Labrador demoníaco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quarta mar 05, 2014 4:31 pm

Olá a todos,

O meu Nero tem agora 4 meses e 1 semana e ele está um verdadeiro demónio :twisted: :evil: :twisted: :evil:
Para além dele tenho também uma outra cadela com um ano e meio, mas para além destes já tive outros, é certo que nesta idade todos eles fizeram as suas asneiradas roeram aqui e ali, isto e aquilo mas todos a seu tempo foram disciplinados com sucesso e têm comportamentos exemplares. Com o nero já exprimentei de tudo, leva-lo perto do local do crime e dizer um forte NÃO!, ja exprimentei umas palmadas com jornal e cartão para fazer barulho mas ele parece não se incomodar com nada disso e ainda abana o rabo e faz gracinhas como se de brincadeira se tratasse....

Já me roeu a instalação da fibra, almofadas, fez-me um buraco na parede...enfim...ele tem montes de brinquedos mas parece que tudo é interessante menos isso, também costuma ir todos os dias mais que uma vez dar umas belas corridas mas parece não ser o suficiente para o cansar para o dia inteiro.

Recentemente adoptei um novo modelo que é despreza-lo, porque muitas vezes a primeira coisa que fazia quando chegava a casa era repreende-lo, por isso pensei que ele talvez estivesse a encarar isso como receber atenção, e então comecei por dizer olá à outra cadelinha e ignora-lo por uns bocados.
Não sei se é boa politica porque para ser sincero nunca tive um cão tão dificil e se isto não resultar gostaria de algumas dicas da vossa parte, pois as minhas armas estão a esgotar-se e ele não passa um unico dia que não faça das suas.

Obrigado desde já pelas respostas :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta mar 05, 2014 4:48 pm

É um Labrador, não é? Aguente-se à bronca, a raça é mesmo assim (a conversa do cãozinho para os ceguinhos é isso mesmo - conversa). A solução é aumentar o exercício para o cansar e dar-lhe entreténs para ocupar a mioleira quando estiver sozinho em casa.
JBranquinho
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 4:55 pm

-Tambor- Escreveu:É um Labrador, não é? Aguente-se à bronca, a raça é mesmo assim (a conversa do cãozinho para os ceguinhos é isso mesmo - conversa). A solução é aumentar o exercício para o cansar e dar-lhe entreténs para ocupar a mioleira quando estiver sozinho em casa.
A questão é que tal como disse acima, isso já eu tentei, eu já o canso tanto quanto posso as vezes mais as vezes menos mas parece não resultar, e brinquedos são mais de 10...
Já esperava coisas deste tipo pois são cães com um nivel de energia elevado, mas ainda assim procurava algumas dicas de disciplina, apenas aguentar-me e deixar andar também não me parece boa politica. Com certeza haverá algo que eu ainda não tenha tentado que mesmo que não resulte não custa tentar :|
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta mar 05, 2014 5:02 pm

-Tambor- Escreveu:dar-lhe entreténs para ocupar a mioleira quando estiver sozinho em casa.
tipo Kongs, esconder a comida em vários sítios, puzzles, etc - é procurar na net, deve haver milhentas opções. Isso dos brinquedos não funciona, e quantos mais pior (é como os putos, cansam-se de todos e não se entretêm com nenhum)
JBranquinho
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 5:06 pm

-Tambor- Escreveu:
-Tambor- Escreveu:dar-lhe entreténs para ocupar a mioleira quando estiver sozinho em casa.
tipo Kongs, esconder a comida em vários sítios, puzzles, etc - é procurar na net, deve haver milhentas opções. Isso dos brinquedos não funciona, e quantos mais pior (é como os putos, cansam-se de todos e não se entretêm com nenhum)
Ele tem desses Kongs que dá para esconder os biscoitos :S mas só resulta enquanto tem biscoitos, já procurei uns biscoitos com formas que até a mim me custam a meter e a tirar de lá mas as vezes ele parece que consegue em menos de nada...têm inclusive uns em que podem brincar juntos tipo um puxa de cada lado e assim. Tenho que procurar os ditos puzzles, perdido por 100 perdido por 1000 lol
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mar 05, 2014 5:24 pm

JBranquinho Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
Ele tem desses Kongs que dá para esconder os biscoitos :S mas só resulta enquanto tem biscoitos, já procurei uns biscoitos com formas que até a mim me custam a meter e a tirar de lá mas as vezes ele parece que consegue em menos de nada...têm inclusive uns em que podem brincar juntos tipo um puxa de cada lado e assim. Tenho que procurar os ditos puzzles, perdido por 100 perdido por 1000 lol
Parta os biscoitos em pedaços pequenos, misture-os com paté de cão, encha o kong e congele-o, dê-lho congelado.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

