Rações Energéticas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SilverPigeon
Membro Júnior
Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm

quarta mar 05, 2014 1:53 pm

Olá, depois da apresentação, este é o meu primeiro post :) Tenho um braco alemão há 4 meses que foi adoptado em péssimo estado com um ano de idade e é uma excelente companhia e amigo da família, mas também o uso para a caça e grandes passeios. Neste momento, estou a usar a ração Triple Crown Sportive Dog que compro a 23 euros o saco de 15 kg. O cão neste momento está saudável, energético e sempre alegre. Mas gostava de mudar para uma ração melhor, pois o pouco que li, esta ração não é má, mas não é nada de especial. Li alguns post aqui do forum, mas nunca vi referências às rações ditas energéticas. Se me pudessem dar alguns conselhos e experiências relativamente a estas rações, agradecia imenso. Pensei em marcas tipo acana sport and agility, royal energy,a DingoEnergy, gostava de saber relativamente à Specific CAD Active, a ração criadores alta energia por exemplo que é practicamente ao preço da acana, e outras.
Já agora, aqui fica a composição da triple crown

Carnes e subprodutos animais (30% frango); Cereais (5% arroz, 20% milho); Óleos egorduras (12% gordura de ave); Subprodutos de origem vegetal; Peixes e subprodutos de peixes; Substâncias minerais; Frutas (maçã 1000 mg/kg e mirtilos 1000 mg/kg); Leveduras (MOS 500 mg/kg
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mar 05, 2014 2:05 pm

Dingo, Natura Diet, Husse(veja a gama normal e profissional), Criadores, Acana, Kennel's Favourite...
E depois faça contas. Veja se têm condroprotetores, escolha a que tiver o menor numero possível de cereais e o maior numero de carne. E depois veja para além da gordura bruta as calorias. Basicamente acho que é isto. Mas eu tenho mais experiência com rações menos calóricas, mas pronto :P [/i]
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta mar 05, 2014 4:37 pm

A Avenal Dog Alta energia é uma boa escolha. Um saco de 20Kg custa mais ou menos 22 Euros. Tem a composição no site www.avenal.pt
Parece que não é boa por ser tão barata, mas como é feita em Portugal, não se paga todos os custos associados às rações: publicidade, marketing, transporte entre a fabrica e os distribuidores, etc.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta mar 05, 2014 6:15 pm

LLing Escreveu:A Avenal Dog Alta energia é uma boa escolha. Um saco de 20Kg custa mais ou menos 22 Euros. Tem a composição no site www.avenal.pt
Parece que não é boa por ser tão barata, mas como é feita em Portugal, não se paga todos os custos associados às rações: publicidade, marketing, transporte entre a fabrica e os distribuidores, etc.
n é grande coisa para aquilo que o user quer.

vá pelo conselho da regina que as rações são mt melhores apesar de mais caras
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
SilverPigeon
Membro Júnior

quinta mar 06, 2014 12:15 pm

Obrigado pelas sugestões. Regina, referiu-se aos condroprotetores porque apesar de ser uma raça média, ser um animal que faz exercício fisico ?
LLing, obrigado pela sugestão de um produto nacional. Pareceu-me ser uma boa ração, ao nível da que estou a usar e a um bom preço, mas preferia algo melhor, pois interessa-me que o cão esteja mesmo bem fisicamente. Quanto à Specific, a Regina não tem opinião ?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mar 06, 2014 1:36 pm

SilverPigeon Escreveu:Obrigado pelas sugestões. Regina, referiu-se aos condroprotetores porque apesar de ser uma raça média, ser um animal que faz exercício fisico ?
LLing, obrigado pela sugestão de um produto nacional. Pareceu-me ser uma boa ração, ao nível da que estou a usar e a um bom preço, mas preferia algo melhor, pois interessa-me que o cão esteja mesmo bem fisicamente. Quanto à Specific, a Regina não tem opinião ?
Sim, foi precisamente dado ao intenso exercício físico que falei nos condroprotetores.
Eu usei durante muito tempo uma outra gama da Specific. Não posso dizer que seja má, mas neste momento o mercado já apresenta melhores opções mais baratas ou dentro do mesmo preço e de melhor qualidade.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta mar 06, 2014 2:24 pm

