A pequena Suri... (fotos novas)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda mar 10, 2014 11:09 am

Durante a semana passada, entre a ida e o regresso ao trabalho, apercebi-me de uma gatinha junto ao portão de uma garagem mesmo junto á estrada, quando vinha para cá, não via muito bem porque é mais longe, à ida para lá já era meio noite e tb bem não via, embora pela figurinha me parecesse pequenina. Já tinha visto ali uma igual, mas sempre me pareceu maior, o que é certo é que todo o fim de semana matutei nisto, e aquela figurinha não me saía da cabeça :(
Hoje de manhã quando passei estava em cima do passeio, mesmo à beira da estrada, na zona de uma rotunda muito movimentada, eu até tremi, pedi ao meu colega para dar volta à rotunda e parar onde pudesse para tentar apanhá-la, com um receio enorme de que ele fugisse para o lado da estrada, mas não, subiu para o quintal onde estava supostamente a mãe, que era a que eu costumava ver, o portão estava fechado e ninguém me atendeu, até que ela passou para o quintal vizinho e lá me deixou apanhá-la.

Veio todo o caminho quietinha ao meu colo, parece estar constipada, muito débil, magrinha, cheia de ácaros, nunca vi nada assim, e não tem orelhinhas, parece que estão mirradinhas, deixei-a no vet na localidade onde trabalho, e estou à espera que me digam alguma coisa :(

Estou metida noutro sarilho, e não sei o que hei-de fazer, ela donos acho que tem, mas que raio de donos deixam assim um animal :evil: Também pode ter nascido ali, e por ali ficou, tal como a mãe...
Vou lá bater à porta de novo e dizer-lhes que tenho a gatinha????Ainda corro o risco de ser maltratada, dizer o que não devo, tb pode não ser deles e darem-lhe por ali alguma comidinha...

Eu não tenho hipotese de ficar com mais, e apesar de muito bonitinha, com as orelhinhas assim ninguém a vai querer adoptar :(

Fica aqui fotos da menina, uma tartaruguinha com uns olhos lindos!!!

[/img]ImagemImagemImagemImagem
Última edição por Alexpat em segunda mar 17, 2014 12:02 pm, editado 5 vezes no total.
Alexpat
Membro Veterano

segunda mar 10, 2014 11:22 am

Já me ligaram do vet, está constipada, vai ter de tomar antibiótico e anti-inflamatório, vai ser desparasitada internamente e parece que é isso que vai matar os ácaros, apesar de muito pequenina já tem a dentição completa e por isso mais de 6 meses, só espero que não traga brinde, não me faltava mais nada, para já não detectaram, mas não é impossivel!!!

Vou ter de a levar logo para casa e separá-la das outras, o meu marido vai esfolar-me, vai, vai!!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 10, 2014 6:49 pm

Óh Alexpat. Isso é que é ter coração... :D Que Deus lhe dê em triplo o bem que faz a essa gatinha e outros que já ajudou.
Comece por ir à tal casa com o intúito de lhe perguntar se uma gatita pequena que anda por ali, se é deles? :wink: E a partir daí, da resposta que obtiver, desenvolva a conversa no sentido pretendido... :wink:
Estive a ver as fotos para verificar a situação das orelhas e não dá para ver muito bem mas acho que consegui perceber que uma está mais desenvolvida que a outra. É assim? :?
Já vi um gatinho sem orelhas porque foram comidas pelos ratos. Era um gatinho que uma gata de rua havia parido numa casa abandonada. Apesar do pequenino já estar morto quando o vi, as orelhas estavam cicatrizadas levando-me a pensar que teriam sido comidas nos primeiros dias de nascido.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

segunda mar 10, 2014 8:56 pm

Obrigado Leonilde, é sempre bom ouvir boas palavras do outro lado, alguém que não me ache louca, embora ache que por xs estou à beira disso, sinto-me muito cansada e as minhas poucas poupanças são todas direccionadas a eles.
Se me restava alguma duvida em relação a possiveis donos, já as tirei, nenhum dono de bom senso deixaria aquele animal, à beira da estrada nacional 1, bastante movimentada, e doente desta maneira, portanto não me vou preocupar mais com isso!!!