quarta mar 05, 2014 5:28 pm

JBranquinho Escreveu:
-Tambor- Escreveu:É um Labrador, não é? Aguente-se à bronca, a raça é mesmo assim (a conversa do cãozinho para os ceguinhos é isso mesmo - conversa). A solução é aumentar o exercício para o cansar e dar-lhe entreténs para ocupar a mioleira quando estiver sozinho em casa.
A questão é que tal como disse acima, isso já eu tentei, eu já o canso tanto quanto posso as vezes mais as vezes menos mas parece não resultar, e brinquedos são mais de 10...
Já esperava coisas deste tipo pois são cães com um nivel de energia elevado, mas ainda assim procurava algumas dicas de disciplina, apenas aguentar-me e deixar andar também não me parece boa politica. Com certeza haverá algo que eu ainda não tenha tentado que mesmo que não resulte não custa tentar :|
Em quase todas as raças existe um ou outro exemplar mais "enérgico", mas na raça labrador é algo habitual, já tive alguns exemplares que treinei que só pararam de ter esse pico de energia ao fim de 2 anos e para não fazerem "disparates" tinham literalmente de estar acompanhados 24h por dia. Neste momento tem 2 problemas principais que são, a idade, 4 meses é muito novo e distrai-se com muita facilidade, uma dica é, além do exercicio fisico, é exercita-lo mentalmente, comece com obediência simples e com jogos de esconde bola ou brinquedo, ou um membro da familia e mandar procurar, são mais extenuantes para o cachorro do que exercicio fisico.
O outro problema é que o cachorro passa o seu tempo sozinho exactamente nas horas mais activas, num cachorro dessa idade que está na fase de exploração, mesmo que lhe deixe 100 brinquedos e ossos, ele vai aborrecer-se com eles muito depressa e querer explorar o seu meio ambiente. Eu sei que é dificil mas para evitar que eles façam disparates é não deixarmos nada á "boca" deles que não queiramos que eles destruam. Eu entendo que seja dificil, como é que se evita uma parede que ele roi...mas vamos tentar que tudo o resto não esteja á "mão de semear".
Agora recapitulando, exercicios mentais, além do exercicio fisico, paciência, não vale a pena bater ou repreender, ele não vai entender (a não ser que seja apanhado em flagrante), por mais que se pense que sim...! Quando chegar a casa ignore-o até ele se acalmar com a sua presença e em seguida pode fazer-lhe festas, brincar, etc. E tenha em mente que tem apenas 4 meses, cães de raça labrador com esse nivel de energia só se acalmam em adultos, até lá é aproveitar essa energia e canaliza-la! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

quarta mar 05, 2014 5:29 pm

A raça é outra, mas eu com a minha Golden optei por dar-lhe brinquedos dos meus filhos (bonecas sem pernas que teimam em guardar, peluches saidos sei lá de onde, brinquedos que saem no Mac (os que dão para dar, claro!)
Tudo isto, associo eu que por ela saber que são nossos, usados, com o nosso "cheiro" tem até agora resultado muito bem. Só nos rouba e rói as meias :D

Não lhe deu para ir às madeiras, nem portas, nem paredes... mas olha que as duas pessoas que eu conheço que tem labradores aconteceu-lhes isso de fazerem buracos nas paredes :roll:

O que resolveu? O tempo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 05, 2014 6:36 pm

JBranquinho não leve a mal, mas já me ri com a sua "desgraça". :lol: :lol: :lol:

Os Labradores são bem chatos (ok, super chatos) em pequenos, e a si deve-lhe ter calhado em sorte um exemplar particularmente enérgico.

Não tem nada a ver, mas o meu macho Terranova em pequeno era um dos sujeitos mais chatos que alguma vez existiu. Todas as noites o meu marido andava com ele a correr na rua, a passear, a ensinar, mais de 1 hora. Chegavam a casa e faziam no chão da sala uma luta selvática homem-cão. A seguir ele ia dormir. Dormia 20/30 minutos e seguia-se uma sessão de roedelas dos pés da cama... :roll:
JBranquinho
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 7:10 pm

TheOne Escreveu:
JBranquinho Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
Parta os biscoitos em pedaços pequenos, misture-os com paté de cão, encha o kong e congele-o, dê-lho congelado.
Ideia muito interessante, vou exprimentar ;)
JBranquinho
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 7:15 pm

