Rações Energéticas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

openyoureyes
Membro
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

terça mar 11, 2014 12:22 pm

A Bento Kronen tem mexilhão de lábios verdes na sua composição, que constitui uma fonte marinha de glucosamina, sulfato de condroitina e ómega 3, ou seja, tem condroprotectores.
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

terça mar 11, 2014 5:16 pm

openyoureyes Escreveu:A Bento Kronen tem mexilhão de lábios verdes na sua composição, que constitui uma fonte marinha de glucosamina, sulfato de condroitina e ómega 3, ou seja, tem condroprotectores.
É uma falha enorme do departamento de marketing da Bento Kronen está a fazer o pior trabalho que já vi ao não incluir esses dados na nutrição, onde hoje em dia uma informação dessa pode significar mais vendas!
Obrigado pela informação! :wink:
openyoureyes
Membro
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

terça mar 11, 2014 6:09 pm

rpoeiras Escreveu:
openyoureyes Escreveu:A Bento Kronen tem mexilhão de lábios verdes na sua composição, que constitui uma fonte marinha de glucosamina, sulfato de condroitina e ómega 3, ou seja, tem condroprotectores.
É uma falha enorme do departamento de marketing da Bento Kronen está a fazer o pior trabalho que já vi ao não incluir esses dados na nutrição, onde hoje em dia uma informação dessa pode significar mais vendas!
A informação está aqui: http://www.versele-laga.com/NUTRI/Nutri ... &pro=19665
Temos é de pesquisar para que servem os ingredientes :wink: Pelo menos são bastante especificos na composição da ração.
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

terça mar 11, 2014 9:45 pm

openyoureyes Escreveu:
rpoeiras Escreveu:
A informação está aqui: http://www.versele-laga.com/NUTRI/Nutri ... &pro=19665
Temos é de pesquisar para que servem os ingredientes :wink: Pelo menos são bastante especificos na composição da ração.
Este tipo de informação não é para o consumidor pesquisar, é para a empresa facultar e principalmente publicitar, ganha-se mais clientes. É um erro publicitário, de tal maneira que eu até que estou dentro da área (sou treinador) e que por vezes as pessoas me perguntam e eu aconselho certos marcas derivado ao que essas marcas me "vendem", há muitos anos que não aconselho a Bento Kronen por essa mesma falta de informação ao consumidor.
Para mim, se não está explicito (e por mais que digam, tem de vir explicito), não tem, ou pode ter em tão poucas quantidades que não são quantificáveis, mesmo que eu soubesse da ameijoa, a minha primeira reação seria pensar que a quantidade não é suficiente já que a marca não explicita os valores.... :roll:
SilverPigeon
Membro Júnior
Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm

quinta mar 13, 2014 10:56 am

Obrigado pela informação. Mas tenho de concordar que apesar de não ser um leigo na matéria, também parti do princípio que a ração não teria condroprotetores, pois na composição analítica não faz referência e não sabia do mexilão de lábios verdes como a grande maioria das pessoas. De qualquer modo não faz referência às quantidades e ficamos sem saber se o valor será suficiente.
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

sexta mar 14, 2014 3:41 pm

mliza Escreveu:A mim, é-me vendido pela veterinária a ração Trophy hight energy. Ainda tenho algumas reservas, primeiro porque não percebo nada dos componentes das rações que vocês aqui falam, eu olho para a composição e não sei ver se é boa ou má. Depois, porque não a vejo à venda em lado nenhum, e acho a "fartura muita" a nivel de preço :?

Alguem a conhece e sabe me ajudar acerca da qualidade desta ração?
Ninguem conhece? :roll: :roll: :roll:
Izo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 24, 2006 3:56 am

sexta mar 14, 2014 4:08 pm

mliza Escreveu:A mim, é-me vendido pela veterinária a ração Trophy hight energy. Ainda tenho algumas reservas, primeiro porque não percebo nada dos componentes das rações que vocês aqui falam, eu olho para a composição e não sei ver se é boa ou má. Depois, porque não a vejo à venda em lado nenhum, e acho a "fartura muita" a nivel de preço :?

