Comportamento de Amstaff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tfigueira
Registado: domingo mar 16, 2014 7:51 pm

domingo mar 16, 2014 8:11 pm

Viva pessoal. Tenho um amstaff que acabou de fazer 5 meses. Segundo o veterinário, ele está na fase de troca dos dentes. Admito que estou a achar estranho, porque ele está muito "murcho" e come muito pouco, mesmo a ração estando já bem mole. É normal este comportamento?!
Por outra, como lido com alguns problemas de comportamento? Por exemplo, cada vez que tem de descer escadas, "chora" desalmadamente como se o tivessem a magoar, mas descer as escadas. A minha mulher tem um caniche de 2 anos e eles dão-se muito bem. Mas com outros cães, o amstaff parece que se esconde...isso é normal?! Como procedo com estes "problemas"?! Obrigado
Staffy
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2014 10:59 am

segunda mar 17, 2014 10:57 am

Bem cada cão é um cão, eu tenho uma cadela com a mesma idade ( faz 6 meses hoje ) já trocou os dentes e so senti esse tipo que ela estava mais mol e com falta de apetite quando teve uma gastrite ( acompanhada por parasitas internos ) de resto nunca tive mais problemas com isso, o descer os degraus pode ser medo, tente incentivar com biscoitos e recompensar sp de descer, cuidado para não recompensar o medo dele inadvertidamente.
tfigueira

segunda mar 17, 2014 1:32 pm

Amigo Staffy, obrigado pela resposta. O comportamento em relação a outros cães é normal ou devo ficar "preocupado"?
Obrigado mais uma vez.
tfigueira

segunda mar 17, 2014 10:06 pm

AST88, sim. Ele já é de energia média-baixa. Mas sim, brincam normalmente...hoje desci com ele as escadas com os snacks e desceu ainda a "reclamar", mas desceu. Agora, preocupa-me a apatia dele. Acho que sábado levo-o ao veterinário...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 17, 2014 10:34 pm

Eu levava ao vet, um cachorro de 5 meses nunca está murcho ou a queixar-se, a não ser que esteja doente e/ou com dores... Leve-o ao vet, é o melhor que pode fazer. Só não esperaria por sábado... :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mar 18, 2014 12:56 pm

Pergunta estúpida mas genuína, os cães mudam os dentes tão tarde? Aos 5 meses?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mar 18, 2014 12:59 pm

Mudam Water, e até mais tarde, tive já cães que só aos 7 meses acabaram a muda :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Staffy
Membro Júnior

quarta mar 19, 2014 10:36 am

tfigueira Escreveu:Viva pessoal. Tenho um amstaff que acabou de fazer 5 meses. Segundo o veterinário, ele está na fase de troca dos dentes. Admito que estou a achar estranho, porque ele está muito "murcho" e come muito pouco, mesmo a ração estando já bem mole. É normal este comportamento?!
Por outra, como lido com alguns problemas de comportamento? Por exemplo, cada vez que tem de descer escadas, "chora" desalmadamente como se o tivessem a magoar, mas descer as escadas. A minha mulher tem um caniche de 2 anos e eles dão-se muito bem. Mas com outros cães, o amstaff parece que se esconde...isso é normal?! Como procedo com estes "problemas"?! Obrigado
E normal nas primeiras saídas os cachorros submeterem-se a outros que se encontram na rua, e tudo uma questão de confiança e dominância, tente-se mostrar relaxado nessas situações e não faça caso ao cão ele seguira os seus passos,e ainda bebe tem de compreender isso, veja o perímetro abdominal dele e a consistência das fezes não e mt normal num Amstaf de 5 meses essa apatia toda.
Staffy
Membro Júnior

quarta mar 19, 2014 10:38 am

TheOne Escreveu:Mudam Water, e até mais tarde, tive já cães que só aos 7 meses acabaram a muda :wink:
Tive um Husky que so acabou a muda perto de um ano!
Responder

Voltar para “Cães”