rpoeiras Escreveu:
JBranquinho Escreveu:
Em quase todas as raças existe um ou outro exemplar mais "enérgico", mas na raça labrador é algo habitual, já tive alguns exemplares que treinei que só pararam de ter esse pico de energia ao fim de 2 anos e para não fazerem "disparates" tinham literalmente de estar acompanhados 24h por dia. Neste momento tem 2 problemas principais que são, a idade, 4 meses é muito novo e distrai-se com muita facilidade, uma dica é, além do exercicio fisico, é exercita-lo mentalmente, comece com obediência simples e com jogos de esconde bola ou brinquedo, ou um membro da familia e mandar procurar, são mais extenuantes para o cachorro do que exercicio fisico.
O outro problema é que o cachorro passa o seu tempo sozinho exactamente nas horas mais activas, num cachorro dessa idade que está na fase de exploração, mesmo que lhe deixe 100 brinquedos e ossos, ele vai aborrecer-se com eles muito depressa e querer explorar o seu meio ambiente. Eu sei que é dificil mas para evitar que eles façam disparates é não deixarmos nada á "boca" deles que não queiramos que eles destruam. Eu entendo que seja dificil, como é que se evita uma parede que ele roi...mas vamos tentar que tudo o resto não esteja á "mão de semear".
Agora recapitulando, exercicios mentais, além do exercicio fisico, paciência, não vale a pena bater ou repreender, ele não vai entender (a não ser que seja apanhado em flagrante), por mais que se pense que sim...! Quando chegar a casa ignore-o até ele se acalmar com a sua presença e em seguida pode fazer-lhe festas, brincar, etc. E tenha em mente que tem apenas 4 meses, cães de raça labrador com esse nivel de energia só se acalmam em adultos, até lá é aproveitar essa energia e canaliza-la! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
Sou sincero, ja tinha conhecimento que os jogos mentais os cansavam mais, mas após um dia de trabalho tb cansam os donos e as vezes por perguiça é mais facil deixar os dois juntos dar uma bela corrida e presseguir uma bola do que estar em cima dele a fazer jogos, talvez o mal seja do dono nesse caso, mas também é falta de habito, porque tenho uma dalmata que tb é bastante energica e a golden tb não foi facil mas cães que desinstalam fibra optica e trabalham como pedreiros nunca tinha passado por tal coisa :lol:

Vou esforçar-me mais nesse sentido e ver como resulta. Obrigado a todos pelas dicas
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 05, 2014 7:53 pm

Boas...

X2

Conheço muito poucos cães de caça... sossegados!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

quarta mar 05, 2014 8:22 pm

Não quero ser mazinha, mas também já me ri um bocadinho :D E ri porquê? Porque eu tenho um desses! :D E atenção que o meu já tem 7 anos, e isso de que "ah depois dos 2 ou 3 anos ele acalma" não é bem assim! O meu continua com o comportamento de quando tinha 7 meses :lol: ...fez treino de obediência, e até fez um pouco de pistagem, não mudou nada...ainda me lembro do primeiro dia que ficou "sozinho" em casa, quando cheguei estava tudo do avesso, e ele só tinha 2 meses. Nunca foi de roer coisas assim mais duras, assim de repente, lembro que me roeu uns oculos graduados, ainda deu uma dentada num telemóvel, um comando de tv, trelas, alguns chinelos...mas a predileção dele são os tapetes, as mantas, as camas do Afonso, lençóis, ate lingerie me tirou do estendal :oops: ...e claro, bolas, muitas bolas...mas mesmo muitas. Exercício ajuda, sim...muito exercício, 1 ou 2 horas, menos que isso para ele é gozo. Todos os dias vai passear, não posso dizer que tenha acalmado, eu é que aprendi a tirar tudo do alcance dele :wink:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta mar 05, 2014 10:28 pm

Nunca lidei com um cão com tanta energia dentro de casa mas penso que o fundamental é ter uma divisão "à prova de cão", com o mínimo de coisas possível, para quando não está ninguém em casa.
Depois quando estão com ele é fazer como as crianças: não o perder de vista e preocupar-se se tudo estiver calmo. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

quarta mar 05, 2014 10:31 pm

JBranquinho Escreveu:
Sou sincero, ja tinha conhecimento que os jogos mentais os cansavam mais, mas após um dia de trabalho tb cansam os donos e as vezes por perguiça é mais facil deixar os dois juntos dar uma bela corrida e presseguir uma bola do que estar em cima dele a fazer jogos, talvez o mal seja do dono nesse caso, mas também é falta de habito, porque tenho uma dalmata que tb é bastante energica e a golden tb não foi facil mas cães que desinstalam fibra optica e trabalham como pedreiros nunca tinha passado por tal coisa :lol:

Vou esforçar-me mais nesse sentido e ver como resulta. Obrigado a todos pelas dicas
Falta de tempo e paciência é infelizmente um problema mais comum de todos, a mim me incluo, mas existe de facto raças que necessitam de muito tempo e exercicio, algo que o comum do mortal não tem tempo e cada vez mais se vê casos destes com raças como o labrador, cães com uma vitalidade que não acaba. Já vi vários labradores com vários "niveis" de energia, mas cheguei a trabalhar numa quinta em que se criavam labradores em que nas linhagens que lá tinham, 9 a cada 10 eram autênticos patrocinios á Duracell. :lol:
Só como curiosidade, tive um rottweiler que durante 1 ano fazia trabalhos de canalizador, roia as paredes para chegar ás canalizações de ferro (tive pelo menos 2 inundações em casa), e quando consegui arranjar melhor local, roia os pilares de betão para chegar ao ferro.... :roll:
Cumprimentos e boa sorte com o cachorro, :wink:

Ricardo
Responder

Voltar para “Cães”