Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tyger5
Membro Júnior
Registado: domingo fev 16, 2014 11:37 am

segunda mar 03, 2014 11:12 am

Boas..
Embora me tenha registado no fórum há pouco tempo, já tomei conhecimento de todas as vidas que a D.Leonilde resgatou. Sinceros parabéns por todas essas atitudes. Embora não a conheça, é para mim um exemplo, de que com bondade e vontade tudo se consegue.

Também não conhecia o gatinho, o "Matateu", mas conheço a dor de perder um amiguinho....Muita força para ultrapassar este momento difícil...Lembre-se dos que ainda precisam de si...

Cumprimentos. :|
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 03, 2014 11:52 am

leonildecarvalho Escreveu:O meu "Matateu, já não está entre nós. O meu velhinho teve que ser ajudado a partir com dignidade.
Para cúmulo, o meu Golias esteve internado e não está bem. E, a Nanocas também teve uma fase má.
Só cá vim referenciar isto porque foi neste tópico que também se falou deles, últimamente. Não me sinto capaz de fazer nenhum tópico/memorial a despedir-me do meu velhinho pois tudo está ainda muito fresco... e parece-me estar a viver um pesadelo do qual ainda não acordei. Talvez mais tarde, consiga falar/escrever sobre a sua "viagem"... mas por agora ainda me é muito difícil. Espero que me entendam...

Leo
um abraço....e força para ajudares os que estão menos bem...ele há alturas em que tudo corre ao contrário...melhores tempos virão.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda mar 03, 2014 8:46 pm

E espero que o Golias arrebite.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 03, 2014 11:54 pm

Obrigada, Tyger5, homeless pelas vossas palavras… e ambv, obrigada pelo cuidado sobre o Golias. Ele está mais arrebitadito mas foram dias complicados… e só ficarei mais descansada quando ele for à consulta a 19 de Março. Para além das medicações que tomou e já terminou, está ainda a tomar uma medicação por 30 dias que só depois, na consulta, saberei se resultou, ou não?! Está velhotinho, tadinho. Está quase cego, anda a ser seguido por um Oftalmologista Canino, está surdo e recentemente surgiu este problema do pâncreas… Todo o meu “minizoo”, à excepção da Leo e dos manos “T & K” está "geriátrico…" Tenho que começar a interiorizar que qualquer dia começam a partir… o que custa horrores…
Como o prometido é devido, aqui deixo as fotos dos manos reguilas…
TAI-CHI NA CUSQUICE
Imagem

KING - Imagem

KING - Imagem

KING - ÓH MAAAAANO AAAANDA CÁAAAAAA
Imagem

KING - Imagem

TAI-CHI - Imagem

TAI-CHI - Imagem

Espero que gostem de rever os maninhos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

terça mar 04, 2014 12:59 am

É sempre bom rever os manos (e refiro-me aos 4)

Ao menos o Tai-Chi e o King ficarão a assegurar o lugar e a amenizar a dor da perda dos patudos que viraram estrelinha. Sei por experiência que a dor da perda continua cá... Duas das minhas meninas partiram muito cedo, a última foi em Dezembro do ano passado. E uma semana antes tinha sido um gatito com 4 meses que tinha acolhido. Mas ficaram 4. As duas residentes mais velhas, e a mãe e a irmã do gatito (o Kiko). Este esteve apenas 2 meses cá em casa.

Infelizmente quem é dono de patudos sabe o que é perder um grande amigo de 4 patas. Resta apenas confortarmo-nos uns aos outros e saber que não estamos sozinhos. Nem maluquinhos da cabeça :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 04, 2014 12:02 pm

ambv Escreveu:É sempre bom rever os manos (e refiro-me aos 4)

Ao menos o Tai-Chi e o King ficarão a assegurar o lugar e a amenizar a dor da perda dos patudos que viraram estrelinha. Sei por experiência que a dor da perda continua cá... Duas das minhas meninas partiram muito cedo, a última foi em Dezembro do ano passado. E uma semana antes tinha sido um gatito com 4 meses que tinha acolhido. Mas ficaram 4. As duas residentes mais velhas, e a mãe e a irmã do gatito (o Kiko). Este esteve apenas 2 meses cá em casa.

