sentir-se confortável
Moderador: mcerqueira
Adotei uma cadelinha com seis semana à dois dias, como é normal ela ainda faz muito barulho, mal eu saio de perto dela é um tal ganir(ás vezes 1h seguida), não gosta de estar sozinha. gostaria de saber algumas opiniões sobre o que posso fazer para ela se sentir mais confortável. ela tem a sua caminha e os seus brinquedos mas mesmo assim não se distrai muito com eles.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
- Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria
Demasiado pequena MafaldaRM, com 6 semanas devia ainda estar junto da mãe
Há todo um trabalho de socialização que terás de fazer com ela... quanto ao ganir, tenta deixa-la por períodos curtos, como fase de habituação, e vais aumentando gradualmente.

Há todo um trabalho de socialização que terás de fazer com ela... quanto ao ganir, tenta deixa-la por períodos curtos, como fase de habituação, e vais aumentando gradualmente.

pois eu sei que ela ainda devia estar com a mãe, mas esta teve uma ninhada de 10 cachorros então ela estava com dificuldade em amamentar todos e estava a ficar muito cansada e desgastada até que deixou de dar leite e a rejeitá-los. e por isso mesmo queria que ela estivesse mais confortavel de maneira a não sentir tanto a falta da mãe.mliza Escreveu:Demasiado pequena MafaldaRM, com 6 semanas devia ainda estar junto da mãe![]()
acho que sim Safira, uma cadela que foi retirada cedo de mais da progenitora e socialização com a mesma e crias precisa mesmo disso.safira92 Escreveu:olha eu comprei uma cadela a 3 semanas ,a 1 noite ela choro muito mas eu ignorei ,nunca vá conforta-la ou o que seja deixe ela chorar ,ela ira perceber por muito chore não vai lá ninguém

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
não há hipótese de ela socializar com os irmãos? Ajudava imenso.MafaldaRM Escreveu:pois eu sei que ela ainda devia estar com a mãe, mas esta teve uma ninhada de 10 cachorros então ela estava com dificuldade em amamentar todos e estava a ficar muito cansada e desgastada até que deixou de dar leite e a rejeitá-los. e por isso mesmo queria que ela estivesse mais confortavel de maneira a não sentir tanto a falta da mãe.mliza Escreveu:Demasiado pequena MafaldaRM, com 6 semanas devia ainda estar junto da mãe![]()
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Eu nunca tive um cão bebé e há aqui no fórum quem tenha mais experiência, mas pode deixar um saco de água quente na caminha do cão (obviamente não demasiado quente para o cão não se queimar) enrolado numa toalha para simular o calor da mãe, um relógio daqueles que fazem tictac, um peluche do tamanho do cão...
Um cão com 6 semanas já não mama, logo isso não serve de desculpa, tem por obrigação já estar mais que desmamado. Isso são desculpas de reprodutores de cães que assim que os cachorros começam a dar trabalho a sério querem é ver-se livres deles.MafaldaRM Escreveu:pois eu sei que ela ainda devia estar com a mãe, mas esta teve uma ninhada de 10 cachorros então ela estava com dificuldade em amamentar todos e estava a ficar muito cansada e desgastada até que deixou de dar leite e a rejeitá-los. e por isso mesmo queria que ela estivesse mais confortavel de maneira a não sentir tanto a falta da mãe.mliza Escreveu:Demasiado pequena MafaldaRM, com 6 semanas devia ainda estar junto da mãe![]()
É importantissima a convivência dos cachorros com a mãe e com o resto da ninhada!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques