0Janita0 Escreveu:Obrigado Dani e Kitttten

Moderador: mcerqueira
0Janita0 Escreveu:Obrigado Dani e Kitttten
Não, eles são mais rijos do que pensamosrandomname Escreveu:Pergunta de quem não percebe nada distomas a cardadeira não vai arranhar? É que o pêlo é curtinho
0Janita0 Escreveu:Já que mencionei anteriormente o Furminator (que é a mesma coisa que um Foolee e outras "escovas" semelhantes), pensei em incluir estas imagens que demonstram o que pode acontecer se esta ferramenta for usada em demasia.
Assim se alguém vier ler posteriormente estes posts pode achar esta informação relevante, caso esteja a ponderar usar uma destas ferramentas
Ou seja, enquanto o Furminator é bom para retirar subpelo/pelo morto, não deve ser usado em demasia nem com demasiada força para que não aconteça o retratado acima, que é ausência completa de subpelo, no caso do gato, e quebra/estrago do pelo superior e perda de muito subpelo no caso do cão.
Não sei ate que ponto isso será da furminator (eu tenho seguido o tópico, mas não me pronunciei, porque pelas fotos parece-me mais ser despigmentação natural/genética). O máximo que poderá fazer na minha opinião é usar um bom champô para pêlo preto para realçar o preto que ele já tem... de resto, só pintando. Mas pode ser que alguem tenha mais dicas.sandondo Escreveu:0Janita0 Escreveu:Já que mencionei anteriormente o Furminator (que é a mesma coisa que um Foolee e outras "escovas" semelhantes), pensei em incluir estas imagens que demonstram o que pode acontecer se esta ferramenta for usada em demasia.
Assim se alguém vier ler posteriormente estes posts pode achar esta informação relevante, caso esteja a ponderar usar uma destas ferramentas
Ou seja, enquanto o Furminator é bom para retirar subpelo/pelo morto, não deve ser usado em demasia nem com demasiada força para que não aconteça o retratado acima, que é ausência completa de subpelo, no caso do gato, e quebra/estrago do pelo superior e perda de muito subpelo no caso do cão.
estou com um problema com o meu pastor alemao e a regina Vieira diz que pode ser do uso excessivo da furminator, criei um post sobre isso, que é o "cor de pastor alemao" em que estao la fotos do que esta a acontecer com o meu cao, alguem sabe como contrariar o estrago do pelo (caso a culpa seja mesmo da furminator? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=108507
Bom dia! Antes de mais, parabéns pelo excelente tópico!!!Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada!
IsabelFS Escreveu:Bom dia! Antes de mais, parabéns pelo excelente tópico!!!Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada!
A minha duvida é a mesma que a Osso5363... Sou da Margem Sul, e estou a aguardar a vinda da minha cadelinha Yorkshier Terrier...Gostava de ir vendo locais que saibam tratar bem do pelo dela, que é tao especifico...
Alguem me pode dar feedback de locais de groomig da margem sul?
Obrigada!
Que se corte o pêlo ao cão da maneira x ou y eu percebo mas não consigo entender por mais que me esforce o porquê de se pintarem animaisSasha99 Escreveu:aqui esta mais um magnifico trabalho feito pela Dani mas desta vez num furão, o primeiro furão que ela tratou![]()
a minha Kizza ficou qualquer coisa
![]()
obrigada dani pelo teu trabalho e paciência