Infelizmente quem é dono de patudos sabe o que é perder um grande amigo de 4 patas. Resta apenas confortarmo-nos uns aos outros e saber que não estamos sozinhos. Nem maluquinhos da cabeça :wink:
Obrigada. É sim uma enorme dor... últimamente, tantos animais a partirem... dá dó :( E então quando são novinhos, como no seu caso... dá como que uma revolta enorme... :| Sinto muito pelos seus gatinhos que partiram... :(
Ver os manos sãos e saudáveis dá-me algum alento, felizmente. O King apronta tanta trepelia que me mantém entretida, sem estar a pensar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

quinta mar 06, 2014 11:40 pm

Infelizmente tive vários a morrer cedo demais. Os últimos foram a Julieta, ainda não tinha 6 anos, a Juju com menos de 2 anos e o Kiko... O que me vale são a mãe e a irmã que ficaram e que acabam por fazer algumas tropelias uma com a outra. E as 2 residentes mais velhas. Mas a Violeta é a mais tímida e gosta mais da sua "solidão". E à Leo ficam os dois manos mais lindos e reguilas, capazes de "matar" uma pessoa de paixão. E que vivam por muitos anos! :wink:

E um aparte: a minha Juju parece que tinha uma costela de Bosques da Noruega. Estive a ver o perfil desta raça, e não é que muito do que se diz do temperamento destes gatos, ela tinha??? Era uma sombra, seguia-me para todo o lado, não me largava...
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta mar 07, 2014 12:13 pm

Sinto muito pela sua perda :(
Não quero nem pensar que um dia terei de perder algum, ainda sinto dor, ainda sinto a falta do menino que vinha todos os dias comer à janela do meu trabalho e que por aqui passava horas, vi-o morrer num sofrimento atroz, ainda tentei mas já não pude ajudá-lo :cry: :cry: :cry:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta mar 07, 2014 5:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Obrigada, Senslyn, MaguiC, BetaPat, DeboraSilva, paulacris2, Elianarags e ambv, pelas vossas palavras de conforto… por vezes, sinto como se ele não tivesse partido… ainda falo dele no presente.

Tenho estado a tentar colocar aqui fotos do Tai-Chi e do King, quanto mais não seja para desanuviar... mas não sei se é da minha ligação ou se é do forum... mas está muito difícil responder nos tópicos e mais difícil está descarregar as fotos. Farei isso noutro dia. Eles estão lindos e grandes. O Tai-Chi pesa 6,5 Kg e o King 6 Kg certos. Têm tido menos ataques de asma, felizmente. Sei que os maninhos "P & P" estão bem, também. Hajam boas notícias que sempre são melhores de se lerem do que más... :wink:

Mais uma vez, muito obrigada.

Leo
O meu Carlitos não sei se foi por perder um kilo, que os ataques de asma desapareceram..... Pesava 6,5, agora está nos 5,5kg.... E só tomava medicação quando tinha ataques....
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2014 7:14 pm

ambv Escreveu:Infelizmente tive vários a morrer cedo demais. Os últimos foram a Julieta, ainda não tinha 6 anos, a Juju com menos de 2 anos e o Kiko... O que me vale são a mãe e a irmã que ficaram e que acabam por fazer algumas tropelias uma com a outra. E as 2 residentes mais velhas. Mas a Violeta é a mais tímida e gosta mais da sua "solidão". E à Leo ficam os dois manos mais lindos e reguilas, capazes de "matar" uma pessoa de paixão. E que vivam por muitos anos! :wink:

