Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mar 10, 2014 6:26 pm

ReginaVieira Escreveu:adivinhem quem é e onde foi? :P

Imagem

Imagem
A Pucca não ficou nada beneficiada com a pintura. Sobre o corte não me pronuncio, pois pouco ou nada sei sobre o assunto.

Já quanto à cor, falo sob um ponto de vista estético: essa cor num cão castanho-dourado como a Pucca fica mesmo muito mal. Mais valia, querendo mesmo pintá-la, terem escolhido um azul ou um verde, cores frias e opostas ao tom quente da pelagem que teriam e daria a esta outro contraste.

Quanto ao resto, não vale a pena ferver em pouca água, e o que eu vi lá Face não foi nada bonito da parte de ninguém. Todos se sujaram, todos foram mal-educados e todos estiveram péssimos.

Esta é a minha opinião, vale o que vale.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 10, 2014 6:54 pm

Floripes3 Escreveu: Já quanto à cor, falo sob um ponto de vista estético: essa cor num cão castanho-dourado como a Pucca fica mesmo muito mal. Mais valia, querendo mesmo pintá-la, terem escolhido um azul ou um verde, cores frias e opostas ao tom quente da pelagem que teriam e daria a esta outro contraste.
Permita-me discordar relativamente à cor, loiro e rosa são cores que combinam bastante bem e são femininas, pelo menos na minha opinião. Faz lembrar "Barbie" :)

Eu gostei do grooming, e se não faz mal ou incomoda a Pucca e agrada à dona, tudo bem ;)
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 10, 2014 11:00 pm

Ontem fiquei a saber que há quem faça extensões (pilosas) aos cães.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 10, 2014 11:25 pm

eu acho que a puca ficou linda e eu nem gosto de rosa :lol:
quanto a tosquia entao nem se fala! a puca parece mais magra, mais alta enfim uma cadela muito mais elegante!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 10, 2014 11:59 pm

Tassebem Escreveu:Ontem fiquei a saber que há quem faça extensões (pilosas) aos cães.
Já há imenso tempo que isso se faz em Poodles de exposição (pelo menos nos EUA), para dar mais volume ao top knot, por exemplo ;) (nem todos os criadores o fazem :) )
Imagem
Imagem

Links: http://www.bijoupoodles.com/PoodleStructure.html
http://www.bijoupoodles.com/Grooming.html
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 11, 2014 12:31 am

Charlie2 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Agora, só por a Pucca ter ficado 15 minutos extra a ser mexida nas orelhas e cauda (sim para ela foi "ser mexida" apenas) eu devia ser chicoteada? Tomara essa senhora e muitos fazer o que eu faço pelos animais. De verdade. As pessoas não sabem o que dizem e atacam quem não conhecem.
Dani, eu no geral gosto bastante do seu trabalho, já lho tinha dito , mas neste mundo quando fazemos algo que não é comum (e aqui em Portugal ainda não é comum ver animais ás cores), estamos sujeitos a críticas, mais ou menos construtivas. Entendo o seu ponto de vista e o que sente, mas acho que se realmente se sente segura em relação ao seu trabalho deve continuar a fazê-lo. E mentalizar-se que vai sempre ouvir críticas, dentro ou fora da boa educação. Vem com este tipo de trabalho e é por isso que não é para todos.
Continuação de bom trabalho.
Obrigada Charlie, isto sim foi uma boa intervenção! =)

Eu estou preparada para as criticas e discordância, mas confesso que não estava preparada para as Chicotadas, nunca as levei, nem dos meus pais! Chicotadas era no tempo da escravidão, e em alguns casos, na era dos meus pais e avós quando se "portavam mal", coisa que igualmente abomino! E como pode uma pessoa ser tão extremista defensora do bem (neste caso dos animais), quando na verdade propaga violencia humana?

