A minha cobra do milho não quer comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Symbi
Registado: domingo mar 16, 2014 6:45 pm

domingo mar 16, 2014 6:56 pm

Boa tarde,

Compramos há pouco tempo uma cobra do milho, já com cerca de um ano (pensamos nós), as primeiras semanas comeu normalmente, mas ha 3 semanas deixou de o fazer, como li que durante a muda da pele é normal, não me preocupei, mas agora ja trocou de pele ha 2 semanas e continua a rejeitar o alimento.
É a nossa primeira cobra, entendemos pouco (para não dizer nada) do assunto, e estamos preocupados.
Alguem pode ajudar?

Cumps
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo mar 16, 2014 9:37 pm

Verifica se as temperaturas estão corretas.
Se foi posta num novo terrario é normal que tenha um período de ambientação, com que regularidade estão a alimenta-la?
Symbi
Registado: domingo mar 16, 2014 6:45 pm

segunda mar 17, 2014 1:14 pm

boas

Uma vez por semana, mas esta é a terceira semana seguida que recusa comer...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda mar 17, 2014 11:13 pm

está a comer morto?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça mar 18, 2014 2:19 am

Uma cobra recusar comer não é raro durante o inverno (devido a diversos factores), no entanto responda-me a algumas perguntas para ver se vos consigo ajudar.

- Que temperaturas obtém na parte quente e na parte fria do terrário durante o dia? E durante a noite?

- Qual a dimensão da cobra em questão? Qual a dimensão do alimento?

Cumprimentos
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça mar 18, 2014 8:39 pm

seja muito bem vindo ao forum.....
ja estavamos com saudades suas sr alunobiogeo... :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça mar 18, 2014 9:27 pm

Ahahahah... Obrigado, eu já nem me lembrava de abrir isto. Continua tudo na mesma :P lol... Estás fixe Alex? :P

Vou ver se faço um update ao tópico da Brigantia :)

Abraço
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça mar 18, 2014 9:54 pm

ta tudo fixe.. por aqui continua tudo na mesma.... mas sem a maior parte dos "old school" :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”