Ajuda com a ração
Moderador: mcerqueira
Eu a minha cadela estou a dar a Visan Optima de Borrego e arroz e ate agora estou a gostar dos resultados. Pelas várias boas opinioes que tive a cerca desta ração aqui no forum optei por experimentar. Uma saca de 15kg custou 42€
Vou-me colar. LOL Este tópico interessa-me, pois eu neste momento estou a dar ás minhas cadelas a ração Triple Crown, custa cerca de 25 euros o saco de 15kg, compro numa loja ao pé de mim.
O pelo está impecável, brilhante, e os cocós tem boa consistência.
Tenho dado até agora essa ração há uns dois anos, tentei há uns anos dar arden grange mas ficaram com diarreia.
No entanto, apesar de as minhas cadelas terem um pelo bonito, a ração tem ma qualidade nos ingredientes. Tem subprodutos, e apenas a ração "sportive" é que tem quantidade boa de carne, so que tem muita gordura e elas estavama a engordar muito (estão esterilizadas) e a ração Gourmet e Sbeltic ainda é mais pobre em ingredientes...
Por acaso, estava mesmo a pensar mudar para a ração "criadores", mas agora você deixou-me de pé atras por causa do que referiu dos cocós...
Essa ração "Dingo", nunca ouvi falar.... Quem usa, está satisfeito?
Obrigada!

O pelo está impecável, brilhante, e os cocós tem boa consistência.
Tenho dado até agora essa ração há uns dois anos, tentei há uns anos dar arden grange mas ficaram com diarreia.
No entanto, apesar de as minhas cadelas terem um pelo bonito, a ração tem ma qualidade nos ingredientes. Tem subprodutos, e apenas a ração "sportive" é que tem quantidade boa de carne, so que tem muita gordura e elas estavama a engordar muito (estão esterilizadas) e a ração Gourmet e Sbeltic ainda é mais pobre em ingredientes...
Por acaso, estava mesmo a pensar mudar para a ração "criadores", mas agora você deixou-me de pé atras por causa do que referiu dos cocós...
Essa ração "Dingo", nunca ouvi falar.... Quem usa, está satisfeito?
Obrigada!

Boa noite. Eu ao meu estou a dar Natura diet puppy junior da Dingo custa 46 o saco de 12 kg visto ja nao haver de 15. Adoro os resultados, pelo suuper brilhante muito macio e fezes consistentes. Ja vou no segundo saco e é para continuar. Aconselho. Quanto a dingo normal tambem penso ser boa mas enquanto cachorro prefiro dar uma melhor. Esta tem os condoprotetores. Aconselho a experimentar. 

Obrigada! Optei então por comprar a seguinte ração Dingo:
Foi para aproveitar a promoção
Corro o risco de elas não se adaptarem á ração, mas o pior que pode acontecer é eu pegar nos sacos e levar a um canil
É que a ração pelas características é mesmo jeitosa, tem ómega 3 e 6, tem como primeiro ingrediente frango desidratado, por isso não tinha como não encomendar 
Comprei logo dois sacos de 15 kg, ficando assim a 24,08 euros cada saco.Dingo Basic Ração para cães senior ou obesos
Ingredientes:
Desidratada, proteína de frango, milho, polpa de beterraba e polpa de maçã desidratados (fonte natural de fibra), proteína desidratada porcos, galinha gordura (estabilizada com antioxidantes, extratos naturais de Vit). (E), salmão (fontes de ômega-3-ômega-6) óleo, cloreto de potássio.
Análise de comprovada: proteína bruta: 23%, óleos e gorduras: 11%, fibra bruta: 3%, cinzas brutas: 9%, humidade: 10%

Corro o risco de elas não se adaptarem á ração, mas o pior que pode acontecer é eu pegar nos sacos e levar a um canil

guism Escreveu:Olá a todos,
Eu sei que já existem milhares de tópicos sobre isto mas preciso da vossa ajuda!
já usei a ração kennels favourite puppy large breed que tem umas caracateristicas fantásticas mas o meu patudo não gostou e so fazia diarreias e comia fezes.
Agora dou criadores da tienda animal large breed puppy e as fezes estão muito melhores ms não fantásticas e o cheiro das fezes é mais intenso.
Que outra ração dentro das mesmas caracteristas (sem subprodutos etc etc o normal) e com no máximo 1.3% de cálcio, mínimo 14% de gordura e máximo de 18/19%, e com mais de 28% de proteína existe por aí dentro dos mesmos valores?
a criadores consigo 36.99€ cada saca de 15kg, eu preciso sempre de duas de 15kg por mes por isso naõ quero dar mais que 40€ por saca como devem calcular.
têm conhecimento de alguma coisa ou vai ser impossível?
obrigado
Boas,
quanto a raçoes, nao vou alongar porque nos comentarios anteriores já mencionam boas opçoes. Acrescento só a Luposan. Uma ração diferente, que nao incha no estomago. Vale a pena dar uma espreitadela. Arranja-se a 50 e poucos euros, sacos de 20kg.
Fiquei curioso com os valores percentuais dos nutrientes que referenciou, porque nao quer mais que 1.3 de calcio e mais que 28% de proteina?
Cuidado com os niveis altos de proteina.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Tenho curiosidade em saber porque é que diz "Cuidado com os niveis altos de proteina."????xzx68 Escreveu: Boas,
quanto a raçoes, nao vou alongar porque nos comentarios anteriores já mencionam boas opçoes. Acrescento só a Luposan. Uma ração diferente, que nao incha no estomago. Vale a pena dar uma espreitadela. Arranja-se a 50 e poucos euros, sacos de 20kg.
Fiquei curioso com os valores percentuais dos nutrientes que referenciou, porque nao quer mais que 1.3 de calcio e mais que 28% de proteina?
E Já agora também estou curioso para saber a resposta do calcio....

Cumprimentos,
Ricardo
Pelo feedback que vou recolhendo em criadores e artigos que vou lendo, os niveis de proteina elevado estao fortemente ligados a problemas renais.rpoeiras Escreveu:Tenho curiosidade em saber porque é que diz "Cuidado com os niveis altos de proteina."????xzx68 Escreveu: Boas,
E Já agora também estou curioso para saber a resposta do calcio....![]()
Cumprimentos,
Ricardo
É certo que muita proteina faz com que cresçam rapidamente e bonitos mas conheço varios casos que depois de 4 anos já nem em exposições entram...
Se o animal for idoso deve-se ter mais cuidado ainda com as percentagens da proteína.
safira92, esses 28% 30% talvez nao sejam valores elevados. Ha rações a conter mais de 40% de proteina. Ha quem defenda que os niveis de proteina nao tem nada a ver com problemas renais.safira92 Escreveu:então qualquer ração faz mal visto rondar tudo nos 28 30 % proteína ou mais
Estes temas nunca sao unanimes e alem disso, não ha verdade absoluta (é verdade até provarem o contrario).
A minha area de formaçao é distinta desta, apenas sou um curioso, talvez entusiasta, por este mundo. Tento aprender e debater de forma saudável. Se tiver errado também agradeço que me corrijam