Por outro lado, não cometi crime algum, não magoei animais de nenhuma forma, não mereço qualquer punição porisso, sejam chicotadas, seja o que for. Isto passou de critica ou opiniao pessoal, a ataque gratuito, violando a minha integridade como ser humano e profissional.
Eu sei, quando fiz alguns porfólios fotográficos, nomeadamente o que andava a ser badalado ontem num outro tópico, cheguei a receber ameaças de morte, e ainda hoje a maior parte dos criadores reage mal ao que são fotos, imagens, que me limitei a captar da melhor forma que sei. Não toquei num único animal que fotografei, não lhe fiz mal nenhum, não subornei ninguém, limitei-me a fotografar de acordo com o que é a minha visão. Acordar e ler «filha da p....» devias morrer, não se diz a ninguém.
É muito difícil digerir coisas destas, nem temos estômago para lidar com pessoas que não sabem estar, ou aceitar algo de que não gostam. Até eu disse que era mau pintar animais, e mantenho a minha opinião, mas não vou cair-lhe em cima nem do seu trabalho por isso.
Mas acho que há poblemas bem maiores, caminhos bem maiores a ser percorridos antes de ficarmos completamente revoltados com algo que a Dani faz com toda a sua alma, tal como os trabalhos que eu fiz.
Por isso relaciono-me grandemente com o que sente e lhe disse isso.
Se sente que é certo, faça-o.
Já tinha lido isso no outro tópico, há situações mesmo infelizes, e pessoas muito pouco civicas. Também há muitas coisas que nao concordo nas exposições, quanto ao seu trabalho já tinha visto, mas nunca tinha comentado, as fotografias estão lindissimas! Não concordo que os animais estejam tristes e alguns comentários de outras pessoas, porque nas exposições não é tudo a "preto e branco" (ehehe percebeu o trocadilho..? :P ) existem de facto coisas que eu também repelo, mas existem também cães muito felizes e amados! É como tudo na vida. Mas daí a partir para ameaças e violência...

:) Alem de sentir que é certo, é algo que AMO fazer, e digo-o bem alto e nao tenho vergonha de mostrar (como tenho feito): Adoro pintar o pêlo dos cães e ver o resultado final! Adoro cortar pelo! Adoro transformar e criar! E adoro sobretudo a interação entre mim e eles. Normalmente trabalho com musica, e enquanto trabalho, canto (coitados xD), danço, e os cães parece que sentem a vibe e estao sempre de rabo a abanar a tentar espetar-me lambidelas! hahaha Não há nada que mais ame fazer :D
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 11, 2014 12:45 am

indigo003 Escreveu:Eu gosto de ver cães pintados! acho que há trabalhos lindissimos feitos por artistas talentosos! Quem sabe se a Dani não vai ter daqui a uns tempos o nome dela como creative groomer a ser badalado por aí! ;)
:D :D

Isso é que era bom!! Mas em creative ainda sou muito Nub... muita sopinha me falta...! :wink:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 11, 2014 1:25 am

Floripes3 Escreveu: Quanto ao resto, não vale a pena ferver em pouca água, e o que eu vi lá Face não foi nada bonito da parte de ninguém. Todos se sujaram, todos foram mal-educados e todos estiveram péssimos.

Esta é a minha opinião, vale o que vale.
e tem toda a razão, eu perdi as estribeiras e não me orgulho disso! Acontece aos melhores, eu normalmente sou uma pessoa bastante calma, e quem me conhece sabe disso. Recebo inumeras criticas aqui e nem por isso, em momento algum fui arrogante ou usei de sarcasmo. Mas as vezes o saco enche tanto, (que como ser humano que sou, com os defeitos que tal acarreta), verte e sai para fora.

Uma coisa é comentarem no forum, num topico que criei para isso mesmo, para discussoes positivas e criticas! Outra é alguém entrar na pagina pessoal de alguém, abrir a foto do cão dessa pessoa e enchovar e acusar até dizer chega! Às vezes é dificl manter a calma.


Quanto ao resto, cada pessoa tem gostos pessoais diferentes! Gostei muito de ouvir essa parte da opinião, que embora não concordando com coloração, deu uma critica/opinião em relação a cores em detrimento de outras =)
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 11, 2014 1:29 am

0Janita0 Escreveu: Permita-me discordar relativamente à cor, loiro e rosa são cores que combinam bastante bem e são femininas, pelo menos na minha opinião. Faz lembrar "Barbie" :)

Eu gostei do grooming, e se não faz mal ou incomoda a Pucca e agrada à dona, tudo bem ;)
Sim Janita, barbie!! :P

Eu no final, ao deixar a Regina, comentei com ela "A pucca agora parece mesmo uma cadela de Pita xD ficou mesmo com cara de Pucca hahaha"
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 11, 2014 2:29 am