Em relação às orelhas, a vet acha que foram queimadas, possivelmente procurou quentinho em algum lado e descuidou-se, mas estão completamente saradas, estão encaraquilhadas, tipo o plástico quando derrete, amanhã ja ponho fotos, é muito bonitinha e calminha, tive de a meter dentro da cabine de duche, aqueles ácaros não me agradam nada, está minadinha e não quero infestações por aqui :evil:

Vamos ver como correm as coisas, o meu marido ficou em brasa, mas acalmou quando viu aquele pedacinho de gente :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 10, 2014 9:12 pm

Grande Alexpat! :) E o marido, pelos vistos, refila, refila, mas também tem muito bom coração.

Pode ser que a menina seja adoptada, Alexpat. Há quem veja com o coração, e não só com os olhos, embora essas pessoas sejam raras.

Há pelo menos um grupo no FB para adopção de animais "especiais".

Agora é preciso é a gatinha pôr-se em forma. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

segunda mar 10, 2014 9:26 pm

Obrigado Tassebem :)

a menina entupida como está come que se farta, lá se vai o meu stock de saquetas das promoções do P Doce :lol: :lol: :lol: , mas tb come bem a ração, oxalá não lhe faça mal, tem um enorme barrigão :D
Alexpat
Membro Veterano

terça mar 11, 2014 10:30 am

Aqui ficam 2 fotos novas da piquena, portou-se muito bem de noite, comeu muito bem, mas vi-me grega para lhe dar comprimido, é à noite são 2 ainda vai ser pior!!! Vet falou-me que poderia ser surda e a mim parece-me o mesmo :( tadinha, mas é muito espertinha, e para mim é linda :D :D :D
Nas fotos não dá para ver bem o quanto é bonita, parece uma suricata :D

Imagem[/img]

Imagem[/img]
Alexpat
Membro Veterano

terça mar 11, 2014 11:16 am

Obrigado graferr27 é uma gatinha especial, ESPECIALMENTE LINDA!!!!
Alexpat
Membro Veterano

quinta mar 13, 2014 11:53 am

A minha menina continua muito atacada, mas tb ainda passou pouco tempo, se ver que não há melhoras vou ter de a levar de novo ao vet. Come muito bem e já começa a mostrar o seu mau génio, não fosse ela tricolor :lol: :lol: :lol: , mas apesar disso é calminha e fica muito sossegada no seu cantinho. Continuo a partilhar da opinião da vet de que possa ser surda :(

Agora estou numa ansiedade terrivel por causa dos meninos que tenho ao pé do meu trabalho, há 2 dias que não vejo 2!!! já falei com o dono de um deles e não apareceu em casa, uma vizinha contou-me que uma vizinha tinha tido uma grande discussão com ele porque o gato lhe entrou em casa e apanhou-o a dormir na cama dela, meu rico Mantorras, um pretinho lindo e ainda novinho :cry: Há dias foi outro, a dona ainda me pediu ajuda, mas morreu antes que o viessem buscar, foi envenenado. Não são meus, mas todos os dias aqui vêm comer, ao parapeito da minha janela onde trabalho, e ali ficam a apanhar o solinho. Aqui ao lado existe um bairro social, há de tudo, e eu faço o que posso, o que é muito pouco, mas não me posso atrever a mais, não me posso sujeitar a ser abordada no meu local de trabalho, já tive alguns problema. Que tristeza meu Deus, sinto-me completamente impotente
:cry: :cry: :cry:
Alexpat
Membro Veterano

sexta mar 14, 2014 4:51 pm

Os meninos já apareceram :D :D :D marotos, os donos não querem saber e eu é que ando aqui em aflições!!!
Alexpat
Membro Veterano

