trelas para papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

segunda mar 08, 2004 11:22 pm

Olá...

Tenho visto em vários sites americanos pessoas que têm trelas para papagaios que há lá à venda.

Gostava de saber se alguém sabe se há e onde se vendam dessas coleiras/trelas para papagaios cá em Portugal...

Um abraço,

Bruno
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça mar 09, 2004 1:03 am

skwitz Escreveu: Olá...

Tenho visto em vários sites americanos pessoas que têm trelas para papagaios que há lá à venda.

Gostava de saber se alguém sabe se há e onde se vendam dessas coleiras/trelas para papagaios cá em Portugal...

Um abraço,

Bruno
Coleiras?? daquelas que se apertam no pescoço, como as dos cães???

nunca vi tal coisa! :o :o
Ou será que está a falar das correntes que se põem nas patinhas?
skwitz
Membro
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

terça mar 09, 2004 12:26 pm

Não... ficam em volta do corpo do género de umas coleiras que há também para cães que se ajustam ao corpo.

Aqui fica um site americano onde vendem dessas trelas e tem imagem.

Um abraço,

Bruno
skwitz
Membro

terça mar 09, 2004 1:04 pm

ups... esqueci-me de meter o site, aqui fica:

http://www.sundownaviary.com/Harness.html
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça mar 09, 2004 10:38 pm

viva,
Sei ao que se refere, um amigo meu tem um papagaio e comprou uma
não é vendida como sendo para papagaios mas sim para iguanas mas são iguais e existem em varios tamanhos, contudo o coitado do papagaio fica ridiculo com aquilo alem de não gostar nada de a usar...
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

quarta mar 10, 2004 11:48 am

Também concordo que a trela para papagaios é um pouco ridicula. Qual é o objectivo desse instrumento?

:roll:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta mar 10, 2004 2:24 pm

Ois,

Na minha opinião não é nada ridiculo. Com essas coleiras/trelas pode-se levar o papagaio para o exterior sem qualquer risco, tenha as penas das asas cortadas ou não.

Numa revista que leio mensalmente e gosto muito, "Bird Talk", tem publicidade a um outro tipo de trela que inclui uma "fralda" lavavel... sim, sem duvida que parece um pouco ridiculo :lol: mas sem duvida que dava imenso jeito, principalmente com os papagaios maiores!

Assim que me lembrar do site ponho aqui... ;)
Kles
Membro Veterano
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta mar 10, 2004 2:28 pm

Aqui está o site:

www.birddiaper.com
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta mar 10, 2004 3:02 pm

Kles Escreveu: ...tem publicidade a um outro tipo de trela que inclui uma "fralda" lavavel... sim, sem duvida que parece um pouco ridiculo :lol: mas sem duvida que dava imenso jeito, principalmente com os papagaios maiores!
O que eu procurava para os meus ninos, umas fraldinhas laváveis, será que não há tamanho mais piqueno? :p
nenas
Registado: terça set 10, 2002 7:39 pm

quarta mar 10, 2004 4:59 pm

Boas Skwitz, eu tenho um papagaio cinzento e comprei-lhe uma trela de cão das mais pequenas ( tipo para cão a pilhas :D )
Ao principio ele não gostou muita da ideia, mas passado algum tempo habituou-se.
É claro que fica ridiculo como foi dito em msgs anteriores, mas é a única maneira de sairmos com as aves para o exterior em segurança.
Qual será a outra solução de sair com a ave para o exterior? Aparar as asas? Não me parece que seja a solução correcta!
Até porque os papagaios entram em stress muito facilmente, principalmente os cinzentos, logo se a ave está habituada a voar e de um dia para o outro for privada disso mais dia menos dia vai stressar.
( se algum de nós for privado de andar tb vai stressar de certeza.... )
Kles
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 7:59 pm

Ois sac,

Eu não pesquisei o site e portanto não sei o que lá mostrava, mas sei que nos anuncios da revista mostrava varios tamanhos, desde periquito, conure, papagaio cinzento e mais... ate tinha uns para o halloween, natal, etc, mas estes sim, eram ridiculos!!!! conseguem imaginar um papagaio vestido de bruxa, ou pai natal?? :lol:

Mais uma vantagem destes tipos de trela/fralda(os normais, é claro) é que em certos casos parece resultar contra o arranque de penas e problemas do genero, já que cobre o corpo inteiro.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta mar 10, 2004 9:27 pm

Viva,
Queria apenas frizar, que os maiores e mais comuns riscos que uma ave tem quando é levada para a rua, são os ataques de cães e de gatos.
Será que a trela ajuda...
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

sábado out 18, 2008 6:46 pm

Alguém poderia postar fotos dessas trelas ?
Responder

Voltar para “Aves”