Alergia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WilsoMelo92
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2014 11:08 pm

terça mar 04, 2014 11:16 pm

Olá, a minha pitbull está com um possível problema
Apareceu á dias isto de baixo do braço direito dela mas não sei o que possa ser e já pareceu algumas na barriga
Ela não tem pulgas, anda sempre limpinha... será alergia a algum cobertor ou assim?
Ela no dia 13 esteve no veterinário mas despercebi-me e não me lembrei de mostrar isto :S pelo o que tenho visto ela sente comichão nas costas, num lado da cara e no peito Alguém já teve algo parecido com o seu animal de estimação?
PS- ela sente comichão no peito mas não tem estas bolhas no peito nem está com pele irritada..
Cumps agradeço desde já

FOTO: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 0112_n.jpg
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 04, 2014 11:21 pm

pode ser alergia a um alimento também.
é melhor consultar um vet
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
WilsoMelo92
Membro Júnior

terça mar 04, 2014 11:36 pm

Acho que vai ser melhor ir mesmo :\
Sasha99
Membro Veterano

terça mar 04, 2014 11:50 pm

WilsoMelo92 Escreveu:Acho que vai ser melhor ir mesmo :\
boa sorte, depois dê noticias
WilsoMelo92
Membro Júnior

quarta mar 05, 2014 12:29 am

Sasha99 Escreveu:
WilsoMelo92 Escreveu:Acho que vai ser melhor ir mesmo :\
boa sorte, depois dê noticias
Obrigado :)
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta mar 05, 2014 12:59 am

A minha cadela já teve isso várias vezes em ocasiões diferentes, na barriga e virilhas principalmente. Comichão tem sempre e em várias zonas do corpo, mesmo não tendo essas borbulhas.
O veterinário indicou tratar-se de um alergia, muito provavelmente alimentar, mas não soube indicar com certeza qual seria. Foi dizendo para mudar de rações e ver o resultado. Já estamos fartos de rações e de ver a bicha sempre a coçar-se e decidimos mudar-lhe a dieta para PMR (carne crua) mal acabem os sacos de ração. Esperamos que isso a ajude finalmente a cadela.

No caso da sua pode ser algo completamente diferente, pelo que convém mesmo ir ao vet e averiguar o que poderá ser ;)
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

quarta mar 05, 2014 3:37 am

A minha cadela também teve assim umas borbolhinhas/manchas em zonas localizadas que acabaram por se alastrar pelo corpo.A Lana veio para a minha casa com sarna. Tanto eu como os meus pais também acabamos por apanhar a maldita.

Pode até nem ser o caso mas eu recorria ao vet. É muito desagradável para os patudos estarem com comichão.
As melhoras.
WilsoMelo92
Membro Júnior

quarta mar 05, 2014 11:03 pm

Eu desconfio de uns biscoitos que comprei para ela... lembro-me que após 3 ou 4 dias de ter dado os biscoitos a ela apareceu debaixo no braço as bolhas :S
Deixo aqui a foto dos biscoitos https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/ ... 2056_n.jpg

Vou deixar de dar estes biscoitos para ver se abranda mas se continuar igual eu vou mesmo ao vet

Obrigado pelas dicas :) Obrigado mesmo
Cumps
Sasha99
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 11:17 pm

se quer uma coisa boa para dar recomendo umas tiras de frango desidratado que há a venda no continente, bem melhor que isso.
ou sempre pode cortar salsichas as rodelas e poe no microondas durante uns bons minutos até ficarem rijas. é uma recompensa ou guloseima bem mais saudável que esses biscoitos ;)
não compre nada disso
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta mar 05, 2014 11:56 pm

A kyra ganhou algo do genero na zona do pescoco e axilas. Depois de nós e vet tentar descobrir o que era a causa e não termos chegado a grande conclusão, experimentei mais por teimosia minha que outra coisa substituir a coleira dela (de marca duvidosa :lol: ) por outra de marca mais conhecida pois foi mais ao menos na altura da compra da mesma que lhe comecou a aparecer as bolhinhas.. Conclusão: não sei se foi disso ou não o que é certo é que desapareceu...

Pedro
mikeemicas
Registado: quarta fev 26, 2014 10:19 pm

quinta mar 06, 2014 5:37 pm

Boa tarde,

o meu amstaf, de vez em quando também tem essa alergia, só nas virilhas,mas não chega a ter borbulhas, fica só vermelho. Fica assim 1 ou 2 dias e depois passa.

O que a vet me disse é que nestas raças é comum aparecerem estas "alergias", que até pode ser do detergente com que lavo o chão.

E como o Mike gosta de se deitar à "frango assado" que pode ser disso.
WilsoMelo92
Membro Júnior

segunda mar 10, 2014 6:45 pm

Olá quero agradecer desde já a todos vocês pelas respostas :)
Alergia da kessy está melhorando FELIZMENTE :D Eu não sei ao certo o que causou isto mas estou muito curioso para poder evitar isto mas não sei mesmo :\

A coleira dela é da marca: Avenue
Foto da coleira: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 8436_n.jpg

Retirei a coleira pelo seguro ;)

Cumps
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

segunda mar 10, 2014 7:48 pm

Se já alguém perguntou isto peço desculpa pois não reparei. A sua cadela está com a coleira quanto tempo e em que alturas? Se for hábito ela andar com a coleira dentro de casa pode mesmo ser irritação da pele por estar tanto tempo com ela. Coloque só a coleira aquando dos passeios na rua :)
Rita Teixeira da Silva
WilsoMelo92
Membro Júnior

segunda mar 10, 2014 8:32 pm

Era costumo deixar a coleira nela porque achava que ficava bem :p vou usar agora só para sair :)
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

segunda mar 10, 2014 9:46 pm

WilsoMelo92 Escreveu:Era costumo deixar a coleira nela porque achava que ficava bem :p vou usar agora só para sair :)
ahah pois entendo, ficam bem os "acessórios" em cães com pêlo claro, com a minha cadela (que é toda branca) eu sou igual :lol: mas a alergia está explicada então, era irritação por causa de ter sempre a coleira, agora vai passar mas é provável que volta e meia torne a acontecer, basta tratar com um creme indicado para tratar alergias :)
Rita Teixeira da Silva
Responder

Voltar para “Cães”