Já agora...e esta ração da Acana?
http://www.acana.com/products/classics/sport-agility/
Será que vale a pena para cães que fazem muito desporto?
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

quinta mar 06, 2014 6:54 pm

DoggyLover Escreveu:Já agora...e esta ração da Acana?
Vale a pena em relação ao que? A outra ração normal? De que marca? Em relação ás rações que a Acana já disponibiliza?
Acana vale sempre a pena, é uma excelente marca com rações de alta qualidade, mas depende ao que está a tentar comparar....
DoggyLover
Membro Veterano

quinta mar 06, 2014 8:36 pm

rpoeiras Escreveu:
Vale a pena em relação ao que? A outra ração normal? De que marca? Em relação ás rações que a Acana já disponibiliza?
Acana vale sempre a pena, é uma excelente marca com rações de alta qualidade, mas depende ao que está a tentar comparar....
Não estou a tentar compara a nada. Acana é uma ração de excelência e esta especificamente aconselhei a um amigo meu que tem um cão que faz imenso desporto. No entanto, não há fórmulas perfeitas e queria ouvir, de alguém que saiba mais do que eu, a análise a esta ração tendo em conta que não encontro nenhuma na net.
rpoeiras
Membro

quinta mar 06, 2014 9:44 pm

DoggyLover Escreveu:
rpoeiras Escreveu:
Não estou a tentar compara a nada. Acana é uma ração de excelência e esta especificamente aconselhei a um amigo meu que tem um cão que faz imenso desporto. No entanto, não há fórmulas perfeitas e queria ouvir, de alguém que saiba mais do que eu, a análise a esta ração tendo em conta que não encontro nenhuma na net.
Agora sim percebi a tua pergunta! :wink:
Em primeira análise e comparando a Acana Adult Large com a Acana Sport Agility, a diferença é basicamente na quantidade de gordura, onde na Sport tem um acréscimo de 10% em gordura (24%).
Eu sou apologista que a alimentação de um cão que faça muito exercicio fisico deve ter um minimo de 30% em proteina e 18% de gordura.
Durante muitos anos usei eficazmente a Bento Kronen Perform (proteina 32% e gordura 22%). Excelente ração a todos os niveis, mas a Acana consegue superar pelo menos em números, já experimentei as duas e só tenho bem a dizer, entre as duas que referi, a Acana é mais "perfeita" no seu todo, apesar de a Bento Kronen ter mais energia metabolizável por kg de ração que a Acana por ter mais hidratos de carbono.
Entre as duas eu tenho preferência pela Acana, especialmente pelos ingredientes usados na ração (menos cereais e mais alimentos frescos), mesmo com menos calorias por kg, mas mais gordura e proteina que acho indispensável para os cães com altos índices de actividades, e mesmo sendo mais cara (cerca de 10 euros por saca).
Cumprimentos,

Ricardo
DoggyLover
Membro Veterano

sexta mar 07, 2014 12:06 pm

Obrigada pela opinião rpoeiras! O meu amigo tem um Bull Terrier com um ano e pouco pelo que ainda lhe estava a dar RC puppy. Na mundança para uma ração de adulto (ele queria à partida uma ração energética) sugeri que ele optasse por uma ração de boa qualidade e optou pela Acana. Com o exercício que ele faz com ele, o cão estava musculado mas inchado...até me posso estar a explicar mal mas parecia-me balofo com a RC.
Já gosto de o ver como está agora mas ainda é cedo.
rpoeiras
Membro

sexta mar 07, 2014 6:01 pm

DoggyLover Escreveu:Obrigada pela opinião rpoeiras! O meu amigo tem um Bull Terrier com um ano e pouco pelo que ainda lhe estava a dar RC puppy. Na mundança para uma ração de adulto (ele queria à partida uma ração energética) sugeri que ele optasse por uma ração de boa qualidade e optou pela Acana. Com o exercício que ele faz com ele, o cão estava musculado mas inchado...até me posso estar a explicar mal mas parecia-me balofo com a RC.
Já gosto de o ver como está agora mas ainda é cedo.
De nada DoggyLover. :wink:
Em relação á RC, é da noite para o dia com uma ração da Acana, ele vai adorar.
Esse "inchado" já presenciei em alguns casos e faz-me lembrar retenção de liquidos e nos meus cães acontecia com rações com muitos cereais nos ingredientes!
Cumprimentos,

Ricardo
SilverPigeon
Membro Júnior

segunda mar 10, 2014 12:13 pm

Olá rpoeiras, sabe dizer-me se a Bento Kronen Perform tem condroprotetores ?
rpoeiras
Membro

terça mar 11, 2014 11:53 am

SilverPigeon Escreveu:Olá rpoeiras, sabe dizer-me se a Bento Kronen Perform tem condroprotetores ?
Segundo sei, não tem! Em tempos foi considerada umas das melhores rações do mundo para quem, especialmente, andava em competições. Neste momento e para mim pessoalmente, está a nivel médio, especificamente por algumas falhas em ingredientes e qualidade.
Cumprimentos,

Ricardo
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

terça mar 11, 2014 12:17 pm

A mim, é-me vendido pela veterinária a ração Trophy hight energy. Ainda tenho algumas reservas, primeiro porque não percebo nada dos componentes das rações que vocês aqui falam, eu olho para a composição e não sei ver se é boa ou má. Depois, porque não a vejo à venda em lado nenhum, e acho a "fartura muita" a nivel de preço :?

Alguem a conhece e sabe me ajudar acerca da qualidade desta ração?
Responder

Voltar para “Cães”