papagaio cinzento africano

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

sábado fev 28, 2004 12:33 am

Experimente a dar-lhe um motivo para o animal ficar perto de si, por exemplo, mantenha comida fechada na mão e vá-lhe dando aos poucos, até q o pássaro perceba q tem muito mais a ganhar em ficar perto de si.

Divida o comportamento q pretende "ensinar" em pequenos "passos" e siga para o passo segunite quando o que estiver a treinar esteja sólido (ou seja quando o pássaro o executa sem hesitar). Porém convêm ñ demorar muito para que se possa acompanhar a "vontade de evolução" do animal...

Sugiro q tente ganhar mais confiança com o pássaro, e q tente treiná-lo, antes d "cortar" a asa... Garanto-lhe q é possível (faço-o todos os dias)! :D

Se de facto fôr necessário, convêm q o faça como mencionou, uma vez q uma experiência negativa com o animal, vai fazer retroceder o treino.

Espero ter ajudado!! Boa sorte!!
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta mar 05, 2004 2:40 am

Apoio-te a 200%, no corte das asas, se fores de perto da minha região posso tentar dar-te uma ajuda.
Eu também costumo cortar, costuma ser bom para o seu comportamento, e é muito mais seguro, podem acontecer as coisas mais estapafurdias que se possa imaginar, eu acho-os tão giros a caminhar com aquele andar á charlot

:lol: podes levá-lo então para o exterior, para o jardim, mas cuidado com as árvores pois mesmo com as penitas cortadas eles sobem, sobem ,sobem......e depois não querem descer,sabes o que eu fazia? punha-o lá fora ao sol, na esquina da casa, (a minha casa tem jardim e quintal, ele não foje para a rua), eu ficava na outra esquina e ficava uns segundos sem k ele me visse, depois chamava, por ele, anda xico,anda, ao fim do dia ele desceu de onde estava e começou a fazer um barulho(ele ñ falava) era ele a tentar chamar-me na lingua dele depois todos os dias ele descia e vinha ter comigo a caminhar com aquele andar engraçado, parece um anãozinho.
nenas
Registado: terça set 10, 2002 7:39 pm

quarta mar 10, 2004 5:30 pm

Boas vangog, eu tenho um papagaio cinzento do congo e tb tive dificuldade em domesticá-lo.
A melhor solução que encontrei foi dar-lhe liberdade.
Todos os dias pegava numa toalha e tirava-o da gaiola, deixando o little fellow passear por onde bem entendesse, sempre de olho nele claro.
Agora só quer festas...
vangog
Registado: segunda out 06, 2003 7:54 pm

quarta mar 10, 2004 8:31 pm

Olá, boa noite.Obrigado pela sujestão.Por acaso, tenho pensado seriamente em soltá-la,mas tenho hesitado.O teu papagaio tem as asas cortadas?Tenho pensado em soltar a Luna,mas achei que deveria cortar-lhe as asas,mas penso tambem que nesta fase será um revés na confiança, ou seja,será outro trauma.Como fases para que ele volte á gaiola?
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta mar 10, 2004 9:19 pm

Boas
Na minha modesta opinião, não aconselho nada o corte dos vôs, pois o animal vai-se sentir inferiorizado e pode até ficar bem mais agressivo quando se aproximar dele, tente ganhar a confiança do animal que na realidade leva tempo e paciência, mas passada essa fase vai ver que fica com um companheirão.
ticoforpus
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 9:22 pm

Boas
Na minha modesta opinião, não aconselho nada o corte dos vôs, pois o animal vai-se sentir inferiorizado e pode até ficar bem mais agressivo quando se aproximar dele, tente ganhar a confiança do animal que na realidade leva tempo e paciência, mas passada essa fase vai ver que fica com um companheirão.
Neste momento em que estou a escrever, tenho aqui a Pipas, é uma caturra que criei, não tem os vôs cortados e nem seguer tenta voar tenta apenas morder-me os dedos pq não gosta do som das teclas hehehehe
ticoforpus
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 9:22 pm

Boas
Neste momento em que estou a escrever, tenho aqui a Pipas, é uma caturra que criei, não tem os vôs cortados e nem seguer tenta voar tenta apenas morder-me os dedos pq não gosta do som das teclas hehehehe
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

quarta mar 10, 2004 10:48 pm

[quote=vangog]
(...) O teu papagaio tem as asas cortadas?Tenho pensado em soltar a Luna,mas achei que deveria cortar-lhe as asas,mas penso tambem que nesta fase será um revés na confiança, ou seja,será outro trauma (...)
[/quote]

Olá!
Se quizeres cortar as penas das assas do teu papagaio (coisa que eu apoio 100%) vai ao veterinario. Ele vai saber como se faz e aconselha-te. Eu fui ao vet com a minha caturra para cortar as assas e ele até me ensinou como faze-lo quando elas voltarem a crescer. Não as cortes tu, pois alem de não saberes como se faz (podes magoa-lo), o papagaio fica com aversão a quem o agarra e corta as penas (li isto num site).
A minha caturra parece que até ficou mais mansa depois do corte das penas.
Boa sorte! :D
Responder

Voltar para “Aves”