domingo mar 23, 2014 4:26 pm

Apanhei outro gato, um siamês lindo, super meigo, de casa com certeza, e estou com a cabeça às voltas sem saber o que fazer!!! ontem foi castrado o meu Nino, as 2 manas mais novas começaram agora com o 1º cio, já devia de as ter esterilizado mas não consigo chegar a todo lado. Estava eu a estender a minha roupa quando vejo ao longe um gato que nunca tinha visto por aqui e assim como que desorientado, tinha acabado de atravessar a estrada e tentava entrar para um local mas no lado em que tinha rede. Vesti-me e lá vou eu, quando cheguei ao local não o vi, mas chamei e logo apareceu, estava escondido debaixo dos autocarros. Chegou-se a mim com uma doçura que só visto, a tentar trepar por mim a cima, fui-o chamando e veio atrás de mim como se fosse um cão, entrou no prédio, no elevador, só se assustou um bocadinho quando se viu ao espelho, e entrou em casa na boa, como se me conhecesse há muito tempo, isto com as outras fechadas, claro, e agora estou aqui doida sem saber que fazer, o que é certo é que não o posso mandar para a rua, amanhã já há aulas e o transito é muito. Se não me surgir nenhuma solução na terça agarro numa saca de ração e em areia e vou pedir no canil que me fiquem com ele enquanto procuro adoptantes, já tinha metido a Suri no quarto e agora tive de a passar de novo para a casa banho, tadinha, o espaço é pequeno, e ela já andava no quarto toda satisfeita. É lindo, ainda novinho, talvez não tenha ainda um ano, tem uns olhos azuis maravilhosos!!!
Amanhã tento por foto, hoje estou sem paciência, só vim mesmo desabafar um bocadinho, marido está furioso comigo...
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda mar 24, 2014 12:32 am

Parece que é mesmo sina dos que gostam de animais... Por mais que digamos a nós próprios que não entram mais nenhum em casa, lá aparece mais um ... :roll: :? A mim tb me acontece. Já me morreram 3 gatas e disse para mim própria que não entra mais nenhuma em casa, mas qual quê??? E pimba! lá vem, vais uma.... E já por duas vezes me apareceram uma gata com 2 filhotes. Também eu precisava de mandar esterilizar as minhas. Só uma é que está. E são quatro. Mas como vão aparecendo e por vezes estão doentes, lá se vai o dinheiro.

Desculpe este testamento. Espero que esse gatinho tenha sorte e ande alguém à procura dele.

PS Em relação ao seu marido, compreendo perfeitamente... cá em casa tenho o meu irmão que se farta de refilar, mas no fundo até acaba por fazer o mesmo. E olhe que na sexta feira, eram umas 7 da manhã parece que ouvi um miado de gato bébé e lá fui eu com um cobertor a ver se o encontrava. Mas posso ter confundido com o chamamento de uma ave de rapina. O que é certo que não ouvi nada. Apenas o gatarrão aqui da zona se encontrava na rua.
Alexpat
Membro Veterano

terça mar 25, 2014 10:56 am

Aqui fica a foto do gatinho mais meloso, mais doce que eu conheço :)

Imagem[/img]

Já andei a pesquisar no encontra-me e não encontrei nada que pudesse fazer referência a ele, tb falei com o vet da minha urbanização e ninguém o procurou. É demasiado meigo para ter sido sempre um menino de rua, é novinho, talvez 7 ou 8 meses, tem umas dentadas já saradas à volta do pescoço, talvez tenha fugido para ir às gatas, não sei...
Alexpat
Membro Veterano

segunda mar 31, 2014 9:16 am

A pequena Suri já está na sua nova casinha :D :D :D , não poderia estar melhor, ficou com uma amiga minha, tb ela a tinha visto naquele dia em que a apanhei, mas ia de autocarro e não pode fazer nada, eu passei uns minutos depois e apanhei aquele pedacinho de gata. Está a adaptar-se muito bem e já é a doninha da casa, até o matulão já se rendeu a ela, no sábado já todos dormiam junto à lareira :D
Na sexta antes de a levar, ainda fui com ela ao vet, achei que ainda não estava boa e de facto ainda tem os pulmões atacaditos, está a fazer de novo antibiótico, vamos ver como corre...

O menino siamês tb já foi de viagem, pareceu-me muito bem entregue, mas ainda assim estou preocupada, está a mais de 300Kms de distância :(
Mas tb ninguém vinha buscá-lo de tão longe se não fosse para tratá-lo bem, e é nisso que tenho de acreditar, além de que ele é um verdadeiro potinho de mel :)

Estes 2 já estão entregues, vamos ver quem é o próximo, confesso que até já tenho medo de sair à rua, eu não consigo ver e virar as costas, mas já está a ser demais para as condições que tenho, e vou ter de me virar para os meus, a minha Xinoca vai ser finalmente esterilizada em breve, custa-me muito e andava e evitar, é muito pequenina e diferente de todas as outras, mas é porquinha e marca território quando está com o cio, e as outras vão atrás, e depois tenho as 2 manas reguilas, que cada vez se vão chegando mais, e de vez em quando lá lhes roubo umas festinhas :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”