https://www.facebook.com/groups/4190912 ... p_activity
Para quem nao conseguir ver o link, por nao pertencer ao grupo, deixo aqui o print:
O tal jorge apagou as primeiras mensagens...

Moderador: mcerqueira
Nem mais! Na minha familia por exemplo há gerações que se criam perdigueiros portugueses, com o objectivo apenas de caçar, todos eles puros, alguns foram registados outros não. Porque tal como diz basta serem bons para caçar, chegou inclusive a haver cachorros puros mas sem LOP que eram melhores caçadores que outros que os donos decidiram registar.kitttten Escreveu:Essa do se não têm LOP não são puros nem sequer é verdade! Se eu tiver 1 cão e 1 cadela com LOP, tiver uma ninhada e não os registar os cães não são puros? Quem os adquire não pode é provar que são puros, agora que são puros são, tanto como os progenitores. Ou não é assim?
Aquele grupo é um grupo de venda de cães de caça e convenhamos que a uma grande parte dos caçadores o LOP é o que menos interessa ...
Nem me façam falar de Boules, Bulldogs, Pugs, etc...Sasha99 Escreveu:preferia um cão sem lop e com os despistes do que um cão com lop sem despistes! isto claro sabendo o estalão da raça e vendo que realmente estava dentro dos padrões mas por exemplo um buledog françês preferia que estivesse fora do estalão em relação ao focinho pq aqueles focinhos tão curtos![]()
![]()
pois já eu convivi com um francesinho durante uns meses mt simpático, apesar da diferença de línguas entendíamos-nos muito bem0Janita0 Escreveu:Nem me façam falar de Boules, Bulldogs, Pugs, etc...Sasha99 Escreveu:preferia um cão sem lop e com os despistes do que um cão com lop sem despistes! isto claro sabendo o estalão da raça e vendo que realmente estava dentro dos padrões mas por exemplo um buledog françês preferia que estivesse fora do estalão em relação ao focinho pq aqueles focinhos tão curtos![]()
![]()
Só ponderaria alguma vez comprar um se o mesmo estivesse completamente fora do estalão atual...!
(mas nem assim compraria, não têm o temperamento/características que procuro num cão)
Ehehe, eu tenho uma pug na família, e gosto bastante da bichitaSasha99 Escreveu:pois já eu convivi com um francesinho durante uns meses mt simpático, apesar da diferença de línguas entendíamos-nos muito bem0Janita0 Escreveu:Nem me façam falar de Boules, Bulldogs, Pugs, etc...Sasha99 Escreveu:preferia um cão sem lop e com os despistes do que um cão com lop sem despistes! isto claro sabendo o estalão da raça e vendo que realmente estava dentro dos padrões mas por exemplo um buledog françês preferia que estivesse fora do estalão em relação ao focinho pq aqueles focinhos tão curtos![]()
![]()
Só ponderaria alguma vez comprar um se o mesmo estivesse completamente fora do estalão atual...!
(mas nem assim compraria, não têm o temperamento/características que procuro num cão)![]()
![]()
entre outros que conheci todos com um temperamento que adoro!
fazem-me lembrar mini tanques de guerra![]()
são brutamontes em tamanho concentrado e pronto eu adoro isso
Nem mais!!!!kitttten Escreveu:Essa do se não têm LOP não são puros nem sequer é verdade! Se eu tiver 1 cão e 1 cadela com LOP, tiver uma ninhada e não os registar os cães não são puros? Quem os adquire não pode é provar que são puros, agora que são puros são, tanto como os progenitores. Ou não é assim?
Aquele grupo é um grupo de venda de cães de caça e convenhamos que a uma grande parte dos caçadores o LOP é o que menos interessa ...
pobres cães.hehe, eu tenho uma pug na família, e gosto bastante da bichita Smile Não gosto é da flatulência dela (já não é tão má como dantes xD), dos sons na dificuldade em respirar/ressonar/engasgar que ela fazia antes das operações a que foi sujeita (agora nem se ouve a cadela Very Happy) nem da queda de pelo constante. De resto, nada a apontar!
É mesmo. A minha tia sempre quis um pug porque "achava giros" e depois é que se apercebeu em primeira mão do quanto eles sofrem por serem criados de acordo com o estalão. Criar cães sem focinho, com palato mole alongado, nem narinas, com um corpo tão compacto que nem a higiene normal conseguem fazer, é, na minha opinião, uma criação não ética.Charlie2 Escreveu:pobres cães.hehe, eu tenho uma pug na família, e gosto bastante da bichita Smile Não gosto é da flatulência dela (já não é tão má como dantes xD), dos sons na dificuldade em respirar/ressonar/engasgar que ela fazia antes das operações a que foi sujeita (agora nem se ouve a cadela Very Happy) nem da queda de pelo constante. De resto, nada a apontar!
Completamente de acordoCharlie2 Escreveu:essas coisas acontecem de acordo com o entendimento do homem de beleza e de um estalão que muitas vezes beneficia pouco ou nada o animal. Para mim sempre foi estranho achar que um animal que já vêm com uma lista de possíveis doenças e complicações é saudável, mas não pretendo iniciar nenhum debate proque normalmente estas discussões aqui terminam de forma inconclusiva ou dão azo a grandes (e nada bonitas) discussões.