E um aparte: a minha Juju parece que tinha uma costela de Bosques da Noruega. Estive a ver o perfil desta raça, e não é que muito do que se diz do temperamento destes gatos, ela tinha??? Era uma sombra, seguia-me para todo o lado, não me largava...
É. Os Bosques são "cola" mesmo. :wink: O Tai-Chi então... até pensa que sou poste em que pode trepar por mim acima. Quando estou com roupa de Inverno, apesar de custar aguentá-lo a trepar, ainda aguento. Agora quando vier o Verão é que vão ser "elas"... :| Desde bem pequeno que ralho com ele quando ele trepa por mim acima mas o fulaninho, parece-me que não lhe entra naquela cabecinha... faz mesmo ouvidos moucos :| Claro que não são Bosques puros mas estão quase lá :wink:
Obrigada, Alexpat. Infelizmente os animais vivem pouco tempo, comparativamente aos humanos. O melhor que tem a fezer é nem pensar agora nisso…

paulacris2: Estes então está a acontecer ao contrário… porque estão a pesar mais e menos crises… felizmente.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

sexta mar 07, 2014 8:59 pm

É engraçado que a minha Juju tinha a mania de me usar como trampolim para ir até à janela, quando eu estava a tirar os cocós da areia. Como ficava mesmo par baixo, aí ia ela quando me apanhava a jeito... e pimba... lá saltava ela. :)

O que vale são as memórias que ficam.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2014 9:58 pm

ambv Escreveu:É engraçado que a minha Juju tinha a mania de me usar como trampolim para ir até à janela, quando eu estava a tirar os cocós da areia. Como ficava mesmo par baixo, aí ia ela quando me apanhava a jeito... e pimba... lá saltava ela. :)

Não sei qual o peso que teria a Juju mas 6,5Kg de gato a trepar, custa para caneco....A maioria das vezes, enquanto grito com ele, já me estou a abaixar para evitar que doa mais. E, quando consegue subir até ao ombro, vou para o agarrar para o colocar no chão e o fulano agarra-se "de corpo e alma" à minha cabeça :x É danadinho para vir mamar no meu braço. É este o motivo pelo qual ele trepa por mim acima :| Este desgraçado nunca superou o trauma de ter ficado sem a mãe/progenitora que o deveria ter desmamado. :| Então, faz de mim a "mãe" dele :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

sábado mar 08, 2014 12:44 am

leonildecarvalho Escreveu:
ambv Escreveu:É engraçado que a minha Juju tinha a mania de me usar como trampolim para ir até à janela, quando eu estava a tirar os cocós da areia. Como ficava mesmo par baixo, aí ia ela quando me apanhava a jeito... e pimba... lá saltava ela. :)

Não sei qual o peso que teria a Juju mas 6,5Kg de gato a trepar, custa para caneco....A maioria das vezes, enquanto grito com ele, já me estou a abaixar para evitar que doa mais. E, quando consegue subir até ao ombro, vou para o agarrar para o colocar no chão e o fulano agarra-se "de corpo e alma" à minha cabeça :x É danadinho para vir mamar no meu braço. É este o motivo pelo qual ele trepa por mim acima :| Este desgraçado nunca superou o trauma de ter ficado sem a mãe/progenitora que o deveria ter desmamado. :| Então, faz de mim a "mãe" dele :P

Leo
:lol: Não é muito engraçado quando é connosco, mas não deixa de ter a sua graça. A Juju era uma minorca comparada com o Tai-Chi. :) Mas em relação a mamar tenho cá uma que gosta muito de o fazer no braço do meu irmão 8) vá-se lá perceber estes gatos... É a Tiucha. Não me pergunte o historial dela. Encontrei-a mais o meu irmão no centro de Leiria, já adulta, só pele e osso. Demos de comer, e devorou tudo tal era a fome. Deve ter tido uma ninhada que não deve ter sobrevivido, visto ela não ter leite para lhes dar. Descobri 3 anos depois um anúncio no encontra-me de uma gata que tinha fugido numa estação de serviço da autoestrada perto de Leiria. E o tempo que passou entre a fuga e eu tê-la encontrado bate certo. E a pessoa que meteu o anúncio acabou por confirmar que era a mesma gata. E já agora, é a mandona cá de casa 8) 8)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 08, 2014 2:10 pm

não tenho andado por cá mas as notícias não são as melhores. coitadinho do matateu, o herói. fica em paz meu velhote. lamento tb. a perda dos outros meninos. resta a lembrança que foram amados quando há cada vez mais animais neglegenciados e mal tratados. se isto é consolação para alguém :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2014 6:58 pm

Obrigada, Anja....

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”