Boxer Agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vitor1Boxer
Registado: domingo mar 02, 2014 12:32 pm

domingo mar 02, 2014 12:54 pm

[/u][/b]Olá , eu tenho um boxer de 2 anos que é muito dócil com a família mas ele tem alguns problemas de agressividade com outros cães.Ás vezes ele foge de casa quando abrimos o portão e quando vê um cachorro na rua ele ataca sem razão nenhuma. Quando ele foge a gente deixa ele trancado no canil por um bom tempo mas mesmo assim ele parece que esquece disso em pouco tempo.

Se puderem me ajudar eu agradeço desde já.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 02, 2014 2:04 pm

Trancá-lo no canil não resolve nada, antes pelo contrário, aumenta a frustração.

O meu conselho é que procure rapidamente uma escola ou um treinador experiente que o possa ajudar.

No entretanto, veja se ele não foge... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

domingo mar 02, 2014 6:22 pm

TheOne Escreveu:Trancá-lo no canil não resolve nada, antes pelo contrário, aumenta a frustração.

O meu conselho é que procure rapidamente uma escola ou um treinador experiente que o possa ajudar.

No entretanto, veja se ele não foge... :roll:
Não poderia ter dito melhor!!! :wink:
Siga os conselhos do "TheOne" e procure um treinador experiente!
Vitor1Boxer
Registado: domingo mar 02, 2014 12:32 pm

domingo mar 02, 2014 7:11 pm

Pois é , esse meu cão foi treinado por um adestrador e esse cara dizia que a melhor opção era tranca o cão no canil :/
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

domingo mar 02, 2014 7:25 pm

Vitor1Boxer Escreveu:Pois é , esse meu cão foi treinado por um adestrador e esse cara dizia que a melhor opção era tranca o cão no canil :/
Então diga-lhe por favor em meu nome, que ele é que devia de estar trancado...!!! :o
Procure uma escola com um Treinador QUALIFICADO e EXPERIENTE na sua área de residência para lhe ser mais conveniente! Procure e pesquise por escolas e treinadores na sua área e respectivos feedback's.
Cumprimentos,

Ricardo
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda mar 03, 2014 12:41 pm

Deixar os cães fugirem pelo portão pode ser perigoso por vários motivos: um o que o seu cão faz (atacar outros), mas também ser atropelado.
Eu ensino os meus cães a não se aproximarem do portão, quer esteja fechado quer esteja aberto. Primeiro começo a ensinar com o portão fechado, e não os deixo aproximar uns metros do portão. Dou a ordem de ficar e quando param no sitio que quero, dou uma recompensa (festas e uma guloseima). Quando jà estão ensinados com o portão fechado, experimento com o portão meio aberto no mesmo sitio que anteriormente e dou uma recompensa, depois com o portão aberto e dou uma recompensa.

Quando o seu cão foge, se o chama e ele vem para dentro ter consigo, dê-lhe uma recompensa. Não o ponha no canil como castigo.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mar 03, 2014 12:54 pm

Castigar o cao quando ele regressa irá provavelmente piorar a situação. O cao deve começar a querer voltar para casa e não atrasar o regresso porque sabe que vai ser castigado.

O melhor mesmo é contactar um bom treinador e até lá é reforçar a atenção para o cao não fugir.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda mar 03, 2014 2:42 pm

maraya Escreveu:Castigar o cao quando ele regressa irá provavelmente piorar a situação. O cao deve começar a querer voltar para casa e não atrasar o regresso porque sabe que vai ser castigado.

O melhor mesmo é contactar um bom treinador e até lá é reforçar a atenção para o cao não fugir.
Este é dos erros que se vê com maior frequência.. NUNCA se castiga um cão que foge quando ele regressa, pois o que vai ficar interiorizado no cão é que quando regressou foi castigado!

Por isso e por mais estupido que possa parecer, por mais vontade que se tenta de "trincar" o terrorista, é contar até 10, respirar fundo e dizer um "Muito bem!" e recompensar.. :lol:

Para contrariar o vicio de fugir aconselho um treinador.

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”