0Janita0 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Ontem fiquei a saber que há quem faça extensões (pilosas) aos cães.
Já há imenso tempo que isso se faz em Poodles de exposição (pelo menos nos EUA), para dar mais volume ao top knot, por exemplo ;) (nem todos os criadores o fazem :) )
Imagem
Imagem

Links: http://www.bijoupoodles.com/PoodleStructure.html
http://www.bijoupoodles.com/Grooming.html

Sim isso existe mas não era nada disso a que se referiu a pessoa que falou nas extensões! Aliás, ninguem falou em pilosas, mas pronto, passando à frente...... vou colocar a imagem colocada lá no local da discussão, pela propria pessoa que deu o exemplo, para mostrar as extensões:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/ ... 7728_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 1576_n.jpg

Parecem-vos "pilosas"? A mim parecem-me mais penas coloridas.
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

terça mar 11, 2014 2:47 am

woow também já tem extensões xD
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça mar 11, 2014 10:47 am

__dani__ Escreveu:
Sim isso existe mas não era nada disso a que se referiu a pessoa que falou nas extensões! Aliás, ninguem falou em pilosas, mas pronto, passando à frente...... vou colocar a imagem colocada lá no local da discussão, pela propria pessoa que deu o exemplo, para mostrar as extensões:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/ ... 7728_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 1576_n.jpg

Parecem-vos "pilosas"? A mim parecem-me mais penas coloridas.
As pilosas foi o exemplo que eu dei acima dos Poodles, as extensões são mesmo de pelo de Poodle! :lol: São as únicas extensões de pelo real que conheço no mundo canino :lol: Por isso é que dei o exemplo. Agora se o user conhecer outras, que diga!

Relativamente às dos links, não passam de penas, por sinal bem lindas! :D
Eu que não sou adepta de colorir os meus animais (de cores não naturais, como já referi há muitas páginas atrás, apenas por uma questão de gosto pessoal), se quisesse dar um toque de cor, optava pelas penas, ficam mesmo bonitas :D
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 11, 2014 11:35 am

0Janita0 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Sim isso existe mas não era nada disso a que se referiu a pessoa que falou nas extensões! Aliás, ninguem falou em pilosas, mas pronto, passando à frente...... vou colocar a imagem colocada lá no local da discussão, pela propria pessoa que deu o exemplo, para mostrar as extensões:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/ ... 7728_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 1576_n.jpg

Parecem-vos "pilosas"? A mim parecem-me mais penas coloridas.
As pilosas foi o exemplo que eu dei acima dos Poodles, as extensões são mesmo de pelo de Poodle! :lol: São as únicas extensões de pelo real que conheço no mundo canino :lol: Por isso é que dei o exemplo. Agora se o user conhecer outras, que diga!

Relativamente às dos links, não passam de penas, por sinal bem lindas! :D
Eu que não sou adepta de colorir os meus animais (de cores não naturais, como já referi há muitas páginas atrás, apenas por uma questão de gosto pessoal), se quisesse dar um toque de cor, optava pelas penas, ficam mesmo bonitas :D
Sim, eu sei que esss extensões existem. :wink: E não são só essas, há mais tipos de extensões até feitas pelos proprios groomers!

O que eu quis dizer é que a pessoa que falou das extensões "pilosas", estava-se a referir ao que disse a pessoa que comentou no facebook, pessoa essa que nunca referiu que eram feitas de pêlo, e no proprio local demonstrou essas mesmas imagens dos links :wink:
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mar 11, 2014 2:24 pm

Só manifestou ignorância, basta olhar para ver que são penas coloridas.

Voltando à "vaca fria" eu não sou fã do creative grooming, nunca o fiz porque nunca ninguém mo pediu e se pedissem teria que ler muito para o fazer, no entanto admito que há trabalhos fantásticos!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mar 11, 2014 3:10 pm

Olá dani,

Confesso que não aprecio essas coisas de pintar os cães, meter lacinhos e etc. mas, se os donos gostam e se não for prejudicial ao animal, não me choca.
É preciso é que andem todos felizes, se é ao natural, verde ou azul…
Não ligue aos comentários ofensivos, nem responda da mesma forma, é o melhor conselho que lhe posso dar.
&#61514;

:)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”