Imagem

Imagem

Depois da castração, ele tava assim para o molinho e queria festinhas na barriga:

Imagem

Imagem

Esta foi depois do banhinho. Tinha um saco de agua quente debaixo da manta, portanto depois de se "secar" foi direitinho para a cama:

Imagem

Imagem

E como se portou tão bem no banhinho, no dia seguinte teve direito a um ninho só para ele:

Imagem

Eu deixo a Lara ir para a varanda para o ver melhor. E também não vejo grande alterações nem num nem no outro. Ele então nem bufa nem nada. Ela se eu me aproximo, começa a "rosnar" baixinho, mas nada mais que isso.

Imagem

E pronto, vamos ver como é na 5ª feira.

Abraço a todos.
Última edição por Senslyn em quarta mar 12, 2014 1:48 am, editado 1 vez no total.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda mar 10, 2014 10:00 pm

que bom que tudo corre bem, ele é lindo e a Lara tb.
Boa continuação :wink:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

terça mar 11, 2014 12:42 pm

Fico muito feliz com estas notícias :)

Ele já está tão integrado aí em casa, seria uma pena o marido não deixar que ele fique aí.

Mas não em parece mesmo que isso aconteça :)
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

quinta mar 20, 2014 5:51 pm

Como estão o Sebastião e a Lara?
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 22, 2014 2:29 pm

Lindas fotos. Nota-se bem a sua dedicação a esses gatinhos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Senslyn
Membro

domingo mar 23, 2014 12:57 am

Boa noite a todos,

Lamento só agora poder vir dar noticias do Tião, mas esta semana foi um verdadeiro pesadelo...

Domingo passado o meu menino começou a espirrar sangue e a ficar muito paradito. Lá fui eu a correr com ele para o vet. E depois de fazer um raio-x e um hemograma, a vet informou-nos que o Calicivirus dele se tinha desenvolvido infelizmente para uma pneumonia viral. E sendo viral não há medicação que se possa fazer para combater directamente essa pneumonia, a não ser mantê-lo confortável e bastante hidratado. Ficou internado dois dias a soro e a fazer antibiótico injectável com um prognóstico muito reservado.
Foram 48h de muita angustia, lágrimas e coração apertadinho.

Mas no dia do pai, quando voltou lá novamente para ser novamente avaliado, já não ficou para ser internado a soro porque tinha melhorado extraordináriamente e finalmente o seu sistema imunitário estava a combater a pneumonia.

Andei o resto da semana a ir com ele ao vet para ver a evolução dele, volta lá novamente na 2ª feira para se fazer novo raio-x e ver se o narizito dele já tá mais desentupido.

Foi um enorme susto que ele nos pregou! Pensei mesmo que a coisa ía descambar pela pior, porque vi o meu menino muito muito mal. Mas a sua vontade de viver é grande e agora está finalmente melhor. Já explora novamente a casa, apesar de eu ainda não deixar que a Lara e ele tenham muito contacto. Ela está vacinada, mas não vá o diabo tecê-las e ela ficar também doente. Ela também não mostra muito interesse nele, a não ser para lhe bufar e rosnar, mas como ele não lhe liga, ela perde logo o interesse ou então foge.

Deixo então umas fotos:

Depois de vir do internamento:

Imagem

Aqui é quando ele começa novamente a explorar a casa, e a Lara com ele debaixo de olho:

Imagem

A foto em que eles tiveram mais perto sem a Lara reclamar!

Imagem

A cheirar a cama da Lara:

Imagem

O sacaninha saltou lá para cima, suponho que já se deve mesmo sentir melhor!

Imagem

E aqui a passar a tarde na preguiça, dentro do ninho:

Imagem

E pronto, vamos ver como a situação evolui a próxima semana. Assim que puder, logo venho actualizar.

Abraço.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo mar 23, 2014 9:32 am

As melhoras do pequeno. Que grande susto, hein?
Responder

Voltar para “Gatos”