Deixo este link. Tem uma informação um pouco maçuda, mas interessante que pode ajudar numa decisão.
A verdade é uma, há diversos tipos de ração e diversos preços e cada cão tem uma necessidade diferente. Aconselhem-se, vejam a receptividade do vosso animal e acima de tudo não poupem na ração, poupem no resto, menos na ração.

http://tudosobrecachorros.com.br/2012/0 ... racao.html

Abraço
Última edição por Izo em sexta mar 14, 2014 4:11 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mar 14, 2014 4:09 pm

mliza Escreveu:

Ninguem conhece? :roll: :roll: :roll:
Lembro-me de ja ter lido algo... Mas só com a composição é que se saberá se é boa ou não.
mliza
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 4:16 pm

Assim que chegar a casa coloco a composição que consta na embalagem, eu já a li mas sinceramente não entendo o suficiente para a achar nem boa nem péssima.

A cadela gosta, mas eu não acho isso suficiente e queria saber mais sobre o que lhe estou a dar.
mliza
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 8:56 pm

Composição:
Proteína bruta 32%
Matérias gordas 15%
Celulose bruta 2%
Cinzas brutas 10,5%
Humidade 10%
Cálcio 3%
Fósforo 1,7%
Sódio 0,45%

Matérias primas para alimentação animal

Cereais, carnes e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal e substancias minerais

Aditivos

Vitamina A 14000 U.I./kg
Vitamina D-e 2000 U.I./kg
Vitamina E 80mg/kg
Cobre 8 mg/kg
BHT 150 mg/kg

Que acham? :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta mar 14, 2014 8:58 pm

mliza Escreveu:Composição:
Proteína bruta 32%
Matérias gordas 15%
Celulose bruta 2%
Cinzas brutas 10,5%
Humidade 10%
Cálcio 3%
Fósforo 1,7%
Sódio 0,45%

Cereais, carnes e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal e substancias minerais

Aditivos

Vitamina A 14000 U.I./kg
Vitamina E 80mg/kg
Cobre 8 mg/kg
BHT 150 mg/kg

Primeiro ingrediente cereais e depois subprodutos... Sou-lhe sincera, não é boa... Se puder ver outra alternativa.
mliza
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 9:52 pm

Sim, até posso. Mas já estou a ficar de pé atras com a veterinária.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta mar 14, 2014 11:21 pm

mliza Escreveu:Sim, até posso. Mas já estou a ficar de pé atras com a veterinária.
Não pense assim. Há veterinários que têm pouca formação na área da nutrição. Ela até pode ter outras especializações. E há outros que até percebem mas vendem o que lhes dá mais lucro.
SilverPigeon
Membro Júnior
Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm

segunda abr 14, 2014 3:30 pm

Bem, acabei por comprar Royal Canin Energy 4800 simplesmente pela disponibilidade, uma vez que não consegui arranjar outras aqui nos Açores. Mas relativamente aos ingredientes, também é superior às outras gamas da royal canin, pois por exemplo a "adult medium" não tem condroprotetores, e a "adult maxi" já tem, mas acreditam que o primeiro ingrediente é um cereal (e é milho, e o 3º constituinte é farinha de milho) ? Esta é realmente superior nos ingredientes e nutrientes mas também é mais cara. Continuo a pensar mudar para a Acana, até porque esta tem 30% de gordura, o que é muito bom para cães que façam exercicio intenso em zonas com temperaturas extremas ou quem queira ganhos de peso no seu canídeo, o que não é o meu caso.

Composição
Carne de aves desidratada, gorduras animais, arroz, isolato de proteína vegetal*, hidrolisado de proteínas animais, polpa de beterraba, óleo de peixe, sais minerais, fibras vegetais, óleo de copra, óleo de soja, tegumento e sementes de Psyllium, fruto-oligossacarídeos (FOS), hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína), hidrolisado de cartilagens (fonte de condroitina).
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

terça abr 15, 2014 12:15 am

ReginaVieira Escreveu:
mliza Escreveu:Composição:
Proteína bruta 32%
Matérias gordas 15%
Celulose bruta 2%
Cinzas brutas 10,5%
Humidade 10%
Cálcio 3%
Fósforo 1,7%
Sódio 0,45%

Aditivos

Vitamina A 14000 U.I./kg
Vitamina E 80mg/kg
Cobre 8 mg/kg
BHT 150 mg/kg

Primeiro ingrediente cereais e depois subprodutos... Sou-lhe sincera, não é boa... Se puder ver outra alternativa.
X2
Responder

Voltar para “Cães”