Bom dia gente !
Crio um gato especial, nasceu com as duas patinhas dianteiras com problemas e não conseguia se alimentar e tive que trazer ela para casa com 10 dias de nascido, o problema é que ela está tomando leite daqueles de caixa com a proporção de meio a meio com água= 50% leite x 50% água, também ontem já que ele completou 27 dias estou dando de vez em quando raçãozinha para filhotes até 2 meses que é uma carninha bem macia que é da Whiskas, só que ele come muito pouco.
Eu estou estimulando as partes da gatinha para que ela possa fazer xixi e cocô, ultimamente ela esta fazendo xixi sozinha que tenho que trocar o paninho da caixa dela, agora o problema é o cocô, nesses dias todos ela só fez uma vez mas foi muito cocô, acho que já faz uns 5 dias que ela não faz cocô, ela só chora para comer, mas estou estimulando uma vez por dia com agua morna e algodão. Tenho que estimular ela mais vezes? Por favor me ajudem.
Filhote com 27 dias, frequencia cocô "gato especial"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tem de estimular de cada vez que a gatinha come, sim, mas cinco dias é muitíssimo tempo sem os intestinos dela funcionarem!
Essa gatinha tem de ser levada urgentemente ao veterinário.
Essa gatinha tem de ser levada urgentemente ao veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Com 27 dias já não é normal precisarem de estimulação.
Quando refere leite de caixa, quer dizer leite para consumo humano? É que a ser esse leite, não tem os nutrientes necessários a uma alimentação saudável para a cria. É demasiado FRACO e misturado com água, mais FRACO fica, para além dos felinos, enquanto bebés, não sintetizarem de forma correcta a lactose contida no leite para consumo humano, o que lhe pode estar a criar esses problemas que refere! Falta a gordura (essêncial e necessária) para o animal, para além de muitos outros nutrientes...!
Se entretanto a gatinha ainda não tiver defecado, deve ir com ela a um Veterinário, urgentemente, para a avaliarem e ajudarem... caso contrário, MORRE em muito sofrimento.
Leo
Quando refere leite de caixa, quer dizer leite para consumo humano? É que a ser esse leite, não tem os nutrientes necessários a uma alimentação saudável para a cria. É demasiado FRACO e misturado com água, mais FRACO fica, para além dos felinos, enquanto bebés, não sintetizarem de forma correcta a lactose contida no leite para consumo humano, o que lhe pode estar a criar esses problemas que refere! Falta a gordura (essêncial e necessária) para o animal, para além de muitos outros nutrientes...!
Se entretanto a gatinha ainda não tiver defecado, deve ir com ela a um Veterinário, urgentemente, para a avaliarem e ajudarem... caso contrário, MORRE em muito sofrimento.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>